Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

sexta-feira, 22 de maio de 2020

contextos históricos: As relações políticas e o Estado
O POVO QUE NÃO RESPEITA AS LEIS
Infelizmente essa é mais uma realidade brasileira, o povo não respeita as leis, chegamos ao cúmulo de ter “leis que pegam e leis que não pegam”, o resultado disso é trágico, apenas um exemplo: apesar de altas multas, as leis de transito não são respeitadas, em consequência, tivemos em 2.019 40.721 mortes no trânsito, além das pessoas que ficaram com graves sequelas, e o custo nos hospitais, simples regras como não estacionar, em vagas para idosos e deficientes, respeitar e atravessar na faixa de pedestres, também não são respeitadas. Temos também o maldito “jeitinho brasileiro”, inventaram a existência de uma indústria da multa, temos que lembrar que o dinheiro da multa, vai para o Estado, só pode ir para as mãos de particulares, se for terceirizada, e se a pessoa não quer ser multada, simplesmente obedeça as leis, nada obriga o cidadão a cometer infração
Esse desrespeito a as leis é consequência, da impunidade no Brasil que é maior que 80%, da Educação em nosso País, que esta entre as piores do mundo, e da corrupção política, com mais de 10.000 políticos suspeitos (criminosos?) exercendo mandato, muitos dos quais nas próximas eleições tentarão se reeleger, fazendo campanha com o dinheiro público.
Agora com a pandemia, estamos pagando caro pelo desrespeito as leis, se as regras determinadas pelas autoridades fossem seguidas pela população, o período de quarentena seria menor, mais vidas teriam sido salvas, e mais rapidamente o comércio seria reaberto, temos visto autoridades quase implorando, para que a população fique em casa, fica a pergunta: essas crianças que estão nas ruas soltando pipa, jogando bola, em grupos sem máscara, não têm pais? Não deveriam estar em casa estudando?
Celso Henrique Melez



Nenhum comentário: