Há muito tempo, a saúde no Brasil esta em estado de calamidade pública, e em alguns hospitais a situação é caótica, e a culpa é sem a menor dúvida, dos políticos que governaram e governam o País. Estão tentando trazer de volta a CPMF, e aumentar os impostos destinando mais dinheiro para a saúde, o que será apenas um paliativo, não vai resolver nada. Se as autoridades disserem que a saúde pública no Brasil vai melhorar estarão mentindo, nada vai mudar com os políticos que temos, o dinheiro continuara a se esvair no ralo da corrupção, e da administração incompetente.
Recentemente, quando o Rio de Janeiro enfrentou uma situação caótica, no que se refere à saúde, a polícia prendeu entre outros, dois diretores da BIOTEC, que administrava dois hospitais da prefeitura, suspeitos de desviarem 42 milhões de reais, da verba destinada aos hospitais, e que viviam faustosamente, exibindo carros de luxo, a custa do sofrimento e vida de centenas, ou quem sabe milhares de pessoas. Essa “maracutaia”, certamente envolveu funcionários da prefeitura, e o escândalo, deveria atingir o secretário da saúde e o prefeito, que deve explicações à população.
O que nos deixa abismado, é a passividade do povo diante de um escândalo de tal gravidade, como se fosse um fato corriqueiro, quando deveriam lotar às ruas indignados, em protesto, exigindo atitude por parte das autoridades, parece que os brasileiro tem mesmo sangue de barata.
O pior é que esse tipo de “maracutaia”, deve se repetir em outras prefeituras do País, não custa investigar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário