Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Resultado de imagem para imprensa imagens
PORQUE? PORQUE? PORQUE?
A imprensa (falada, escrita, e televisada) é a baluarte da democracia, e ela tem o poder, de se comunicar com todas as classes sociais, com os ricos e com os pobres, com os mais instruídos e com os menos instruídos. O povo brasileiro tem sido mantido ignorante, com uma educação que é uma verdadeira fábrica, de analfabetos funcionais, as pessoas mais humildes e com menos instrução, que são a maioria dos cidadãos brasileiros, não tem a menor ideia do que ocorre no meio político, perguntamos então, porque a imprensa, que tem o poder de se comunicar com esses brasileiros, não informa claramente a eles, que a maioria absoluta, dos prefeitos que estão exercendo mandato, e também milhares de vereadores, são investigados ou processados por estarem roubando o povo?
Porque não informam de maneira clara, que bem mais de 10.000 políticos que estão exercendo mandato, são investigados ou processados, por graves crimes contra o povo,  e que muitos deles tentaram se reeleger?
 Porque não comentam em todas as mídias, que o Congresso que aprovou a “lei da ficha limpa”, de iniciativa popular, fez os brasileiros de idiotas, deformando completamente o projeto, tornando a lei inútil porque ela não limpa nada? Quero ressaltar que na ocasião o povo cansado de corrupção, foi para as ruas exigir que a lei fosse aprovada, e também podemos ter a certeza, que se ela tivesse sido aprovada no texto original, teria sido evitado o roubo de bilhões pela corrupção, com todas as consequências, e hoje o Brasil seria outro.
Porque não informam aos brasileiros, que os Congressos eleitos após a democratização, tem sidos dominados e liderados, por políticos suspeitos e incompetentes, que tem legislado em causa própria, e que em algumas legislaturas, quase a metade dos políticos eram suspeitos, investigados, ou processados (presumidos inocentes, mais também prováveis criminosos), e também que todos os presidentes da câmara federal, dos últimos vinte anos, foram presos, investigados, ou processados? Temos também que informar que o Congresso constitucionalista, elaborou e aprovou uma constituição,  que divide o Supremo ao interpreta-la, e também permite  que o Legislativo se atribua privilégios, altos salários, mantenha o mandato de políticos suspeitos (prováveis criminosos), e até mesmo de criminoso condenado, além de conceder foro privilegiado, a milhares de servidores do Estado.
Obs: Nossas observações sobre a corrupção nos Congressos, e a incompetência dos mesmos, podem ser facilmente comprovadas, vamos lembrar que somente com a “lava a jato”, se tomou conhecimento, do tamanho da corrupção que infesta o País.
É preciso que a imprensa informe a todos brasileiros, que nossas eleições são com cartas marcadas, com regras estabelecidas, dentro do interesse dos políticos, plenas de candidatos suspeitos e de baixa qualidade, cheias de irregularidades como caixa II e dinheiro da corrupção, com um sistema proporcional, para eleger deputados e vereadores, em que você vota em um candidato que conhece, e elege outro que você não conhece, e que a maioria absoluta da população, desconhece como o sistema funciona, portanto essas eleições deveriam ter sido anuladas.
Nunca o Brasil precisou tanto da imprensa como agora, ela pode conscientizar os brasileiros, para mudamos nossa triste realidade.            Celso Henrique Melez

Nenhum comentário: