Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A FALÊNCIA DA JUSTIÇA NO BRASIL




Nossas prisões estão superlotadas, em situação que agride os direitos humanos e dominadas por facções criminosas.
Mais de 90% dos assassinatos ficam sem solução, a maioria absoluta dos criminosos ficam livres convivendo normalmente na sociedade. Os poucos criminosos condenados saem facilmente da cadeia, devido inúmeros benefícios concedidos pela lei, amparada por um código penal ineficiente que favorece claramente a impunidade.                                                          
Milhares de políticos processados em todo o País, entre vereadores, deputados e senadores. Dezenas de prefeitos que desviam dinheiro da educação, saúde, e até mesmo da merenda escolar, que deveriam ser processados por crime hediondo, e responder pelos seus crimes em regime fechado, zombam da justiça e permanecem impunes.
Não existem vagas nas prisões para todos os que deveriam lá estar, seria necessário multiplicar pelo menos por quatro as existentes.
A corrupção já atinge membros do poder judiciário.
Devido á falência da justiça, não existe a menor possibilidade de diminuir a criminalidade e a violência no Brasil, que tende aumentar a cada dia. Como pode um País viver sem justiça?
Para mudar o quadro atual, seria necessário mudar radicalmente os códigos penal e processual, o que é muito difícil, pois depende do Congresso, e essa mudança colocaria na cadeia milhares de políticos. Também seria preciso a construção de inúmeros presídios, o que só seria viável com a privatização do sistema carcerário.
Pelo que tudo indica os brasileiros terão que continuar convivendo com a insegurança, violência e impunidade, enquanto puderem suportar.







Nenhum comentário: