Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

AO POVO BRASILEIRO VI


Meu nome é Celso Henrique Melez, cidadão brasileiro, exercendo o direito que tenho de me manifestar.
De acordo com o artigo II da constituição, os três poderes, Executivo, Legislativo e judiciário, são harmônicos e independentes. Contrariando a constituição, o judiciário brasileiro não é independente, seus principais cargos, como o de ministro do Supremo, são indicados por políticos e sujeitos a sua aprovação.
Essa influência dos políticos atinge inclusive os tribunais de conta, deixando dúvida sobre a isenção dos mesmos, nos julgamentos das contas dos governos.
A influência do Executivo e Legislativo sobre o judiciário, se torna um fato grave, quando no momento político em que vivemos, os ministros do supremo, terão que julgar inúmeros políticos, que cometeram crimes graves contra o povo brasileiro.
Os condenados no processo do “mensalão”, traidores da Pátria, receberam penas leves, diante da gravidade de seus crimes, e alguns já estão soltos, em outros países, eles certamente seriam condenados a muitos anos de prisão em regime fechado, sem benefícios, e poderiam até mesmo estar sujeitos a pena de morte.
A independência do Judiciário, deveria ser objetivo dos juízes e da Ordem dos advogados do Brasil, os quais têm a constituição ao seu lado.   

Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmente, nosso modelo de democracia ainda carece de ajustes, pois possui vicios de longa data, talvez oriundo do tempo colonial, onde as pessoas se locupretavam com as benesses oferecidas por quem detinha o poder.
Joao Luz