Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA

A presunção de inocência que consta na constituição, certamente não se refere aos réus que foram julgados e condenados, presumir a inocência de uma pessoa condenada, desmoraliza o julgamento, no qual se presume que foram apresentadas provas, e o réu teve direito a defesa. Para se recorrer da condenação, tem que haver sérios motivos, como falha no julgamento, ou novas provas, quando se recorre da sentença, não existe motivo para que o réu fique em liberdade, principalmente os que cometeram crimes graves.
Quando uma pessoa é suspeita, se presume que ela é inocente até que seja julgada, mas também se presume que ela é culpada, e se ela for processada, é porque existem fortes indícios de sua culpa, e o juiz aceitou a denúncia. Pela lógica, a maioria absoluta das pessoas processadas são condenadas.
No Congresso Nacional temos cerca de 250 membros processados, número que devera aumentar com as investigações da “lava a jato”, e milhares de políticos por todo o País também processados, prefeitos, deputados e vereadores, de onde podemos presumir, que milhares de prováveis criminosos estão exercendo mandato, uma aberração.
O Povo deveria sair em massa ás ruas, exigindo que políticos suspeitos ou processados, deixem imediatamente suas cadeiras, só retornando se provada sua inocência, e que os condenados sejam banidos da política, porém os brasileiros têm se mostrados conformados, indiferentes, deitados em berço esplêndido, não se manifestando, o que para nossa vergonha, faz nosso Povo cúmplice dessa corja que tomou conta do Brasil, e é responsável por essa situação de descalabro em que vivemos, e por não sermos um País de primeiro mundo.


Nenhum comentário: