Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O SUPREMO INDEPENDENTE

Resultado de imagem para charge do supremo

De acordo com o art. 2º da Constituição Federal, os três poderes da Republica, Executivo, Legislativo e Judiciário, devem ser harmônicos e independentes. Contrariando a nossa Constituição, o Judiciário brasileiro não é independente. Os ministros do Supremo e demais juristas que ocupam os principais cargos em nosso Judiciário, inclusive nos TCUs, são escolhidos, sabatinados e nomeados por políticos, podendo inclusive serem demitidos por eles. No momento crítico que o País atravessa, a normalidade democrática e até mesmo nosso futuro, está dependo das decisões do Supremo, que tem a incumbência de julgar os políticos, sendo que mais da metade do Congresso é suspeito. Seria incumbência do Supremo verdadeiramente independente, afastar de seus cargos todos os políticos suspeitos, e que só retornem se inocentados. A respeito dos direitos desses políticos a Constituição diz que “o direito da coletividade está acima do direito individual do cidadão”. É muito estranha a decisão do ministro Levandovski, mandar soltar um criminoso condenado em 2ª instancia a mais de 60 anos de prisão, contrariando a decisão de seus colegas, levanta-se a suspeita que ela foi tomada para beneficiar os políticos. Presumir a inocência de uma pessoa condenada mesmo em 1ª instancia, após o julgamento justo, em que não houve falhas, desmoraliza e até de certo modo anula o julgamento. Quantas vezes uma pessoa precisa ser julgada, para ser devidamente condenada? Utilizar a presunção de inocência, que consta na Constituição para promover impunidade, não parece a melhor maneira de se fazer justiça. O mesmo ministro Levandovski agrediu a Constituição, quando permitiu a manobra que manteve os direitos políticos de Dilma. Apesar da aparente normalidade política, o Brasil está ingovernável, esta situação só será revertida, quando forem afastados todos os políticos suspeitos, que tomaram conta do País. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

A CULTURA DA VIOLÊNCIA



A violência se faz presente no mundo todo e, em escala crescente na televisão brasileira, na maioria dos filmes programados pelas emissoras, inclusive quando exibidos domingo à tarde, destinado às famílias e crianças, temos também violência nas séries policiais e de terror, em mini-séries e em novelas, além dos noticiários que mostram a triste realidade em que vivemos. Para que uma pessoa assiste TV? Os motivos são: para se divertir, se instruir, se informar ou passar o tempo. Diante disso, perguntamos: o que leva uma pessoa normal, a assistir praticamente todos os dias, durante duas ou três horas, noticias e reportagens de assassinatos, roubos, desastres e todo tipo de violência? Que benefício isso lhe trás? Que benefício tem o telespectador, em assistir diariamente, durante quase três horas, em “Brasil Urgente”, o Datena esbravejar indignado (ele não resolve nada), diante da criminalidade impune que assola o País? Em assistir durante duas horas e meia, o Marcelo Resende reportar diariamente no programa “Cidade Alerta”, assassinatos de mulheres, e se gabar de que é imitado e assistido por crianças? Com toda certeza esse tipo de programa não é familiar e não deveria ser assistido por crianças, temos ainda os programas: “Polícia 24 horas” e “Operação de Risco”. Esses programas contribuem, acima de tudo, para banalizar a violência, não são benéficos para os telespectadores, principalmente para os jovens e para os que têm menos cultura. Não podemos falar em censura ou proibição, pois estaríamos cometendo um atentado à liberdade, cabe às emissoras corrigir essa anormalidade, contribuindo para uma mudança cultural positiva para nosso povo. A realidade brasileira é que políticos suspeitos e processados (são mais da metade do Congresso e mais de cinco mil por todo País, entre governadores, prefeitos, deputados, senadores e vereadores), lideram e tomaram conta da política e do poder no Brasil, e são os responsáveis pela situação de descalabro que o País atravessa. Todos esses programas que citamos, podiam dar lugar a programas de denúncias, mostrando a corrupção que envolve os políticos brasileiros, colaborando para que as pessoas mais humildes, sejam informadas do que está realmente ocorrendo no País e apontando os responsáveis. A mídia televisiva, têm que dar as notícias, preservando a neutralidade, mas no caso de mocinho e bandido, não podemos ficar em cima do muro, temos escolher o nosso lado.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O PIOR CONGRESSO DA HISTÓRIA




