Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A DITADURA EM QUE VIVEMOS



Exatamente, estamos vivendo uma ditadura dos políticos, que fazem o que querem, legislam dentro dos seus interesses, não do povo, não fazem leis que os possam atingir principalmente aos corruptos, tem forte influência na justiça brasileira, pois os principais cargos do judiciário são nomeados por eles, e esse fato contraria o artigo segundo da constituição, que diz que os três poderes devem ser harmônicos e INDEPENDENTES. A influência política nos tribunais de contas facilita sobremaneira a corrupção. Os políticos trabalham pouco e ganham muito mais do que merecem, com altos salários e privilégios estabelecidos por eles mesmos, são corporativistas e incompetentes (para confirmar basta analisar o resultado do trabalho dos mesmos), milhares deles por todo o Brasil respondem a processo, portanto são suspeitos. As eleições geralmente ocorrem com os mesmos candidatos, muitos suspeitos, até mesmo presidentes de partido (o congresso transformou a lei da ficha limpa de iniciativa popular, em uma lei “fajuta” que não limpa nada), a compra de votos é notória, os cargos públicos servem para aliciar famílias inteiras, temos a suspeita de dinheiro sujo para partidos. Uma eleição na qual 90% dos eleitores, não sabem como funciona a eleição proporcional para deputados e vereadores, na qual eleitor vota em um candidato que supostamente conhece, e elege um minoritário que ele desconhece. Acreditamos ter liberdade de imprensa, porém basta analisar em diversas ocasiões, a reação do Pres. Lula quando criticado, e a atitude de alguns congressistas, para ver o risco que corremos. O congresso anterior tentou tirar da promotoria o poder de investigar, pois partia dela as principais denúncias contra políticos. Com o início das investigações sobre a participação de políticos no escândalo da Petrobras, começarão as manobras procurando acabar com a “delação premiada”, tentarão desmoralizar o juiz que preside o inquérito, os ministros do Supremo, a promotoria pública, a polícia federal (O PT é especialista nesse assunto de difamação).
Já atingimos o fundo do poço, nossa economia vai mal, o Brasil parou de crescer, temos o desemprego, o crescimento da inflação com a conseqüente perda do poder aquisitivo do salário mínimo, a saúde pública em estado de calamidade, a justiça falida, a educação ruim em todos os níveis, e com anos de atraso, não somos a favor da violência mas não podemos entender, como o povo brasileiro convive tranquilamente com esse descalabro, esta faltando verdadeiros líderes em nosso País, não políticos ou sindicalistas oportunistas, para conduzir o Povo em protestos pontuais e pacíficos, exigindo principalmente que todos os políticos processados ou suspeitos deixem suas cadeiras, temos que fazer uma limpeza no mundo político brasileiro, senão nada vai mudar no Brasil, DEPOIS NÃO DIGAM QUE EU NÃO AVISEI!     


Nenhum comentário: