Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

O DESCALABRO BRASILEIRO XVI

 

INTERVENÇÃO MILITAR – Em que situação o Brasil se encontra? São suspeitos (corruptos?) de graves crimes contra o povo: 30% do Congresso, que é liderado e dominado por pessoas suspeitas (corruptas?), 70% dos prefeitos, e milhares de deputados e vereadores, o Brasil foi saqueado em bilhões de dólares, e pouco foi recuperado, quase ninguém esta preso, e muitos dos responsáveis continuam exercendo mandato, a roubalheira continua, temos perto de 20.000 político suspeitos exercendo mandato (se não acredita nesse número pesquise), uma verdadeira ditadura dos políticos suspeitos. Nossa justiça esta falida com mais de 80% de impunidade, a maioria absoluta dos criminosos esta livre, o presidente Bolsonaro em lugar de combater se aliou, a verdadeira “máfia” de políticos suspeitos, que domina o Congresso, inclusive distribuindo cargos. Nada vai mudar no Brasil enquanto não se fizer, UMA FAXINA NO MEIO POLÍTICO, e isso só será possível com uma intervenção militar, (não queremos ditadura), para termos eleições somente com candidatos comprovadamente honestos e sem antecedentes

Celso Henrique Melez

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

 DESCALABRO BRASILEIRO XV

A “LAVA A JATO” revelou ao País que empresários e políticos, saquearam os brasileiros em bilhões de reais, o povo não se revoltou, aceitou tudo como se já soubesse disso, a “lava a jato” funcionou bem, enquanto mandava empresários para a cadeia, quando chegou aos políticos começou a ser atacada, até mesmo por ministros do Supremo, como combater os políticos suspeitos (corruptos?), se eles permanecem no poder, em suas cadeiras, dominando e liderando o Congresso? A roubalheira continua, pois temos quase 20.000 políticos suspeitos (corruptos?), exercendo mandato em todo  o País (se não acredita pesquise), são responsáveis inclusive pela falência da justiça brasileira, com a impunidade acima dos 80%. Vivemos em uma falsa democracia, na ditadura dos políticos suspeitos (corruptos?), nada vai mudar enquanto não se fizer uma faxina, no meio político brasileiro, que só é possível com uma intervenção militar.

Celso Henrique Melez

domingo, 25 de outubro de 2020

 

DESCALABRO BRASILEIRO XIV

Quem disser: “QUE O BRASIL TEM JEITO” esta mentindo, nada vai mudar enquanto não se fizer uma faxina, no meio político brasileiro. O Brasil foi saqueado por empresários e políticos, que permanecem no poder, e continuam roubando, muito pouco foi recuperado, e quase ninguém esta preso.

Celso Henrique Melez

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

 

DESCALABRO BRASILEIRO XIII

Bolsonaro quer aprovar de qualquer maneira o projeto “RENDA BRASIL”, que ninguém pode negar é demagógico, e tem objetivo eleitoreiro, pretende com sua aprovação acabar com a “BOLSA FAMÍLIA” do Lula, e garantir sua reeleição, cogitou usar o dinheiro dos precatórios, que é a verba destinada a pagar as dívidas do governo, ordenadas pela justiça, e também de usar o dinheiro do “FUNDEBE”, destinado a Educação básica, esse projeto alivia a situação das famílias, mas não acaba com as desigualdade, ao contrário o dinheiro investido na Educação, com todas as crianças brasileiras em escolas tempo integral,  com infraestrutura: banheiros adequados, quadra de esportes, sala de computação, biblioteca, e três refeições aos dia, aliviaria as famílias, e em poucos anos transformaria o País, se Bolsonaro quisesse realmente, tirar dos ricos para dar aos pobres, poderia taxar as grandes fortunas, ou liberar os cassinos

Celso Henrique melez 

sábado, 3 de outubro de 2020

 

DESCALABRO BRASILEIRO XII

ELEIÇÕES COM CARTAS MARCADAS – são mais de 10.000 políticos suspeitos (criminosos?) exercendo mandato, entre eles 70% dos prefeitos e milhares de vereadores, são presumidos inocentes, mas também são prováveis criminosos (se não acreditar pesquise), podemos então deduzir, a baixa qualidade dos candidatos nestas eleições, além disso, temos o voto proporcional, para eleger deputados e vereadores, eleições usando esse sistema deveriam ser anuladas, porque a maioria absoluta dos eleitores, não sabe como funciona, sistema em que você vota em um candidato que conhece, e elege um que você não conhece, o povo deveria aproveitar a ocasião, para fazer uma verdadeira faxina no meio político, não reelegendo ninguém, não votando em candidato suspeito, e pesquisando antes de votar, não votar é desistir da luta, é deixar o caminho livre para os corruptos.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

 

DESCALABRO BRASILEIRO XI

Com relação à pandemia no Brasil, os comentaristas têm esquecido alguns fatos: a maioria dos brasileiros são analfabetos, funcionais, ou com baixa instrução, e o povo em geral não esta acostumado a respeitar as leis, podemos ver isso no trânsito, com desrespeito as faixas de pedestre, e pedestres atravessando fora das faixas, desrespeito as vagas para idosos e deficientes, e estacionando em lugares proibidos, e não respeitando os limites de velocidade. Por outro lado temos um presidente, que também não quer respeitar a obrigatoriedade do uso de máscara, provoca aglomerações, e se declara contra o confinamento social, as armas usadas em todo mundo, para evitar a propagação do vírus, suas declarações e maus exemplos, com certeza influenciam negativamente, os 50 milhões de seguidores que ele diz possuir, sabotando o trabalho de prefeitos e governadores, fato muito grave que deveria ser investigado.

Celso Henrique Melez 

sábado, 12 de setembro de 2020

 

DESCALABRO BRASILEIRO X

A corrupção, a roubalheira, continua por todo Brasil, em milhares de prefeituras e nos estados, não da tempo nem de acompanhar, a impunidade bate recordes, e os políticos condenados até mesmo em segunda instância, permanecem no aconchego de suas mansões, quando na maioria dos países estariam cumprindo longas penas, ou até mesmo condenados a morte, inclusive os que cometeram crimes mais que hediondos, como roubar a saúde. Diante dessa insanidade, o que esta fazendo ou o que fez Bolsonaro para combater a corrupção? Nada, pelo contrário, esta permitindo o desmonte da lava a jato. A popularidade desse presidente, que gosta de falar palavrões, ´grosso e mal educado, gosta de armas (sua família foi chegada a milicianos), se faz de religioso para ter o voto dos evangélicos, talvez se justifique, porque a maioria absoluta dos brasileiros são analfabetos, funcionais, ou tem muito pouca instrução, ACORDA BRASIL

 Celso Henrique Melez

terça-feira, 1 de setembro de 2020

 

DESCALABRO BRASILEIRO IX

NÃO VEJO LUZ NO FIM DO TUNEL

30% dos congressistas são suspeitos (corruptos?), e lideram e dominam o Congresso, também são suspeitos (corruptos?) 70% dos prefeitos, e milhares de vereadores e deputados estaduais, a roubalheira continua por todo o Brasil, os escândalos se sucedem, e os processos contra os corruptos se arrastam infindavelmente na justiça. Com mais de 80% de impunidade, os presídios lotados com apenas uma pequena parte dos criminosos, e os processos que se arrastam por anos, A JUSTIÇA BRASILEIRA ESTÁ FALIDA (desafio alguém provar o contrário), se a criminalidade diminuir em 50%, ainda será muito grande, a Educação ruim em todos os níveis, é uma verdadeira fábrica de analfabetos funcionais, a situação de nossa Economia é muito difícil, e a situação do Brasil insustentável, a maioria dos brasileiros ainda não tomaram conhecimento desses fatos, e assiste a tudo passivamente.  Nas próximas eleições, teremos a oportunidade de fazer uma faxina, caso contrario, somente uma intervenção militar, para passarmos o Brasil a limpo, colocando a casa em ordem, e podermos ter eleições somente com candidatos comprovadamente honestos, e sem antecedentes.

Celso Henrique Melez

 

 

 

 

 

 

 

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

 

DESCALABRO BRASILEIRO VIII

ESTÃO PRÓXIMAS AS ELEIÇÕES, e o povo brasileiro tem que se conscientizar, que 70% dos prefeitos e milhares de vereadores, e deputados estaduais, são suspeitos (corruptos?), presumidos inocentes, mas também prováveis criminosos, são bem mais de 10.000 políticos suspeitos (corruptos?) exercendo mandato, todos eleitores brasileiros deveriam saber disso (se você duvida desses dados pesquise, vai saber o nome de cada um, e as acusações que pesam sobre ele). Essa tem que ser as ELEIÇÕES DA FAXINA, temos que começar a limpar o meio político brasileiro, temos que procurar não reeleger ninguém, pesquisar antes de votar, usar devidamente a arma do voto, e divulgar em sua cidade o nome dos candidatos suspeitos, vamos começar essa campanha da FAXINA, de boca em boca e na internet, faça sua parte.

Celso Henrique Melez

 

O DESCALABRO BRASILEIRO VII

O comunismo no mundo esta falido, a Rússia não é mais comunista, a china esta se democratizando, já existem inúmeros chineses milionários, no Brasil o partido comunista é pequeno e inexpressivo, nosso País não tem a menor vocação para o comunismo, esse fantasma foi criado por Bolsonaro, para que a escolha do povo fique entre ele e o comunismo, é golpe.

A China esta sofrendo uma campanha de desmoralização, o que interessa diretamente aos Estados Unidos, é uma briga comercial, os americanos também taxam inúmeros produtos brasileiros, temos que lembrar que atualmente, a China é a principal parceira comercial do Brasil, tanto em importação como exportação, não existe ameaça comunista no Brasil.

Celso Henrique Melez

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

 

DESCALABRO BRASILEIRO VI

Nas últimas eleições o povo ficou entre Bolsonaro e Haddad do PT, agora quando se escreve alguma coisa contra Bolsonaro, seus seguidores reagem chamando seus opositores de esquerdistas, petistas e comunistas, além de acrescentar xingamentos e palavrões, como se essa fosse as duas únicas opções dos brasileiros: Bolsonaro ou o comunismo, o que não é verdade.

Na verdade o que interessa a Bolsonaro É O PODER, se rodeou de militares para tê-los ao seu lado, dando a impressão de que poderia decretar uma intervenção (chegou a fazer ameaças), introduziu evangélicos no Estado brasileiro, para ganhar o apoio dos crentes, quando suas atitudes não são de uma pessoa religiosa, tentou acabar com os radares e modificar o código de trânsito, para conquistar os caminhoneiros e parte da população, se aliou ao centrão, reduto de políticos suspeitos (corruptos?), agora esta procurando ter influência na Polícia Federal. ACORDA BRASIL.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e atividades ao ar livre

O DESCALABRO BRASILEIRO V

A irresponsabilidade de um presidente – A última pesquisa indicou que Bolsonaro tem o apoio de 45% da população, esse é o número de pessoas que ele influência, quando não usa máscara, provoca aglomerações, insiste na abertura do comércio, e com suas declarações se mostra contra o isolamento social, que juntamente com o uso de máscara, são as medidas vitais para o controle da pandemia, com isso ele sabota o isolamento nas cidades, retarda a abertura do comércio, e se torna responsável por mortes. Gastou somente 30% da verba, destinada ao combate do coronavirus, poderia ter gasto em testes, que seriam distribuídos em maior quantidade aos estados, outra arma eficiente no combate a pandemia, preferiu gastar com cloroquina, quando os brasileiros vão acordar?  

quinta-feira, 30 de julho de 2020

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e atividades ao ar livre
DESCALABRO BRASLEIRO V
Entre 63 nações o Brasil ocupa a posição 53 na Educação, estando entre as piores do mundo, nossa Educação esta com anos de atraso, ruim em todos os níveis, sendo verdadeira fábrica de analfabetos funcionais, devemos isso à classe política brasileira, para eles quanto mais ignorância melhor. Milhões e milhões de reais, tem sido e continua sendo ROUBADO da Educação, por políticos e empresários, nas prefeituras e nos estados, (foram desviados milhões, nos programas federais na administração Haddad). Os políticos suspeitos que lideram o Congresso, não permitem que se aprovem medidas contra a corrupção, ou se endureça as penas.
Para mostrar a gravidade do fato, e o prejuízo causado aos brasileiros, vamos relatar os benefícios da Educação:  ela é vital e indispensável para o desenvolvimento de qualquer País, ela diminui drasticamente as desigualdades, diminui a miséria, melhora a saúde do povo que fica mais esclarecido, diminui a criminalidade, torna o cidadão menos dependente de ações sociais do governo, diminui os acidentes e mortes no transito.
É necessário se fazer de imediato, uma verdadeira revolução na Educação brasileira, a classe estudantil deveria se manifestar, lotando as ruas logo que for possível, mas não estamos vendo nenhuma luz no fim do túnel.
Celso Henrique Melez

sábado, 18 de julho de 2020

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e atividades ao ar livre
DESCALABRO BRASILEIRO III
Segundo dados oficiais, a impunidade no Brasil ultrapassa a casa dos 80%, porém entre os políticos ela é maior que 90%, a maioria absoluta dos políticos suspeitos (ultrapassam a casa dos 10.000), permanecem exercendo mandato, ainda não foram indiciados, e os que foram ainda não foram julgados, quase a totalidade dos condenados estão fora da prisão, mesmo os condenados a longas penas de 30 ou 40 anos, temos deputado condenado exercendo mandato, assim como prefeito com tornozeleira, chega a dar nojo.
A interpretação da Constituição, com referência a prisão em segunda instância, teve o claro objetivo de favorecer os políticos suspeitos (prováveis criminosos), e fez a Constituição avalista da impunidade.
Quem elabora e aprova nossas leis é o Congresso, ele é o principal responsável pela impunidade no Brasil, frequentemente legislando em causa própria, atualmente 30% dos seus integrantes são suspeitos (corruptos?), na gestão passada eram 40%.
O código processual que devemos aos nossos congressistas, não tem qualidade e favorece claramente a impunidade, dando margem a inúmeros recursos, possibilitando que os processos se arrastem por anos, sobrecarregando o judiciário, e custando milhões aos cofres públicos.
Um Congresso bem intencionado, já teria procurado aprovar, um novo Código processual moderno e enxuto, mas não é do interesse de uma Instituição, dominada e liderada por políticos suspeitos (corruptos?).
Temos ainda a regressão das penas, que desmoraliza a Justiça, porque dificilmente o réu cumpre a pena a que foi condenado, além das saidinhas, em que uma boa parte dos presos não retorna, e muitos aproveitam para cometer crimes, esses benefícios também devemos aos congressistas.
Não da para entender, como os brasileiros suportam esse verdadeiro descalabro, e ficam discutindo a favor ou contra o presidente, contra os comunistas, enquanto os políticos suspeitos (corruptos?), que são de direita esquerda e centro, tomaram conta do Congresso e do País, em lugar de todos se unirem, para exigir uma faxina no meio político brasileiro, lotando as ruas em manifestações.
Celso Henrique Melez


A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e atividades ao ar livre
O DESCALABRO BRASILEIRO II
Temos um País liderado e dominado por políticos suspeitos (criminosos?), pela lei são presumidos inocentes, mas também são prováveis criminosos, não poderiam em hipótese nenhuma estar exercendo mandato, se aboletaram no poder e ninguém consegue tirar, eleitos em eleições com cartas marcadas cheias de irregularidades, eles são 30% do Congresso, 70% dos prefeitos, alguns governadores, e milhares de vereadores e deputados estaduais, são bem mais de 10.00 em todo o Brasil (pode pesquisar, vai saber o nome de cada um, e as acusações que pesam sobre eles). São responsáveis por terem saqueado o Brasil roubando bilhões, por legislar em causa própria no Congresso, não aprovando nada que possa atingi-los, em consequência nossa justiça esta falida, com mais de 80% de impunidade e as prisões superlotadas, em condições degradantes, estamos entre os Países mais violentos do mundo, nossa Educação uma das piores do mundo, verdadeira fábrica de analfabetos funcionais, estamos também entre os Países mais corruptos, a criminalidade é tão alta, que se diminuísse em 50% ainda seria absurda, os brasileiros se enganaram novamente elegendo Bolsonaro, que prometeu combater a corrupção e mudar esse quadro, mas esta fazendo exatamente ao contrário, se aliou aos suspeitos (corruptos?), em mais de um ano de governo nada mudou, as coisas ficaram piores, são todos “farinha do mesmo saco”.
Celso Henrique Melez

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e atividades ao ar livre
O DESCALABRO BRASILEIRO IV
É praticamente impossível, os brasileiros exercerem um voto consciente, nossas eleições são com cartas marcadas, cheias de irregularidades como: caixa II, dinheiro da corrupção, compra de votos, além de plenas de candidatos suspeitos (corruptos?), e de baixa qualidade. Devido uma Educação ruim em todos os níveis, verdadeira fábrica de analfabetos funcionais, a maioria absoluta dos eleitores é de analfabetos, funcionais, ou com muito pouca instrução. Apesar de se dizer que temos eleições democráticas, os brasileiros tem que aceitar candidatos suspeitos (corruptos?), inclusive financiados com dinheiro público, um grande número de partidos políticos, e um sistema proporcional para eleger deputados e vereadores, que quase a totalidade dos eleitores, não sabe como funciona. O RESULTADO DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES: são suspeitos (corruptos?) 30% do congresso, alguns governadores, 70% dos prefeitos, e milhares de vereadores e deputados estaduais, são bem mais que 10.000 políticos suspeitos (corruptos?) exercendo mandato (se não acredita pesquise, vai saber o nome de cada um, e as acusações que pesam sobre eles), e o povo discutindo cloroquina !!!!!
Celso Henrique Melez

quarta-feira, 15 de julho de 2020

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e atividades ao ar livre
O DESCALABRO BRASILEIRO
Enquanto os brasileiros estão divididos discutindo Bolsonaro, Lula, PT, ameaça comunista, confinamento, hidroxicloroquina, estão esquecendo que milhares de políticos, juntamente com alguns empresários saquearam o País, roubando bilhões do povo brasileiro, sendo que a maioria absoluta permanece impune, quase nenhum preso, e milhares respondendo a processos, que se arrastam na falida justiça brasileira. Muito pouco se recuperou do dinheiro desviado, e os políticos permanecem ricos, além do fato absurdo, de que a maioria absoluta dos suspeitos, permanece exercendo mandato Nessas condições de suspeitos de graves crimes contra o povo (corruptos?) temos: 30% do congresso, 70% dos prefeitos, milhares de vereadores e deputados estaduais (são mais de 10.000, se você não acredita nesses números pesquise, poderá saber o nome de cada um, e as acusações que pesam sobre eles).
Nossas eleições são com cartas marcadas, cheias de irregularidades como caixa II, dinheiro da corrupção, compra de votos, e candidatos suspeitos (Corruptos?), além do fato, de que a maioria absoluta dos eleitores desconhece como funciona, o sistema proporcional para eleger deputados e vereadores (faça o teste, pergunte como funciona ao vizinho, amigo, parente, verá que ninguém sabe), isso torna essas eleições irregulares, nesse sistema você vota em um candidato que conhece, e elege um que você desconhece, será que o povo aprova? Onde está a democracia? Temos então o absurdo dos absurdos, o Povo vai financiar a campanha dos políticos suspeitos (corruptos?)
Cansado de corrupção, o Povo elaborou o projeto da lei da ficha limpa, e enviou para o Congresso, lotando as ruas exigindo sua aprovação, com a maior “cara de pau”, os congressistas deformaram o projeto, tornando o mesmo inútil não limpa nada, fizeram os brasileiros de idiotas, precisamos exigir uma nova “lei da ficha limpa”’, para termos eleições, somente com candidatos, comprovadamente honestos e sem antecedentes, é a única maneira de nos livrarmos, dessa corja que tomou o poder no País, temos que nos preparar para assim que for possível lotar as ruas, está faltando um líder que esclareça o povo, e lidere os brasileiros no sentido de fazer uma faxina no meio político (obs. essa situação favorece o comunismo o socialismo e o fascismo)
Celso Henrique Melez

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Como definir 2014 com bom humor? - Fotos - UOL Notícias
O FANTASMA DO COMUNISMO
Como você eu abomino o comunismo, para se instalar na Rússia ele sacrificou milhares de vidas (genocídio, verdadeira carnificina), mas atualmente o comunismo esta falido, a Rússia não é mais comunista, a China esta se democratizando, já existe inúmeros chineses milionários. No Brasil o PC do B é um pequeno partido, com apenas 8 membros na Câmara Federal, inclusive se falou que pretendia mudar de nome, não existe nenhuma ameaça comunista no Brasil, e os brasileiros não tem nenhuma vocação para o comunismo. Inventaram essa “ameaça comunista”, para que os brasileiros tenham a quem odiar a quem combater, e quem estiver fazendo isso esta combatendo fantasmas, muito poucas pessoas, sejam políticos ou não, se declaram comunistas. Por outro lado temos o socialismo, muitos partidos se dizem socialistas, porque ele tem apelo popular, mobiliza facilmente as pessoas, que usam o discurso socialista para enganar o povo, para chegar ao poder, podemos ter um exemplo claro nos discursos do Lula, se tiver oportunidade de rever algum, por exemplo, em que ele fala sobre a Educação, poderá comparar o que ele falou, e certamente foi muito aplaudido, com o que ele fez (não fez), a corrupção no Brasil esta na esquerda, direita, e centro, quando atacamos somente a esquerda: socialistas e comunistas, nos estamos defendendo os corruptos da direita.
Celso Henrique Melez

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Brasil-Charge-Brasil Um país de tolos-Charge do Lane | Sobre o ...
O QUE O POVO DEVERIA SABER
Todos os brasileiros deveriam saber, que com mais de 80% de impunidade, e os presídios superlotados em condições degradantes, a justiça brasileira esta falida. Processos chegam a se arrastar na justiça por até 10 anos, inclusive no Supremo onde políticos são julgados, alguns crimes chegam a prescrever, temos como exemplo os processos contra Renan Calheiros.
A grande maioria dos criminosos que são presos, já tem passagem pela polícia, milhares de ladrões de celulares, de carros e de motos, assim como traficantes de droga, permanecem livres, nem mesmo reincidentes ficam presos por muito tempo.
No ano passado (2.019) houve 119 assaltos a banco com explosivos e armas de guerra, 18.382  roubos de carga, 1.314 mulheres assassinadas, 41.635 homicídios em todo o Brasil, que se tornou um País entre os mais violentos do mundo, podemos ainda acrescentar as 40.721  mortes no transito, voltaram os tiroteios nas favelas do Rio, recuperadas pelos traficantes, essa situação vem se repetido há anos, com pouca diferença.
A impunidade existente, podemos atribuir sem medo de errar, ao Congresso brasileiro que propõe e aprova nossas leis, há muito tempo liderado e dominado por políticos suspeitos (criminosos?), (no atual 30% são suspeitos, nos anteriores o número era ainda maior), que tem legislado em causa própria, e não aprovam nada que possa atingi-los (veja o que fizeram com a “lei da ficha limpa”, proposta pelo povo, deformaram completamente, se tornou inútil). Uma reforma no processo penal, acabando com a possibilidade de grande número de recursos, tornando o mesmo o mais simples e objetivo possível, com prisões a partir da primeira instância, faria um enorme bem a Justiça e ao País, inclusive com uma economia de milhões de reais.
Volto a afirmar: A JUSTIÇA BRASILEIRA ESTA FALIDA, desafio a qualquer jurista provar o contrário.
Celso Henrique Melez


contextos históricos: As relações políticas e o Estado
O POVO QUE NÃO RESPEITA AS LEIS
Infelizmente essa é mais uma realidade brasileira, o povo não respeita as leis, chegamos ao cúmulo de ter “leis que pegam e leis que não pegam”, o resultado disso é trágico, apenas um exemplo: apesar de altas multas, as leis de transito não são respeitadas, em consequência, tivemos em 2.019 40.721 mortes no trânsito, além das pessoas que ficaram com graves sequelas, e o custo nos hospitais, simples regras como não estacionar, em vagas para idosos e deficientes, respeitar e atravessar na faixa de pedestres, também não são respeitadas. Temos também o maldito “jeitinho brasileiro”, inventaram a existência de uma indústria da multa, temos que lembrar que o dinheiro da multa, vai para o Estado, só pode ir para as mãos de particulares, se for terceirizada, e se a pessoa não quer ser multada, simplesmente obedeça as leis, nada obriga o cidadão a cometer infração
Esse desrespeito a as leis é consequência, da impunidade no Brasil que é maior que 80%, da Educação em nosso País, que esta entre as piores do mundo, e da corrupção política, com mais de 10.000 políticos suspeitos (criminosos?) exercendo mandato, muitos dos quais nas próximas eleições tentarão se reeleger, fazendo campanha com o dinheiro público.
Agora com a pandemia, estamos pagando caro pelo desrespeito as leis, se as regras determinadas pelas autoridades fossem seguidas pela população, o período de quarentena seria menor, mais vidas teriam sido salvas, e mais rapidamente o comércio seria reaberto, temos visto autoridades quase implorando, para que a população fique em casa, fica a pergunta: essas crianças que estão nas ruas soltando pipa, jogando bola, em grupos sem máscara, não têm pais? Não deveriam estar em casa estudando?
Celso Henrique Melez



TRIBUNA DA INTERNET | A Frente Parlamentar do Crime e a eleição de ...
O GRANDE ENGANO DE BRASILEIROS

Compreendemos que muitos brasileiros estão indignados, milhares de políticos suspeitos (corruptos?), continuam exercendo mandato, são 218 no Congresso, 70% dos prefeitos, e milhares de vereadores e deputados estaduais, são mais de 10.000, muitos deles continuam roubando o povo, porém exigir o AI5, o fechamento do supremo e do congresso, não é definitivamente uma boa estratégia, fere a Constituição e a democracia, não somos contra as Instituições, somos contra as pessoas suspeitas, que infestam essas Casas, esses protestos estão dando munição aos adversários, da oportunidade para político suspeito como Rodrigo Maia criticar, para o Supremo abrir inquérito e Gilmar Mendes criticar, e também para a Rede Globo criticar em rede nacional, com grande repercussão negativa.
Os brasileiros não querem ditadura, repreensão, censura, ou governo autoritário, querem uma faxina no meio político, e a oportunidade de votar, em eleições verdadeiramente democráticas, com candidatos de qualidade, comprovadamente honestos e sem antecedentes,
Para os que querem ir para as ruas protestar, existem motivos legítimos, que já deveriam ter mobilizado o País: nas próximas eleições para prefeito e vereadores, teremos milhares de candidatos suspeitos, tentando se reeleger, e que farão campanha com o dinheiro público, como votar bem sem candidatos de qualidade, e comprovadamente honestos? Nossas eleições são com cartas marcadas. O povo tem que exigir novamente, uma verdadeira lei da ficha limpa, a atual foi tão deformada pelos congressistas, que se tornou inútil não limpa nada, o povo foi enganado.
Em lugar de exigir o fechamento do Congresso, temos que exigir o afastamento imediato, de todos os membros suspeitos, e no caso do Supremo a troca de ministros, para os apoiadores de Bolsonaro, essa seria a melhor maneira de ajudar o presidente a governar, porque nada vai mudar no Brasil, enquanto não se fizer uma faxina no meio político.
TEMOS QUE LOTAR AS RUAS, se vivemos em uma democracia, a vontade do Povo tem que ser respeitada, e isso não acontece no Brasil.
Celso Henrique Melez


Coronavírus no Brasil

LIÇÕES DO CORONAVIRUS
Depois de causar milhares de mortes, muito sofrimento, e mártires entre os profissionais da saúde, com certeza esse vírus será vencido, porque depois do inverno a primavera nunca falha, e é uma questão de tempo para termos uma vacina, e para que os brasileiros possam se abraçar novamente. Como saldo ficarão algumas lições positivas como: de higiene, solidariedade, humanidade, as pessoas terão mais cuidado com a saúde, e darão mais valor ao que tem e à família, o nosso sistema de saúde vai ganhar muito em qualidade, tanto em equipamentos quanto em profissionais, que estarão muito mais experientes e qualificados. Tanto o governo quanto a sociedade terão maior conhecimento, da condição e necessidades da população, e o governo terá um cadastro importante. É um absurdo a quantidade de cidadãos, que estão com o CPF irregular, e a regularização dessas pessoas é um ponto positivo, é uma questão de cidadania. Também estamos tendo a oportunidade de ver claramente, a poluição que temos causado, o mundo não será mais o mesmo, será um pouquinho melhor
Celso Henrique Melez