Certamente o atual Congresso brasileiro é o pior de nossa história, sendo que mais da metade dos seus membros, são pessoas processadas ou suspeitas. O próprio presidente do Senado é investigado em pelo menos seis processos, e é réu em um que já deveria ter sido julgado pelo Supremo. O presidente da câmara, que foi afastado e depois cassado, é réu em dois processos e suspeito em outras irregularidades. Como podemos constatar, os suspeitos é que lideram o Congresso e, esses mesmos lideres participam da Comissão de Constituição e Justiça e de CPIs, nas quais eles próprios são suspeitos. Um grande número desses congressistas, estão envolvidos em crimes em que já houve condenações (na lava a jato), e permanecem impunes, escudados por imunidades e fóruns privilegiados, que eles mesmos se atribuíram. Além da maioria de congressistas suspeitos, temos também os coniventes e os incompetentes, que não sabem sequer o que acontece no Senado ou na Câmara. Os políticos têm a rejeição da maioria absoluta dos brasileiros. É muita inocência dos brasileiros, esperar que um Congresso recheado de pessoas suspeitas, presumidas inocentes, mas também prováveis criminosos, venha aprovar leis que os leve para a cadeia ou os livre da prisão (como por exemplo: aprovar imunidade para quem praticou o caixa 2). Não podemos esperar que, mesmo sendo a vontade do povo, eles acabem com as imunidades e fóruns privilegiados. Esses políticos suspeitos, têm que ser afastados imediatamente, só retornando se inocentados e, para os que reclamarem seus direitos, temos que dizer: de acordo com a Constituição “o direito da coletividade está acima do direito do cidadão”.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ELEIÇÕES INVÁLIDAS

Resultado de imagem para charge de eleicoes

Não podemos considerar as eleições brasileiras democráticas, porque elas não representam a vontade do povo, a maioria absoluta dos brasileiros rejeita os políticos que elegeram, e elas são inválidas, porque perto de 80% dos eleitores desconhecem como funciona a eleição proporcional para eleger deputados e vereadores, na qual você vota em um candidato que conhece e acaba elegendo outro que você não conhece. A lei da “ficha limpa” de iniciativa popular, que tinha por objetivo fazer uma limpeza na classe política, teve seu texto original propositalmente deformado pelo congresso, e se tornou uma lei inócua, que não limpa nada e, de acordo com o ministro Gilmar Mendes do STF, parece uma lei feita por bêbado. Temos então, um Congresso com mais da metade de seus membros suspeitos, de acordo com a lei são presumidos inocentes, mas também são prováveis criminosos, as recentes investigações mostram, que partidos políticos e candidatos, receberam milhões de reais provenientes de propina, que os políticos suspeitos são mais de cinco mil por todo o País, entre governadores, prefeitos, senadores, deputados e vereadores, e o resultado de tudo isso, é que devido à baixíssima qualidade dos candidatos, os brasileiros não têm a menor chance de votar em candidatos comprovadamente honestos e competentes. Atualmente temos no País, treze milhões de analfabetos e, outros milhões de analfabetos funcionais. Estes últimos, são pessoas que sabem ler, porém têm dificuldade de entender. Não é questão de inteligência, é falta de conhecimento, milhões de brasileiros nestas condições votam, porém, será que eles estão preparados para exercer um voto consciente? VIVEMOS UMA FALSA NORMALIDADE DEMOCRÁTICA, na realidade o País está ingovernável, nada vai mudar enquanto todos os políticos suspeitos e processados, não forem afastados da vida pública, só retornando os inocentados. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

TEMOS QUE DESMASCARAR O LULA

Resultado de imagem para charge do lula

Para o bem do Brasil, o ex-presidente Lula tem que ser desmascarado. Ele é um homem perigoso, com sua popularidade entre as pessoas mais humildes e menos instruídas, que são facilmente enganadas e manipuladas. Qualquer cidadão com nível de instrução média, não acredita que Lula desconhecia o “mensalão”, e que ele não era o chefe, pois era o principal líder do PT, além de ser o presidente da república, nada acontecia no partido sem o seu conhecimento e sem a sua autorização. O esquema que envolveu, entre outros, o presidente do PT, seu tesoureiro e o chefe da casa civil, favoreceu principalmente o seu governo. Agora, o Ministério Público, está denunciando o Lula por liderar o esquema de corrupção, que vai muito além do “mensalão”, incluindo a “lava a jato” e obras públicas, estabelecendo um “propinocracia”, com o objetivo de enriquecimento ilícito e do PT se perpetuar no poder. É necessário também, investigar a possível participação do Lula em outros escândalos, como o desvio de dinheiro da Prefeitura de Santo André para sua campanha, que culminou com o assassinato do prefeito Celso Daniel. Se diante das graves denúncias, Lula está se colocando como vítima e perseguido político, o pior é que tem muita gente que acredita nele. Um exemplo de como ele usa os menos esclarecidos, está na mobilização dos “sem terra” ao seu favor. O Tribunal de Contas da União, revelou a suspeita de que 450 mil lotes de terra, foram adquiridos irregularmente por políticos, empresários e lideres daquele movimento. Essa quantidade de lotes, se concedido regularmente, resolveria o problema da reforma agrária no País, sendo este o legado do governo Lula e do PT aos “sem terra”. O ex-presidente alega que promoveu no seu governo, o progresso econômico e a criação de 10 milhões de empregos, isso é uma grande mentira, que ele repetiu o tempo todo, até parecer uma verdade. Ele inclusive, espalhou o boato de que pagou a dívida externa do Brasil. O crescimento econômico e a criação de empregos, nós devemos aos brasileiros favorecidos pela estabilização da moeda, conseqüência do “plano real”. Os programas sociais já existiam, ele somente unificou, dando o nome de “bolsa família”. Ele usou e abusou da propaganda paga pelos brasileiros, para mostrar uma falsa realidade do País. Na realidade, com sua administração incompetente e corrupta ele afundou o Brasil e, é responsável pela situação de descalabro que o País se encontra. Quando a Dilma assumiu, o governo dela já estava condenado ao fracasso, devido à herança maldita deixada por Lula. As mobilizações nas ruas em represália a cassação da Dilma, podem estar sendo feitas com o dinheiro da corrupção. Se o Lula for preso, existe o perigo dessas manifestações aumentarem, e se houver manifestações populares contra ele, correremos o risco das duas facções se enfrentarem. Esse homem e seus asseclas são perigosos e já causaram muito mal aos brasileiros.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

FUTEBOL COVARDE

Resultado de imagem para charge de brasil e suecia

Mudando um pouco o foco deste Blog (política), vamos hoje falar de uma paixão nacional, o futebol. Precisamos acabar com a disputa por pênaltis, para se decidir jogos, valendo a conquista de vagas ou campeonatos. Assim, acabaríamos com o futebol “covarde”, que consiste em ficar plantado na defesa, como o praticado pela equipe feminina da Suécia, nas Olimpíadas do Rio 2016, onde a mesma eliminou as seleções dos EUA e do Brasil, as quais eram consideradas favoritas a conquista do ouro. Nos torneios, em caso de empate no jogo normal e na a prorrogação, deveria ser declarado vencedor o time com melhor campanha ou melhor saldo de gols. A CBF deveria fazer essa mudança no Brasil, colaborando para um espetáculo melhor e resultados justos.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

CARMEM LUCIA, A MINISTRA DA ESPERANÇA!

Resultado de imagem para charge da ministra carmem lucia 
Nossa esperança, é que a ministra Carmem Lucia, ao assumir a presidência do Supremo, restabeleça o respeito à Constituição, aviltada pelo ministro Levandovski, quando presidiu o processo de cassação da Dilma, esperamos que o plenário do Supremo sob sua direção, corrija o erro cometido pelo citado ministro, ao libertar um criminoso condenado em 2ª instância, a mais de 60 anos de prisão, favorecendo claramente entre outros criminosos, os políticos. Presumir a inocência de um criminoso condenado, mesmo em 1ª instância, é uma aberração jurídica, porque desmoraliza e até mesmo anula o julgamento. A Constituição não pode servir para privilegiar a impunidade. O bom senso da ministra reconheceu que não é hora para comemorações, a justiça do Brasil está falida, com impunidade na casa dos 90%, os poucos que são presos, saem facilmente da cadeia e voltam à criminalidade, a quase totalidade dos criminosos permanece livre, impune. Ainda assim, as prisões estão superlotadas, em condições que fere os direitos humanos. O ministério público deveria exigir dos políticos, a solução imediata do problema carcerário do País, o que poderia ser feito com a privatização do “sistema carcerário”, dentro de leis rígidas de acordo com a Constituição, e Direitos Humanos. Se o problema das prisões não for solucionado, é praticamente impossível acabar com a violência ou controlar a criminalidade no Brasil.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

PEGARAM O “BAGRE ENSABOADO”

Resultado de imagem para CHARGE DA CASSAÇAO DO CUNHA

Finalmente chegou a termo, o processo de cassação do Eduardo Cunha, que se arrastou durante meses, terminando com o seu afastamento, por uma maioria esmagadora de 450 votos “sim”, contra apenas 10 votos “não”. E não poderia ser de outra maneira, porque ele é réu em outros dois processos e investigado em outros, que irão para a jurisdição do juiz Sergio Moro. Não podemos deixar de comentar, que mais de 50% dos deputados que cassaram o Cunha, também são processados ou suspeitos.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A FALTA DE EDUCAÇÃO

Resultado de imagem para charge de educação no brasil

A notícia, de que o Brasil não atingiu suas metas previstas para a educação, não é nenhuma novidade, nossa educação é ruim em todos os níveis e está com anos de atraso, temos 13 milhões de analfabetos e mais alguns milhões de analfabetos funcionais. Aos políticos interessa manter os brasileiros ignorantes, nos últimos 14 anos, o MEC gastou milhões em propaganda, muitas enganosas, falando de progresso e estabelecimento de metas otimistas, que não seriam cumpridas, gastou também em festas, enfrentou denúncias de muitas irregularidades em programas e parcerias que estabeleceu, se houve algum progresso foi insignificante, na realidade andamos para trás, e os responsáveis são os políticos brasileiros incompetentes e suspeitos.

sábado, 10 de setembro de 2016

OS MASCARADOS



Resultado de imagem para charge manifestacoes dos mascarados 
Os mascarados que temos visto nas manifestações, são prováveis criminosos, baderneiros, que não querem ser reconhecidos pela polícia ou, covardes se escondendo atrás de mascaras, sem coragem de enfrentar de “cara limpa”, a posição que assumiram. Essas manifestações que estão ocorrendo, não são espontâneas, são organizadas pelo PT e pela CUT, foram prometidas e são em represália à cassação da Dilma. Provavelmente são financiadas com dinheiro ilícito (sobra de campanha), foram muitos milhões que o PT supostamente recebeu. Elas não têm nem um objetivo válido e só serve para tirar o sossego público.

A DECISÃO SUSPEITA

Resultado de imagem para Charge de impunidade
A decisão do ministro Levandovski, mandando libertar um criminoso condenado a 60 anos de prisão, surpreendeu muita gente. Libertar uma pessoa condenada, mesmo em 1ª instância, após um julgamento regular, presumindo que ele é inocente, desmoraliza e até mesmo anula o julgamento. Refletindo melhor sobre a decisão do ministro, que contrariou a opinião dos seus colegas, é na verdade uma aberração jurídica. Lembramos que a decisão que ele tomou, poderá servir de argumento para deixar livres muitos políticos. É o jeitinho brasileiro de se fazer justiça. Em quem os brasileiros podem confiar?

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A GUERRA CIVIL BRASILEIRA

Resultado de imagem para charge de guerra civil brasileira
O Brasil não é mais um país pacífico, está entre os mais violentos do mundo, a criminalidade tomou conta do País, a impunidade está acima dos 90%. As prisões estão superlotadas, em situação desumana e dominadas por facções criminosas, que estão aterrorizando o País. A polícia prende somente 10% dos criminosos, que saem facilmente da cadeia e voltam para a criminalidade. Estados estão pedindo a ajuda do Exercito e da Força Nacional, porque não conseguem deter os criminosos, que estão aterrorizando cidades. Os bandidos pertencentes às facções criminosas, estão atacando nossas impotentes polícias com armas de guerra. A ousadia deles é crescente, na verdade já se iniciou uma guerra civil. Milhares de bancos assaltados e destruídos com dinamite, milhares de ônibus queimados, dezenas de cidadãos inocentes mortos por balas perdidas, policiais assassinados, milícias dominando regiões inteiras. O fracasso na pacificação das favelas do Rio de Janeiro, é apenas uma amostra do que está acontecendo, o cidadão brasileiro não tem mais segurança onde quer que esteja. Enquanto isto, os políticos suspeitos e incompetentes, que são responsáveis por esta situação calamitosa, continuam tranqüilamente em seus cargos, recebendo seus altos salários. A solução dos problemas brasileiros, só será possível com o afastamento de todos os políticos suspeitos que dominam a política e o poder no Brasil. Eles são mais de 5.000 em todo o País.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

A HEBE CAMARGO SE VIROU NO CAIXÃO

Resultado de imagem para charge de hebe camargo

Lembramos que a Hebe Camargo, teve que receber em entrevista, em seu programa de TV, o então deputado Antonio Carlos Magalhães, para se desculpar junto ao mesmo, por ter criticado duramente a Câmara dos Deputados. Se levarmos em conta que os lideres são os mesmo daquela época, chegaremos à conclusão que ela estava coberta de razão. O ACM (Antonio Carlos Magalhães) deve estar se desculpando com ela lá no além. Agora, a senadora Gleisi Hoffman, disse que os senadores não têm moral para julgar a Dilma, com certeza ela também tem razão, se levarmos em consideração o grande número de senadores suspeitos, coisa que poderá aumentar com as investigações da “Lava a Jato”, pois até o presidente do senado Renan Calheiros, que ficou indignado com as declarações da senadora, responde ou é investigado em pelo menos seis processos.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

OS VANDALOS



Os protestos pela cassação da Dilma em diversas cidades, tiveram a participação de vândalos, além de bloquearem avenidas, prejudicaram enormemente a população, esse pessoal está apenas cumprindo a promessa feita, de tumultuar o País, caso a Dilma fosse cassada. Já passou da hora, de investigar os que fizeram publicamente essa promessa, e da onde vem o dinheiro para promover as manifestações do PT, da CUT e dos “sem terra” que, pode ser sobra de propina. Também existe forte suspeita de dinheiro vindo do exterior, para promover invasões de terra. Nossa frágil democracia está em sério perigo. Como as nossas autoridades podem combater esses radicais, que lutam contra uma elite imaginária, quando temos cerca de 5.000 políticos suspeitos exercendo mandato e em liderança por todo País e uma corrupção que parece incontrolável? Como é notório, armas entram facilmente no País e dinamites se consegue a vontade, só falta os que perderam o poder se aliarem à facções criminosas.