Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

sábado, 31 de dezembro de 2016

FELIZ ANO NOVO

Resultado de imagem para charge de feliz ano novo

Feliz ano novo! é o que eu desejo para todos os brasileiros. Porém a felicidade tem que ser conquistada, porque políticos suspeitos (gostaríamos de poder chamá-los de criminosos), tomaram conta do nosso País, estamos vivendo uma verdadeira ditadura disfarçada de democracia, com políticos eleitos em eleições irregulares e com cartas marcadas, eles são os responsáveis pela verdadeira situação de descalabro que o Brasil atravessa. Portanto vamos a luta, vamos povoar às ruas de todas as cidades do Brasil, em protestos indignados, porém pacíficos. Vamos lutar para tirar esse pessoal do poder, e conquistar um FELIZ ANO NOVO.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

A ANORMALIDADE DEMOCRÁTICA

Resultado de imagem para charge de política

Não podemos dizer, que o Brasil está convivendo com uma normalidade democrática e que as instituições estão funcionando, quando temos um Congresso com dezenas de senadores e deputados suspeitos ou processados (prováveis criminosos), os quais exercem liderança e legislam em causa própria, sem respeitar a vontade e os direitos do povo, além de milhares de políticos suspeitos, que estão exercendo mandato por todo País; um grande número desses políticos, só não estão na cadeia, porque são protegidos por imunidade e foro privilegiado. Temos ainda que destacar que esses políticos foram eleitos em eleições suspeitas e que os principais partidos e candidatos receberam dinheiro da corrupção e do caixa dois, além do fato, de que a maioria absoluta dos eleitores desconhece como funciona o sistema de voto proporcional que os elegeu. Com referência ao poder judiciário, a justiça no Brasil está literalmente “FALIDA”, segundo o ministério público, a impunidade no que se refere à corrupção está na casa dos 97% (a Lava a Jato está condenando somente 3%), e de acordo com dados oficiais, mais de 90% dos criminosos permanecem impunes, somente 10% são presos e saem facilmente da cadeia. O sistema prisional também está falido, com prisões superlotadas e em condições que fere os direitos humanos, pois mesmo multiplicando por três as vagas nessas instituições, elas servirão somente para acomodar a população carcerária atual. Dentro desse quadro, tudo indica que a criminalidade só vai continuar aumentando, com o crime organizado cada vez mais armado e ousado. Irão continuar, os milhares de assaltos a banco com explosivos, os milhares de roubos de cargas, os assaltos residenciais, os latrocínios, os estupros, os assassinatos de mulheres, a queima de ônibus e os milhares de brasileiros inocentes, que continuarão morrendo nas mãos de bandidos, inclusive policiais. Os brasileiros têm que se conscientizar, que a situação do Brasil é gravíssima e, nada vai mudar enquanto os políticos suspeitos, que são os responsáveis por esta situação, se mantiverem no poder. Novas eleições não vão resolver nada, o povo tem que exigir nas ruas que eles sejam afastados de seus mandatos, só retornando se inocentados pelo judiciário. É necessário fazer uma verdadeira faxina na classe política. As redes sociais deveriam convocar o povo urgentemente, para sair às ruas com essa exigência.

sábado, 24 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL


Resultado de imagem para charge de natal



O Natal que é uma festa cristã, poderia se tornar um dia de confraternização universal, unindo famílias de todas as religiões, sem preconceitos ou discriminação, um dia em que todas as crianças tivessem a oportunidade de receber um presente do Papai Noel, não custa nada sonhar.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O POVO TEM QUE FICAR ESPERTO

Resultado de imagem para charge de povo atento

Foi adiada para o próximo ano, a discussão do projeto sobre o abuso de poder que tem como principal objetivo, dificultar as investigações da “Lava a Jato” e, o supremo mandou retornar para a Câmara dos Deputados, para que seja novamente discutido o projeto contra a corrupção que já estava no Senado, alegando entre outros motivos que ele foi deformado, deixando de refletir os anseios do povo, que tem que ficar atento, para se manifestar nas ruas oportunamente, exigindo que o projeto sobre o abuso de poder seja modificado, para que não se torne uma arma contra juizes e procuradores e, que o projeto contra a corrupção não seja totalmente deformado, como foi feito com o da “ficha limpa”, que se tornou inútil e não limpou nada. Estamos vendo prefeitos e vereadores recém eleitos serem presos. Os movimentos sociais deverão convocar o povo nas ocasiões certas, para se manifestar pacificamente nas ruas sua vontade e protestar contra os abusos de um Congresso recheados de políticos suspeitos (prováveis criminosos), que legislam dentro de seus próprios interesses.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

CONGRESSO BRASILEIRO APRONTA NOVAMENTE

Resultado de imagem para charge de congresso nacional

O Congresso brasileiro, que não tem legitimidade, porque foi eleito em eleições em que a maioria dos grandes partidos são suspeitos de caixa 2, de terem recebido dinheiro de propina, juntamente com grande número de candidatos, que foram eleitos em um sistema de voto proporcional, que a maioria absoluta dos eleitores desconhecem como funciona e que tem a rejeição da maioria dos brasileiros, aprovou em decisão relâmpago e sem discussão no plenário, projeto de lei no qual presenteia empresas estrangeiras, com cem bilhões de patrimônio pertencente aos brasileiros, que inclui prédios, viaturas, cabos óticos, torres de transmissão, etc., além de perdoar milhões em multas aplicadas a essa empresas, devido aos maus serviços prestados. Esse Congresso liderado por membros suspeitos (prováveis criminosos), que se não estivessem protegidos por imunidade e foro privilegiado, provavelmente estariam atrás das grades como Eduardo Cunha. Esse Congresso deveria, ser imediatamente dissolvido e nova eleição convocada, com candidatos comprovadamente honestos e competentes. Na falta de líderes no nosso País, as redes sociais deveriam assumir a responsabilidade de colocar o povo nas ruas, em manifestações objetivas e pontuais.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

MANIFESTAÇÕES CONTRA A PEC 55

Resultado de imagem para charge da pec 55

Pesquisas mostram que 60% dos brasileiros estão contra a PEC 55, que limita os gastos do governo, sendo que a oposição tem promovido manifestações, alegando que vai faltar dinheiro para a saúde e educação. Os brasileiros precisam ser mais bem informados, porque nunca faltou dinheiro para a educação e saúde, acontece que principalmente nos últimos quatorze anos, foram desviados pela corrupção, quantias fabulosas destinadas a estes dois setores, além do dinheiro desperdiçado com a má administração. O PT, juntamente com a CUT, promovem manifestações com atos de vandalismo e depredações, e juntamente com seus aliados que permanecem no poder, são os responsáveis pela situação em que se encontra a saúde e a educação no Brasil.  Qualquer brasileiro sabe: não pode gastar mais do que ganha. E o Estado também.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

OS BRASILEIROS QUEREM NOVAS ELEIÇÕES

Resultado de imagem para charge de eleicoes

Alguns brasileiros pedem a renúncia de Temer e novas eleições, na esperança de uma mudança positiva. Mas, temos que levar em conta que no presente momento, não temos nenhum candidato a presidente, com as qualidades necessárias para conduzir o País. Por outro lado o Congresso seria o mesmo, comprovadamente incompetente, e com mais da metade dos seus membros suspeitos, sendo que um novo presidente teria sérias dificuldades em governar. Pelo menos o presidente Temer, tem se saído bem no relacionamento com o Congresso.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A INDEPENDÊNCIA DOS TRÊS PODERES

Resultado de imagem para charge de independencia dos tres poderes

Lideres políticos têm falado sobre “a independência dos três poderes”, que consta do art. II da Constituição e têm reclamado inclusive, da interferência do Supremo no legislativo. Porém o que podemos constatar, é que contrariando a Constituição o judiciário brasileiro não é independente, pois sofre forte influência dos políticos que escolhem, sabatinam e nomeiam os ministros do Supremo e outros importantes cargos do judiciário. Assim sendo, podemos por em dúvida a isenção desses ministros, no caso de julgamento de políticos, assim como no trato com o legislativo, o qual deveriam ter o poder de fiscalizar. Essa falta de independência do judiciário, talvez explique o fato do processo contra o Renan Calheiros, estar tramitando no Supremo há nove anos sem o julgamento final, assim como outros tantos que envolvem políticos e, de se ter permitido a Dilma manter seus direitos políticos e ainda, de políticos presidindo Tribunais de Contas. Ficamos na expectativa de como o supremo irá proceder, quando terá de julgar dezenas de políticos, que poderão ser indiciados nas investigações da “lava a jato”, e quantos anos durarão esses processos. O povo brasileiro precisa saber que a “lava a jato”, que tem sua atuação programada até setembro de 2017, será estendida por mais alguns anos, pois dentro de dois anos, parlamentares processados que não forem reeleitos, perderão seus mandatos e foro privilegiado.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CAMARA DEVE DISCUTIR ABORTO




A Câmara Federal deverá voltar a discutir o tema “aborto”, porque em recente julgamento um dos ministros do Supremo, considerou que o aborto não é crime até o terceiro mês de gestação. Apesar de constar em nosso Código Penal como crime, todos os anos são praticados em todo País, milhares de abortos em Clinicas clandestinas, em condições que põem em risco a saúde e a vida de mulheres, sendo que a proibição não inibe essa prática. A questão do aborto é caso de saúde pública e deveria ser tratada como tal, pois as mulheres têm o direito de decidir o que é melhor para cada uma delas, de acordo com sua própria consciência. A liberação não obriga ninguém a fazê-lo, e até mesmo as igrejas que são contra, podem combater essa prática em suas pregações, mas não podem impor nada, nem mesmo aos seus fiéis. A descriminalização acabaria com a clandestinidade, possibilitando às mulheres uma intervenção segura, inclusive com assistência psicológica (algumas poderiam até mesmo desistir da prática). Esse tema deveria ser seriamente debatido, neste momento em que o zika vírus está causando a microcefalia em milhares de crianças, que poderão nascer com deficiência mental, cegueira e distúrbios neurológicos, sendo que terão de ser assistidos durante toda a vida, trazendo sobrecarga e sofrimento a milhares de famílias, em sua maioria pobres e sem recursos. Já nasceram milhares de brasileirinhos nesta triste condição e, tudo indica, que nascerão muito mais.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O ATRASO NA EDUCAÇÃO

Resultado de imagem para charge de educacao 
Em recentes noticias, foi divulgado que o Brasil ocupa os últimos lugares em matemática, ciências e interpretação de textos e, que nossa educação está estagnada há dez anos. Isso confirma, o que dissemos por diversas vezes: que nos últimos quatorze anos, o MEC gastou milhões de reais em propaganda mentirosa, divulgando falsa idéia da verdadeira situação da educação no País, com projeções de melhoria enganosas. Nossa realidade é que o ensino está com anos de atraso, é ruim em todos os níveis e se tornou uma verdadeira fábrica de analfabetos funcionais. Diante disso, estranhamos o fato dos estudantes que nunca se manifestaram, saírem em protestos ao lado do PT e da CUT, induzindo crianças a invadirem escolas com o auxilio de professores e universitários mascarados invadirem universidades. A UNE deve explicações ao povo brasileiro e, deveria ser investigada para se saber se seus membros não receberam dinheiro para incitar os estudantes e os mascarados deveriam ser identificados, para saber se não há elementos infiltrados. Os estudantes deveriam se unir ao povo nas ruas, exigindo que todos os políticos suspeitos, sejam afastados e não possam concorrer nas próximas eleições, porque eles são os responsáveis pela situação caótica que o Brasil atravessa, e mesmo assim, permanecem no poder. Todos tem o direito de se manifestar, desde que seja de modo pacífico e não atinja o direito dos outros.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

FALTA BOM SENSO

Resultado de imagem para charge de renan calheiros

Não existe a menor dúvida que o senador Renan Calheiros, que é réu em um processo e suspeito em mais onze inquéritos, já deveria há muito tempo ser afastado da presidência do Senado. Faz nove anos que o processo que ele responde, está no Supremo. O ministro Marco Aurélio Mello, agiu precipitadamente ao conceder liminar afastando o senador da presidência do Senado, causando um grande mal estar entre os poderes e perturbando seriamente o andamento dos trabalhos do Senado, que tem pauta estabelecida para tratar de temas de relevância e importantes para o País. Ele deveria levar em conta, que falta apenas alguns dias para o congresso entrar em recesso, e que o vice que vai ocupar o lugar do Renan pertence ao PT, oposicionista radical que poderá causar dificuldades. Portanto, por uma questão de bom senso, deveria ter passado o caso para o plenário do Supremo, que provavelmente adiaria sua decisão. Também, deveria ter sido levado em conta, que está preste a terminar o mandato do senador Renan Calheiros, como presidente do Senado. Ao desobedecer à decisão judicial, que o afastou da presidência do Senado, o referido senador cometeu um grave crime, e a mesa do Senado desrespeitou o judiciário e o povo brasileiro, ao apoiá-lo.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

OS PROTESTOS TÊM QUE CONTINUAR

Resultado de imagem para charge de protestos 2016

Os brasileiros têm que continuar nas ruas protestando, pois parece que esta é a única maneira pacifica de serem ouvidos e de impor a sua vontade. Os brasileiros assistiram passivamente sem protestar, congressos incompetentes e suspeitos, deformarem a lei da “ficha limpa”, tornando a mesma praticamente inútil. Também assistiram, esses mesmos congressistas, promoverem CPIs das quais participaram membros suspeitos, que invariavelmente terminaram em pizza, acobertando criminosos e tomando decisões que afrontavam os brasileiros. Temos que tomar consciência, de que a política brasileira é liderada por políticos suspeitos, prováveis criminosos que estão no poder, são mais de cinco mil em todo País, entre governadores, prefeitos, deputados e vereadores, eleitos em eleições com cartas marcadas, recheadas de dinheiro sujo, com candidatos suspeitos e incompetentes. Políticos esses, que são eleitos em um sistema de votos proporcionais, que quase a totalidade dos eleitores desconhece como funciona. Os brasileiros têm que continuar lotando as ruas do País, protestando indignados e exigindo que todos os políticos suspeitos deixem seus cargos, só retornando se provada a sua inocência. Essa é a única maneira de salvar pacificamente o Brasil, caso contrário, corremos o risco de uma intervenção militar, da volta da ditadura ou de guerra civil, onde as facções criminosas, que já são organizadas e conseguem armas com facilidade, poderão se aliar à esquerda radical.

sábado, 3 de dezembro de 2016

AS TRÊS HERANÇAS MALDITAS

Resultado de imagem para charge de ordem militar


Estamos nos referindo às heranças deixadas pela ditadura militar, sendo que a pior delas é a impunidade, que no Brasil ultrapassa a casa dos 90%, porque no momento em que foi decretada a anistia para os assassinos e torturadores da ditadura, também foi decretada a falência da justiça no Brasil. A seguir temos a corrupção que semeada durante o regime totalitário, encontrou terreno fértil e se alastrou por todo o País, cultivada pelos políticos traidores da Pátria, que assumiram o poder, principalmente nos últimos quatorze anos. Herdamos também o autoritarismo e a arrogância, que podemos observar em políticos, autoridades e outras pessoas que se sentem empoderadas: “VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?”.

ESSE CONGRESSO DEVERIA SER DISSOLVIDO

Resultado de imagem para charge congresso nacional

O Congresso brasileiro, no qual grande parte dos seus membros são pessoas suspeitas, e perante a lei são “presumidos inocentes”, porém também “supostos criminosos”, que tem o poder de legislar em causa própria, estabelecer seus próprios salários e privilégios e se conceder anistias. Congresso este, que é comprovadamente incompetente, pois os políticos são, os principais responsáveis pela situação de descalabro em que o Brasil se encontra. As CPIs promovidas por este Congresso, invariavelmente sempre terminam em pizza, pois são compostas por pessoas suspeitas. Também, possui membros suspeitos fazendo parta da “comissão de constituição e justiça”. Tem neste momento a rejeição absoluta do povo brasileiro. Não é nenhum exagero dizer, que este Congresso foi eleito em eleições com cartas marcadas, com grande número de candidatos suspeitos ou sem competência para exercer o cargo que disputam, em um sistema de voto proporcional, que a maioria dos eleitores desconhece e não sabe explicar. Eleições na qual os principais partidos e políticos são suspeitos de terem recebido milhões de reais procedente de propina, e outras irregularidades como o caixa dois e compra de votos. Um Congresso nestas condições, não pode continuar atuando, porque não representa o povo brasileiro. Penso que este Congresso deveria ser dissolvido, sendo necessário encontrar um meio legal para isto. Temos ainda que destacar, que ele é presidido por um cidadão investigado em doze inquéritos. A solução estaria com o Supremo, que de acordo com a Constituição, pode convocar o Exercito (não estamos falando em ditadura), onde uma junta governaria o País, para proceder às reformas necessárias, a começar pelo afastamento imediato de todos os políticos suspeitos em todo o País, que somente retornem se provada a inocência, sendo que os condenados deveriam ser banidos da vida pública. Após a efetivação desta limpeza, poderia então ser convocada eleições, com candidatos comprovadamente honestos e preparados para o cargo que disputarem. Temos que lembrar que, se as eleições fosse hoje, provavelmente não teríamos nenhum candidato, totalmente confiável e descomprometido, para exercer o cargo de presidente da república.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A CULPA É DOS BRASILEIROS

eleitor-idiota

Os brasileiros permaneceram calados e não protestaram, quando os deputados deformaram a lei da “ficha limpa” de iniciativa popular, tornando a mesma inútil e parecendo uma lei feita por bêbados. Agora a Câmara Federal, com a maioria dos seus membros suspeitos, presumidos inocentes, mas por outro lado supostos criminosos, que escudam da lei com seus mandatos e foros privilegiados, fizeram o mesmo com o projeto contra a corrupção, também de iniciativa popular. Não satisfeitos, os deputados incluíram no projeto uma emenda com o objetivo de intimidar o judiciário, zombando assim do povo brasileiro. Se os brasileiros permanecerem passivos e não saírem às ruas em todas as cidades do Brasil, protestando e impondo sua vontade, nada vai mudar em nosso País e, continuaremos vivendo essa verdadeira “ditadura dos políticos suspeitos”, os quais são milhares por todo o País. O povo tem que exigir o fim imediato, do foro privilegiado para esses políticos.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

OS ESTUDANTES ESTÃO SENDO USADOS

Resultado de imagem para charge de ocupacao de escolas

Os estudantes assim como outros tantos brasileiros estão sendo usados pelo PT e CUT para invasões e protestos, que tem como único objetivo, perturbar o País, conforme promessa feita. Estão protestando pelo fato, da proposta de reforma do ensino médio ter sido feita através de MP (medida provisória), mas o conteúdo da referida proposta não tem recebido muitas críticas, podendo ainda ser amplamente discutido. Estão protestando contra a PEC que limita os gastos do Governo, dizendo que vai faltar verba para educação e saúde, coisa que não é verdade, porque o problema não é dinheiro, o Brasil é um dos países com os impostos mais altos do mundo, e um dos que menos devolve em benefício da população, devido à corrupção e má administração. O cidadão brasileiro tem o direito de se manifestar, porém quando invade escola ou outro edifício público e também quando interrompe o trânsito com barreiras, está atingindo o direito de outras pessoas e deveria ser punido.

domingo, 27 de novembro de 2016

O CAOS NAS PRISÕES BRASILEIRAS

Resultado de imagem para charge de prisoes superlotadas

O Brasil tem a quarta população carcerária do mundo, sendo que apenas 10% dos criminosos são presos e a reincidência é de 85%. As prisões superlotadas e dominadas por facções criminosas, são verdadeiros depósitos humanos, em um Sistema que em lugar de regenerar os presos, é uma verdadeira faculdade do crime. Também, as carceragens nas Delegacias estão superlotadas e, mesmo sendo triplicadas as vagas nos presídios, elas servirão somente para acomodar a população de presos existente, não vai resolver o problema penitenciário brasileiro. Se forem mudadas as leis, acabando com os benefícios que favorecem a impunidade (que está na casa dos 90%), mesmo assim, será necessário muito mais vagas para acomodar a população de presos brasileiros. O fim da violência e da impunidade no Brasil, passa pela solução do problema penitenciário, e o Estado já mostrou que não tem dinheiro nem competência para administrar as prisões. Portanto, a solução é privatizar o Sistema Penitenciário, dentro de regras rígidas e construir tantas prisões quanto forem necessárias, todas elas modelo, com oportunidade de profissionalização, trabalho e estudo para os presos, sendo que a participação nestes programas, seja a única possibilidade para a redução das penas. A lei e a justiça educam, e dentro de alguns anos, muitas dessas prisões se transformarão em museus ou serão demolidas para a construção de escolas.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A CONSPIRAÇÃO DOS SUSPEITOS



É muita inocência de qualquer cidadão brasileiro acreditar, que um Congresso com mais da metade dos seus membros suspeitos, os quais perante a lei são presumidos inocentes (porque ainda não foram julgados), mas são prováveis criminosos, que se escudam atrás de seus mandatos e foro privilegiado, vão aprovar tranqüilamente leis que poderão condená-los. Está tramitando na Câmara Federal, o projeto de lei contra a corrupção e, os deputados já estão propondo anistia e também a criminalização do abuso de poder, com o objetivo de intimidar juizes e investigadores. Querem, também, que somente o desvio de grandes quantias seja considerado crime hediondo. Eles vão deformar ao máximo o projeto, com o objetivo de minimizar seus efeitos, assim como fizeram com a lei da “ficha limpa”, a qual, segundo o ministro Gilmar Mendes, parece uma lei feita por bêbados. Também, querem que as votações sejam secretas, não querem que seus votos sejam do conhecimento dos eleitores. O senador Álvaro Dias, que propôs um projeto de lei, extinguindo o foro privilegiado para os parlamentares, disse que dificilmente essa lei será aprovada, se não houver forte pressão popular. Portanto, este é o momento para os brasileiros se manifestarem nas redes sociais e serem convocados para sair às ruas em todo o País, protestando contra a verdadeira CONSPIRAÇÃO tramada no Congresso Nacional, por prováveis criminosos.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A FALÊNCIA DA JUSTIÇA



Decididamente a justiça no Brasil está falida, todos os tipos de crimes como: estupro, pedofilia, assassinato de mulheres, homicídios, latrocínios, assaltos a bancos com explosivos, tráfico de armas e drogas, são cometidos em larga escala por todo País, dentro de uma impunidade que chega a casa dos 90%, a violência que os brasileiros estão enfrentando é assustadora, é maior que nos países em guerra e a situação tende a piorar a cada dia. A polícia prende somente 10% dos criminosos, os quais saem facilmente da cadeia, devido aos benefícios proporcionados por leis feitas para esvaziar as prisões. A maioria dos suspeitos que são presos, já tem passagem pelo mesmo crime, a justiça está desmoralizada, porque devido a benefícios como a regressão da pena, os réus não cumprem o tempo a que foram condenados. Os criminosos não temem mais serem presos e executam policiais sempre que têm oportunidade. Em Porto Alegre e em outras cidades, a situação é catastrófica devido à criminalidade. A pacificação das favelas do Rio de Janeiro foi um fracasso, porque os traficantes não foram presos e agora estão retornando e atacando a polícia, estabelecendo um verdadeiro clima de guerra. Se alguma autoridade disser que a situação irá melhorar estará mentindo, pois as prisões em todo o País estão superlotadas, em situação que fere os direitos humanos e dominadas por facções criminosas, são verdadeiras faculdades do crime e não recuperam ninguém. Se multiplicarmos por três as vagas nos presídios, elas servirão apenas para acomodar a população carcerária já existente. Se mudarmos as leis para que os criminosos cumpram as penas a que foram condenados e se a maioria dos criminosos for presa, o Brasil terá a maior população carcerária do mundo. Portanto, “não vemos luz no fim do túnel”.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PROJETO CONTRA A CORRUPÇÃO



Resultado de imagem para charge de brasil contra a corrupção 
Está em discussão na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que visa combater a corrupção. Temos que lembrar que mais de 50% dos deputados, são pessoas suspeitas e investigadas, as quais poderão ser atingidas pela nova legislação. Esses legisladores suspeitos querem incluir no projeto de lei, artigo criminalizando o abuso de poder, que tem por objetivo poder intimidar juizes e investigadores. Também, querem anistia para o crime de caixa dois cometidos em campanhas políticas no passado. Estão querendo legislar em causa própria, contra o interesse do povo. Está faltando lideres no País, para conduzir o povo em manifestações nas ruas e nas redes sociais, exigindo que o “projeto contra a corrupção”, seja aprovado dentro do interesse da população. Continuamos a defender a tese de que nada vai mudar no Brasil, enquanto os políticos suspeitos não forem afastados do poder, só retornando se provada a inocência.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O PRESIDENTE SUSPEITO

Resultado de imagem para charge de renan calheiros

Questionamos como pode uma pessoa suspeita e investigada em onze inquéritos, exercer o cargo de presidente do Senado e do Congresso, sendo ainda o terceiro na sucessão presidencial?  De acordo com a Constituição Federal, o senador Renan Calheiros é um presumido inocente até que seja julgado e condenado, mas também é um provável criminoso. Se não estivesse protegido pelo seu mandato, e não tivesse foro privilegiado, provavelmente estaria preso do mesmo modo que o ex-presidente da câmara Eduardo Cunha. O Supremo, cujos membros são escolhidos, sabatinados e nomeados por políticos, tem adiado decisões que possam atingir o presidente do Senado, o qual tem mandato até fevereiro do próximo ano, evitando assim uma crise institucional. Julgando sobre a possibilidade de uma pessoa processada, ocupar cargo na sucessão presidencial, os ministros do Supremo já havia, em sua maioria, decidido pela impossibilidade, quando um deles pediu vistas do processo, adiando por tempo indefinido a decisão final.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

FALTAM LIDERES EM NOSSO PAÍS

Resultado de imagem para charge de falta de lideres

Está faltando lideres no Brasil, pessoas honestas e bem intencionadas, com competência para esclarecer as pessoas mais humildes e com menos instrução, sobre a verdadeira situação de nosso País, e guiar o povo nas ruas em protestos pacíficos e pontuais. A maioria da população é mantida ignorante com uma péssima educação, que produz milhões de analfabetos funcionais, além dos sete milhões de analfabetos que temos. Os brasileiros não podem continuar passivos e calados, enquanto políticos suspeitos continuam impunes em seus cargos, são milhares em todo o País, sendo eles os responsáveis pela situação de descalabro em que o Brasil se encontra. Eles estabeleceram uma verdadeira ditadura no Brasil, disfarçada em democracia, precisamos de lideres para colocar o povo nas ruas, exigindo o afastamento imediato de todos os políticos suspeitos, que só retornem se provada a inocência. O povo também tem que exigir: o fim dos cargos comissionados; os funcionários públicos devem ser admitidos somente através de concurso; a privatização do sistema Penitenciário; a independência do Judiciário que sofre forte influência dos políticos e o fim da imunidade para os parlamentares. O PT e a CUT, prometeram incendiar o País, caso a Dilma fosse cassada ou o Lula fosse preso, é o que estão tentando fazer, provocando todo tipo de manifestações e invasões. Se o povo se unisse em manifestações espontâneas, sem a participação de partidos políticos, uniria os brasileiros e esvaziaria os movimentos provocados pelo PT e pela CUT.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SAÚDE – CALAMIDADE PÚBLICA



A situação da saúde pública é calamitosa em todo País e, na minha opinião, o governo deveria decretar estado de calamidade pública, para que medidas urgentes fossem tomadas. Existe a preocupação, que com a aprovação da PEC-241, que limita os gastos do governo, venha faltar dinheiro para a saúde, mas podemos afirmar com toda segurança que, a situação calamitosa em que nossa saúde se encontra, não é por falta de dinheiro, pois o Brasil é um dos países que mais cobra imposto, porém de lado a administração pública é péssima e, de outro, milhões de reais são desviados pela corrupção. Em recentes investigações, duas empresas que administram hospitais públicos, uma do Rio de Janeiro e outra da Bahia, são suspeitas de desvio de mais de 120 milhões de reais. Podemos imaginar, quanto dinheiro foi desviado da saúde nos últimos 14 anos, por empresários, administradores e políticos e, quanto foi desperdiçado por administradores incompetentes. É necessário acabar com os cargos comissionados, pelo qual pessoas indicadas por interesse político, assumem cargos de chefia. Também temos que informatizar a saúde, controlando os estoques de medicamentos, entrada, saída e compras, estabelecendo o prontuário único do paciente, podendo ser acessado via Internet, com o número de registro no SUS. Mas falta vontade política e cobrança da população.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

REUNIÃO DOS TRÊS PODERES

Resultado de imagem para charge dos tres poderes

Os presidentes, da República, do Senado e do Supremo, se reuniram para discutir a respeito da criminalidade e violência que assola o País. Nessa reunião decidiram incrementar medidas, para combater o tráfego de armas e drogas e a construção de presídios. Medidas que infelizmente serão apenas paliativas, pois não vão resolver nada, porque a justiça no Brasil está falida, com a impunidade na casa dos 90%, sendo que a polícia prende somente 10% dos criminosos, que geralmente são reincidentes do mesmo crime e devido aos benefícios proporcionado pelas nossas leis, que tem o objetivo de esvaziar as prisões, saem facilmente da cadeia, retornando ao crime. Os criminosos sabem que não vão cumprir a pena a que foram condenados, o que desmoraliza a justiça. No momento atual, nenhuma medida com o objetivo de acabar com a impunidade e, manter os criminosos na cadeia pode ser incrementada, porque nosso sistema prisional está falido, com as prisões superlotadas, em condições que ferem os direitos humanos, sendo dominadas por facções criminosas. Se levarmos em conta que a maioria absoluta dos criminosos estão livres, teríamos que multiplicar por dez as vagas nas prisões. Portanto, nada vai mudar e os brasileiros terão de continuar a conviver com a insegurança e violência, que vai aumentar a cada dia. O início da solução do problema, passa pela privatização do sistema penitenciário, com prisões modelo, obedecendo a regras rígidas, com oportunidade de trabalho e estudo. Mas, nada vai mudar enquanto tivermos um Congresso, com o seu presidente sendo investigado em mais de dez processos e com mais da metade dos seus membros suspeitos.

domingo, 6 de novembro de 2016

INFLUÊNCIA POLÍTICA NO SUPREMO


De acordo com o artigo II da Constituição, os três poderes da república deveriam ser harmônicos e independentes, porém o judiciário brasileiro sofre forte influência política, pois cabe aos políticos escolher, sabatinar, nomear e até mesmo demitir os integrantes dos principais cargos do judiciário, como os ministros do Supremo e dos Tribunais de Contas. Essa falta de independência do judiciário, que contraria a Constituição, serve para manter no poder políticos suspeitos, que deveriam ser afastados de suas cadeiras, só retornando se provada a inocência. Enquanto empresários e outros cidadãos estão sendo julgados e condenados na “lava a jato”, seus cúmplices políticos continuam no poder, impunes e com possibilidade de legislar, anistiando seus próprios crimes ou prejudicando as investigações. Decisões do Supremo poderiam afastar de seus cargos, todos os políticos suspeitos, inclusive o presidente do Senado, que é suspeito em mais de dez inquéritos. Porém, temos visto decisões tendenciosas, como a que manteve os direitos políticos da Dilma. A interpretação da “presunção de inocência” e a demora por razões políticas, de julgamentos que deveriam ser prioritários (por exemplo os que envolvem o Renan Calheiros), os ministros do Supremo deveriam levar em conta e citar mais vezes, o artigo da Constituição o qual diz que “o direito da coletividade está acima do direito do cidadão”.



segunda-feira, 31 de outubro de 2016

JULGAMENTO NO SUPREMO

Resultado de imagem para charge de justiça

O STF (Supremo Tribunal Federal), vai julgar se uma pessoa processada pode concorrer a Presidência da República ou ocupar interinamente esse cargo. Quando um cidadão se torna réu em um processo, é porque foram apresentadas provas e evidências de crime e, elas foram aceitas por um juiz, fato que torna essa pessoa um provável criminoso, apesar da presunção de inocência. De acordo com a nossa Constituição “o direito da comunidade está acima do direito do cidadão” e, o Estado brasileiro não pode correr o risco de ter um criminoso exercendo mandato, quanto mais em se falando no cargo de Presidente da República. Portanto qualquer político que se torne réu deveria deixar automaticamente o cargo, só retornando se provado sua inocência. Qualquer decisão do Supremo contrariando essa tese pode ser considerada tendenciosa.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A VIOLÊNCIA QUE OS BRASILEIROS ASSISTEM CALADOS



O Brasil está entre os países mais violentos do mundo. A criminalidade tomou conta da Nação e os brasileiros não tem mais segurança onde quer que se encontrem. Algumas cidades tiveram que pedir auxilio a Força de Segurança Nacional e até mesmo ao Exercito. A pacificação das favelas cariocas foi um fracasso, porque a maioria dos criminosos não foi presa, fugiu em massa, tendo se espalhado pelo Rio de Janeiro e outros Estados. Agora estão tentando retornar, inclusive atacando a Polícia.
Nossa Justiça está falida, com a impunidade na casa dos 90%, a polícia prende somente 10% dos criminosos, os quais saem facilmente da cadeia e, quando soltos, retornam ao crime. Mesmo assim, nosso Sistema Prisional está superlotado, em situação que fere os Direitos Humanos e dominado por facções criminosas. Diante deste descalabro, as autoridades permanecem impotentes, anunciando providências que serão apenas paliativas, não vão resolver nada.
Na mídia, âncoras de renome vociferam indignados, especialistas analisam motivos e soluções para tanta violência, porém é tudo “papo furado”, também não resolve nada. Contudo, os brasileiros continuam calados, a prantear seus filhos, pais e mães, mortos por criminosos ou por balas perdidas. A solução para o problema existe, porém falta vontade política, de um Congresso onde mais de 50% dos seus membros são suspeitos ou processados e o seu presidente é investigado em mais de 10 inquéritos. É necessário acabar com os inúmeros recursos que emperram a justiça, como a regressão de pena e também com todas as regalias, para haver justiça, o criminoso tem que cumprir integralmente a pena que lhe foi imposta, de preferência em regime fechado, principalmente os reincidentes. Temos que privatizar o Sistema Penitenciário, aumentando as vagas em pelo menos quatro vezes, com prisões modelo e com regras rigorosas, respeitando os Direitos Humanos e a Constituição do País, dando também aos presos a oportunidade de profissionalização e estudo, sendo esta, a única forma de conseguir a redução da pena.
Faltam lideres no Brasil, para conduzir o povo nas ruas, em protestos objetivos e pontuais, os brasileiros não podem continuar aceitando passivamente, todos os males causados ao povo, pelos políticos suspeitos e incompetentes, que contrariando o que dizem, NÃO FORAM ELEITOS, em eleições livres e democráticas.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O FIM DOS CARGOS COMISSIONADOS



Para conseguir um cargo público, os candidatos fazem cursinho, se preparam às vezes por anos e concorrem com centenas de candidatos por poucas vagas. Podemos imaginar como se sente um funcionário concursado, quando percebe que seu chefe nomeado, é um incompetente ou corrupto. As nomeações colaboram decisivamente para a ineficiência do serviço publico, permitindo a entrada de pessoas despreparadas ou suspeitas. O presidente Temer, prometeu extinguir cerca de 4.000 cargos até o fim do ano, mas certamente não o fará, porque precisa do apoio do congresso para fazer as reformas e não pode desagradar os políticos. Esses cargos têm servido, para comprar o apoio de deputados e senadores e, durante as eleições municipais, as promessas de emprego nas prefeituras, servem para comprar votos de famílias inteiras. No momento de crise em que vivemos, nós temos que pensar seriamente, em acabar com as nomeações no serviço público de todo o País, sendo que as nomeações deveriam ser feitas somente no primeiro escalão de governo. Teríamos, então, uma melhoria significativa no serviço público, uma economia nos gastos e uma conseqüente diminuição da corrupção.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

AO POVO BRASILEIRO 1

Resultado de imagem para Charge de descalabro brasileiro

Meu nome é Celso Henrique Melez, cidadão brasileiro exercendo o direito que tenho de me manifestar. Não podemos entender, como os brasileiros permanecem passivos,   sem se revoltar, diante da situação de verdadeiro descalabro que o Brasil atravessa. Como podem ficar tranqüilos em suas casas, quando deveriam estar nas ruas, indignados, exigindo que todos os políticos suspeitos, deixem imediatamente suas cadeiras, e só retornem se inocentados. Esses políticos suspeitos, que lideram a política no Brasil, e que a lei considera “presumidos inocentes”, são prováveis criminosos, e principais responsáveis pela nossa saúde estar em estado de calamidade pública, pela falência de nossa justiça, com a impunidade na casa dos 90%, pelo nosso sistema prisional falido e dominado por facções criminosas, pela corrupção e violência que assola o País, pela péssima educação que temos, e pela recessão que estamos sofrendo. Estão entre os políticos processados e suspeitos, mais de 50% do Congresso, além de governadores, prefeitos, deputados e vereadores, eles são mais de 5.000 por todo o País, tomaram conta do nosso Brasil. Como podemos não ficar indignados, quando um ministro do Supremo, manda soltar um criminoso condenado a mais de 60 anos de prisão, em segunda instância, contrariando decisão da maioria de seus colegas? Se presumir inocente, um criminoso condenado em um julgamento justo e sem falhas, mesmo em primeira instância, desmoraliza e até de certo modo anula o julgamento, é uma aberração jurídica, nossa Constituição não pode servir para promover a impunidade, ou manter em seus cargos políticos suspeitos, prováveis criminosos, nesse caso nós temos que levar em conta, que pela nossa Constituição, o direito da comunidade esta acima do direito do cidadão, o Estado não pode correr risco, esses políticos se gabam de terem sido eleitos pelo povo, em eleições livres e democráticas, mas a realidade é outra, as pesquisas mostram que os políticos têm a rejeição da maioria absoluta dos brasileiros, nossas eleições são com cartas marcadas, os candidatos com maior chance de se eleger por serem conhecidos, são sempre os mesmos, um grande número deles suspeitos, ou sem competência para o cargo que disputam, os brasileiros não tem a menor chance, de escolher seus candidatos, entre pessoas comprovadamente honestas e competentes, as recentes investigações mostram que partidos políticos e candidatos, receberam dinheiro sujo para suas campanhas, foram milhões de reais, sabemos que devido a desilusão dos eleitores, é notória a compra de votos por todo o País, e a maioria absoluta dos eleitores, desconhece como funciona a eleição proporcional para eleger deputados e vereadores, só esse fato, já seria motivo para anular as eleições. Os políticos, deformaram a “lei da ficha limpa” de iniciativa popular, que modificada se tornou uma lei inútil, que não limpa nada, segundo o ministro Gilmar Mendes do Supremo, parece uma lei feita por bêbados. Os brasileiros, precisam sair as ruas pacificamente, exigindo o afastamento imediato, de todos os políticos suspeitos e processados, que tomaram conta do nosso País, eles não representam o povo brasileiro, vivemos uma ditadura dos políticos. Se fizermos uma faxina na classe política, em menos de quinze anos, nosso País poderá se tornar uma potência, caso contrário, caminharemos para o caos total, porque o Brasil esta ingovernável. Queremos o nosso Brasil de volta!. Quero declarar que não pertenço a nenhum partido político, não tenho ambições políticas, estou com 75 anos de idade e não tenho saúde, devido uma insuficiência renal grave.                                                           

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

NAS GARRAS DA JUSTIÇA

Resultado de imagem para charge de eduardo cunha preso
Finalmente o Eduardo Cunha (bagre ensaboado), está no lugar onde deveria estar ha muito tempo, na cadeia. E, esse fato já causou um alvoroço no Congresso Nacional, que tem entre seus membros, um grande número de suspeitos de ter espoliado a Petrobrás e outras estatais. Agora esperamos que chegue a vez do Lula e principalmente do Renan Calheiros, o qual permanece intocável no poder. Queremos justiça e o NOSSO BRASIL DE VOLTA!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

AS INVASÕES DAS ESCOLAS

Resultado de imagem para charge de invasão de escolas no parana

O Brasil está com anos de atraso no que se refere à educação, nosso ensino é ruim em todos os níveis, e os estudantes permaneceram calados e nunca protestaram, prefeitos desviaram dinheiro da educação, em diversas localidades foi desviado dinheiro da merenda escolar, tivemos escândalo no MEC, devido a irregularidades nos contratos para promover cursos, superfaturamento na compra de material e estudantes não protestaram, mas participaram de protestos junto com a CUT, que é um braço do PT, agora os estudantes invadiram inúmeras escolas no Paraná, será que eles são esclarecidos? Que sabem exatamente o que estão fazendo e o que pretendem? Ou será que estão sendo utilizados pelos professores e partidos de oposição, para criar uma “saia justa” para o governador do Estado, que está com baixa popularidade? Deveria ser feita uma pesquisa, para se saber exatamente o que está acontecendo e, os pais desses alunos deviam ficar atentos, para que seus filhos não continuem a perder aula, e não sejam prejudicados e usados para outros interesses, que não é da responsabilidade deles.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

DINHEIRO PARA A EDUCAÇÃO E SAÚDE

Resultado de imagem para charge de saude e educacao

A oposição é contra o projeto que limita os gastos do governo, alega que vai faltar dinheiro para a educação e saúde, porem o problema não é verba, o Brasil é um dos países que mais cobra imposto e, é um dos que menos devolve em benefício da população, o que comprova a incompetência na administração do dinheiro público. A saúde no Brasil está em estado de calamidade pública, nossa educação está com anos de atraso e é ruim em todos os níveis, devido à má administração e o desvio de recursos pela corrupção. Para sanar esses problemas é necessário, transformar o desvio de dinheiro da saúde e educação em crime hediondo, com pena em regime fechado e sem benefícios. É preciso acabar com os cargos comissionados, a partir do segundo escalão de governo, sendo que os cargos públicos somente deveriam ser preenchidos através de concurso público, com isso melhoraria a eficiência do Estado. Porém, essas medidas não interessam aos políticos, porque muitos deles estão envolvidos em corrupção, e seriam atingidos pela Lei e, os cargos públicos são utilizados para barganha e na época de eleições, para a compra de votos de famílias inteiras.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

MINISTROS TENDENCIOSOS




Contrariando a Constituição brasileira, que diz: que os três poderes da república devem ser independentes, os ministros do Supremo são escolhidos, sabatinados e nomeados por políticos. Eles também nomeiam os principais cargos do judiciário, inclusive nomeiam os membros dos Tribunais de Contas e, têm o poder de os demitir. Temos, então, decisões tendenciosas, como as que o ministro Levandovski vem tomando. Por muito pouco, por diferença de apenas um voto, a interpretação tendenciosa da Constituição sobre a “presunção de inocência”, não vai continuar a beneficiar políticos suspeitos e até processados, privilegiando a impunidade. O ex-senador Luiz Estevão recorreu em liberdade durante 17 anos, tendo apresentado 36 recursos e, só foi preso, porque o Supremo reconheceu que os condenados em segunda instância, podiam ir para a prisão.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ELES ACREDITAM NO QUE QUEREM



Os jornalistas e analistas políticos estão dizendo, que a abstenção e altos índices de votos brancos e nulos, são protestos contra a obrigatoriedade do voto. É no que eles querem acreditar, pois na verdade os eleitores não confiam mais nos políticos, desacreditam em todos eles, consideram todos “farinha do mesmo saco”, e o grande número de políticos suspeitos de envolvimento com a corrupção, que permanecem impunes nos seus cargos (são mais de 50% do congresso e milhares por todo o País), justifica esta opinião, além do mais temos a baixa qualificação dos candidatos, alguns dos quais os partidos deveriam ter vergonha de apresentá-los. Os brasileiros têm o direito de escolher seus representantes, entre pessoas devidamente preparadas para exercer os cargos que disputam, colocar qualquer “Zé Mané” como candidato não é democracia, cargo político não é um emprego comum e segundo a Constituição: “o direito da coletividade está acima do direito do cidadão”. Os partidos políticos se bem intencionados, deveriam ter critérios para selecionar seus candidatos, escolhendo os mesmos, entre as pessoas que se destacam nas Comunidades e de honestidade devidamente comprovada.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A PROMESSA DO TEMER



O presidente Temer prometeu extinguir milhares de cargos comissionados, antes do fim deste ano. Até o presente momento, não vemos o menor indício de que isso irá ocorrer, ao contrário, falaram na distribuição de cargos para acalmar o “centrão”, composto pelos antigos aliados do Cunha. Portanto, os cargos públicos continuarão a servir de moeda de troca para comprar o apoio dos deputados. Os cargos preenchidos sem concurso público, possibilitam a entrada no serviço público, de pessoas despreparadas e até mesmo suspeitas ou processadas, geralmente para ocupar cargos de chefia. As vagas no funcionalismo público, deveriam ser preenchidas unicamente através de concurso, somente o primeiro escalão de governo deveria ser nomeado. Teríamos então, uma melhora considerável no serviço público, com a admissão de pessoas preparadas, com a conseqüente diminuição da corrupção e de gastos com pessoal.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

A EXPLORAÇÃO DOS EXCLUÍDOS

Resultado de imagem para charge DE MANIFESTAÇÕES dos sem terra

Um exemplo claro de partido político que vive da exploração dos excluídos, é o PT. Quanto maior é a miséria no País é melhor para ele. Onde há prosperidade para todos, não existe razão para o PT existir, pois não pode propor luta contra “elites imaginárias”. Esse partido, liderado pelo ex-presidente Lula, juntamente com a CUT, enganam e manipulam facilmente os menos favorecidos, que são também os menos instruídos e informados. Temos como exemplo os “sem terra”, liderados por inocentes úteis e por capangas do PT, usados em manifestações e invasões dentro dos interesses do partido, do Lula e dos seus asseclas. 14 anos de governo do PT/Lula/Dilma, seria tempo suficiente para educar uma geração inteira e, transformar positivamente um País (a Coréia do sul é um exemplo), e também para fazer a reforma agrária. Porém, o que ocorreu foi à distribuição irregular de cerca de 450 mil lotes de terra, para políticos, empresário e lideres do referido movimento. Operários mal informados saem em manifestações promovidas pela CUT, contra a reforma trabalhista, antes mesmo dela ser proposta no Congresso. Também temos manifestações contra o governo Temer em represália a cassação da Dilma e, com o objetivo de tumultuar o País. Com certeza, essas manifestações estão sendo financiadas, com os milhões de reais provenientes de propinas.

domingo, 2 de outubro de 2016

O LIMITE PARA OS GASTOS PÚBLICOS



Lei para limitar os gastos do governo, considerada essencial para equilibrar as contas públicas, recebe crítica da oposição, que alega que vai faltar dinheiro para saúde e educação. Parece que os políticos não querem levar em conta, que nos últimos 13 anos, foram desviados milhões de reais desses setores. Querem ignorar que na verdade não falta dinheiro, o que falta são administradores competentes e, transformar o desvio de dinheiro da educação e saúde em crime hediondo, com pena de até 30 anos de reclusão em regime fechado, devido a sua gravidade. Parece que vai continuar tudo como está, porque os políticos suspeitos desse crime continuam impunes, mantendo tranqüilamente seus cargos. Nada vai mudar no Brasil, enquanto todos os políticos suspeitos não forem afastados, só retornando a seus cargos se inocentados. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!