Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

ESSE CONGRESSO É UMA VERGONHA!!!!!



O Congresso brasileiro, que conta com 160 deputados e 31 senadores processados é uma vergonha. Parece que ele quer superar o congresso anterior, que foi o pior da história do Brasil, e que entre outras barbaridades que cometeu enganou o povo brasileiro, e modificou a “lei da ficha limpa” de iniciativa popular, transformando a mesma em uma lei fajuta que não limpa nada. Esse congresso, o qual conta com a participação do Maluf, do PT, e outros partidos suspeitos de receberem dinheiro desviado da Petrobras, querem que os partidos políticos continuem sócios das empresas, continuando a receber das mesmas contribuições para suas campanhas. Manteve ainda o voto proporcional para vereadores e deputados, apesar de que 90% dos eleitores não conhecem como funciona esse processo, no qual o eleitor vota em um candidato que ele conhece, e elege um minoritário nos votos que ele desconhece, e ignorando o fato, de que os brasileiros querem eleger diretamente seus candidatos.
Temos que questionar, se um Congresso com tantos membros processados, cujo número deve aumentar a medida que prosseguirem as investigações na Petrobras, em com partidos políticos também suspeitos, tem condições de representar o povo brasileiro, na elaboração de uma reforma política ou de promover CPI.
É de admirar, o fato dos brasileiros engolirem todos os atos desse congresso, sem se mobilizarem pedindo seu impedimento. Esta faltando líderes verdadeiros neste País, não políticos ou sindicalistas oportunistas, mas cidadãos honestos e competentes, para guiarem o povo em protestos pontuais.



Nenhum comentário: