Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

sábado, 20 de fevereiro de 2016

AO POVO BRASILEIRO X




Meu nome é Celso Henrique Melez, cidadão brasileiro, exercendo o direito que tenho de me manifestar.

Parece que os brasileiros, estão dormindo em berço esplêndido, e ainda não se deram conta, da gravidade da situação do Brasil, que já atingiu o fundo do poço, sendo um dos Países mais violento do mundo, com a justiça falida, com um sistema prisional falido, com uma impunidade na casa dos 90%, com a saúde em estado de calamidade pública, com educação entre os 10 Países mais atrasados, sendo também um dos Países mais corrupto do mundo, dos juros mais alto, com uma recessão econômica, caminhando para a depressão. Os brasileiros, principalmente os mais humildes, ainda não se deram conta, que devemos essa situação calamitosa aos políticos, que governaram e que governam nosso País.

Estão aumentando os impostos, querem a volta da CPMF, mais nada disso vai tirar o Brasil, da situação calamitosa em que se encontra, conseguirão no máximo um paliativo. Se alguma autoridade disser que a situação vai melhorar estará mentindo, nada vai mudar com os políticos que temos. Temos um congresso que é uma vergonha, com presidentes da Câmara e do senado suspeitos, além de 29 senadores e 224 deputados processados, número que deverá aumentar significativamente, com as investigações da “Lava jato”. Apesar de esse congresso ter sido eleito democraticamente, tem a rejeição da maioria absoluta da população, pois legisla dentro dos seus interesses, é corporativista, trabalha pouco, é incompetente, se atribui altos salários e privilégios, fazem barganha e dividem entre si cargos públicos, acolhe criminosos já condenados, e promove CPIs que freqüentemente terminam em pizza.

O pior de tudo é que temos por todo o País, políticos suspeitos e processados, centenas de prefeitos, milhares de deputados e vereadores, que tem roubado o povo brasileiro, e que permanecem impunes em seus cargos.

Os partidos políticos são coniventes com essa situação, e não expurgam de suas fileiras esses verdadeiros traidores do povo.

Diz-se que os brasileiros não sabem votar, porém é praticamente impossível, se exercer no Brasil um voto consciente, temos eleições com cartas marcadas, os candidatos são sempre os mesmos, com um grande número de suspeitos, processados, e sem competência para exercer os cargos que disputam, a maioria absoluta dos eleitores, não sabe como funciona o voto proporcional, para eleger vereadores e deputados, os cargos públicos, servem para comprar votos de famílias inteiras, os eleitores desiludidos procuram vantagens para dar seu voto.

Milhões de brasileiros saíram às ruas para festejar o carnaval, nada mais justo, todos têm o direito de esquecer seus problemas, mesmo que seja por uns poucos dias, porem esta na hora do Brasil acordar, e mostrar sua indignação, por essa situação de verdadeiro descalabro, temos que sair em massa às ruas, exigindo que toda essa corja de políticos processados e suspeitos, deixe imediatamente seus cargos, e só retornem se inocentados, e que os condenados sejam banidos da política, é a maneira democrática de mudar o Brasil. Esse movimento tem que ser pacífico, os manifestantes não devem permitir vândalos em seu meio, devem tirar suas máscaras e entregar esses bandidos a polícia.

O Povo também tem que exigir a independência do judiciário, de acordo com o artigo II da constituição, para acabar com a influência dos políticos, e não termos mais congressos recheados de suspeitos, tem que exigir o fim da nomeação de funcionários públicos, e a privatização do sistema penitenciário.

Se o Povo brasileiro continuar apático não se manifestando, só restara para salvar o Brasil, a intervenção militar determinada pelo Poder Judiciário.




Nenhum comentário: