Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

AO POVO BRASILEIRO IV

Meu nome é Celso Henrique Melez, cidadão brasileiro, exercendo o direito que tenho de me manifestar.
De acordo com o impostômetro, terminamos o ano com mais de dois trilhões de reais em impostos arrecadados, sendo que o Brasil esta entre os Países que mais taxam a população, e que menos devolve em benefício o dinheiro arrecadado. Esses dados comprovam a incompetência de nossos governantes, e o estrago feito pela corrupção, também coloca nosso País entre os mais corruptos do mundo.
Uma informação que falta aos brasileiros, é saber quanto desse dinheiro arrecadado foi desviado pela corrupção, ou desperdiçado em gestões incompetentes, propaganda enganosa etc.
É absolutamente necessário que institutos de pesquisa, façam uma estimativa de quanto do dinheiro público, foi roubado pelos corruptos, ou desperdiçado nos últimos treze anos, o povo brasileiro tem o direito de saber, e certamente todos nós ficaremos assombrados com a quantia revelada, e a certeza de que se esse dinheiro tivesse sido bem aplicado nos últimos treze anos, principalmente em educação e infra estrutura, o Brasil estaria hoje entre as primeiras Nações do mundo.
Os brasileiros também precisão e tem o direito de saber, quantos políticos processados e suspeitos têm em todo o País, entre governadores, senadores, prefeitos, deputados e vereadores, e que os nomes deles sejam amplamente divulgados.
O povo precisa sair em massa às ruas, exigindo que os políticos suspeitos deixem suas cadeiras, só retornando se for provada sua inocência, e que os condenados sejam banidos da vida pública, é a única maneira de mudar o Brasil, não existe outra.

Um comentário:

o descalabro brasileiro disse...

Temos que mobilizar a população, mas as entidades(sindicatos, associações, etc.), nem sempre são isentas para representar o povo e, muitas vezes são representantes de partidos. Assim sendo, como voce mesmo já falou, somente com o surgimento de verdadeiros lideres patrioticos é que se fará uma verdadeira mobilização de massa para mudar esta situação.
João Luz