Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O POLÍTICO “PIROU”


O deputado federal Roberto Freire do PPS, esta propondo o parlamentarismo como solução para o País. Por um lado, os eleitores brasileiros já recusaram em plebiscito esse tipo de regime, por outro, não podemos imaginar adotarmos o parlamentarismo com esse congresso que temos, sendo que 191 de seus membros estão processados, portanto são suspeitos, esse número provavelmente vai aumentar com as investigações da Petrobras.  Um congresso que já abrigou pessoas condenadas, que tem inúmeros membros incompetentes para exercer mandato, que promove CPIs que terminam em pizza, corporativista, que não endurecem as leis contra a corrupção, pois elas poderão atingir seus membros, que forneceu ao estado inúmeros ministros em épocas diferentes, que foram afastados por suspeita, que enganou o Povo brasileiro com a “lei da ficha limpa”, que faz barganha por votos etc. (tem muito mais)

O problema do Brasil não é absolutamente o regime, mas a classe política brasileira, que tem milhares de membros processados por todo o País.  Não é somente a Dilma que tem que ser afastada, temos que fazer uma verdadeira faxina no meio político brasileiro, o povo tem que sair em massa ás ruas por esse ideal.  

Nenhum comentário: