Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

VINTE MILHÕES DE BRASILEIROS NAS RUAS





Os protestos contra a corrupção política que se espalhou pelas ruas do País, não alcançou os ouvidos surdos dos políticos. A lei da “ficha limpa” de iniciativa popular, burilada de modo atender aos interesses dos políticos não do povo, teve o mesmo efeito do papel higiênico, “espalha mais não limpa”. Centenas de vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e prefeitos, suspeitos, processados e até mesmo condenados, continuam exercendo seus mandatos. A corrupção não vai acabar nem diminuir, enquanto permanecer essa situação, contudo é mais fácil tirar um osso da boca de um petit-bull do que esse pessoal do poder.
Não adianta protestar contra a corrupção, o povo tem que exigir:
a)   A perda automática do mandato dos políticos condenados.
b)   A cassação dos direitos políticos dos condenados de modo permanente.
c)   O afastamento imediato de qualquer político suspeito ou processado pela justiça, até que se prove sua inocência.
d)   A pena imposta aos políticos condenados por corrupção deve ser cumprida em regime fechado.
O povo tem que sair às ruas pacificamente, pelo menos vinte milhões de brasileiros (dez por cento da população), famílias inteiras, e não desistindo até que suas exigências sejam cumpridas.

O movimento tem que ser pacífico, violência e o vandalismo só interessa aos criminosos e aos corruptos, que podem infiltrar agitadores no meio do povo provocando intervenção policial.

Nenhum comentário: