Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

AO POVO BRASILEIRO V

 

O que tenho a dizer, se refere ao cancro que corrói o serviço público no Brasil, causado pela nomeação de funcionários públicos sem concurso, facilitando a corrupção, com a admissão de pessoas despreparadas ou suspeitas, principalmente para os cargos de chefia. Essas nomeações, feitas por indicação política, servem para comprar votos de famílias inteiras, por ocasião das eleições municipais.     No âmbito Federal, serve como moeda de troca, para que o congresso aprove projetos do governo, o que caracteriza compra de votos.  Podemos imaginar, como se sente um funcionário público, que teve de se preparar com muito sacrifício e disputar uma vaga com centenas de concorrentes, quando percebe que seu chefe indicado por políticos, é incompetente ou corrupto.
O serviço público no Brasil, que deveria ser altamente eficiente e produtivo, devido a qualidade dos funcionários, submetidos a rigorosa seleção, esta seriamente comprometido.
O povo deveria exigir que somente o primeiro escalão do governo fosse nomeado, secretários e ministros, e que a proibição de nomeação de funcionários públicos sem concurso, passe a constar na constituição brasileira.
Os diretores das estatais deveriam ser escolhidos pelo conselho das mesmas, entre os funcionários de carreira, selecionados por mérito e antiguidade, não por indicação de políticos. É o que os brasileiros deveriam exigir nas ruas. 

Um comentário:

o descalabro brasileiro disse...

Caro Celso, penso que a moralidade do serviço público deve ser iniciado no ambito dos municípios, e até mesmo no ambito das familias e das escolas, pois um povo bem educado e comprometido com a moral e os bons costumes, tem grande probabilidade de cobrar dos governantes essa moralidade.