Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quinta-feira, 28 de março de 2019

Resultado de imagem para cargos comissionados charge
FIM DOS CARGOS COMISSIONADOS

Os brasileiros deveriam exigir, em campanha nas redes sociais e nas ruas, O FIM DOS CARGOS COMISSIONADOS, verdadeiro “cancro” na administração pública brasileira. Imaginem como se sente um funcionário público, que se preparou às vezes por anos, e disputou a vaga com milhares de concorrentes, quando vê que seu superior indicado por políticos, é um elemento suspeito ou incompetente. Em época de eleições, esses cargos servem  como moeda de troca em todo Brasil, para comprar votos de famílias inteiras, e no Congresso para comprar o apoio de parlamentares, facilitam o ingresso no serviço público, de pessoas despreparadas, e também de elementos suspeitos, principalmente para exercer cargos de chefia, com altos salários, colaborando dessa maneira, para a ineficiência do serviço público, que inclusive é responsável juntamente com outros, por calamidades ocorridas no País, somente o primeiro escalão de governo deveria ser nomeado. AMIGOS BRASILEIROS, VAMOS INICIAR UMA CAMPANHA NACIONAL, PELO FIM DOS CARGOS COMISSIONADOS? Funcionários públicos devem ser admitidos, unicamente através de concurso.

terça-feira, 26 de março de 2019

Resultado de imagem para BANDEIRA DO BRASIL
A SITUAÇÃO BRASILEIRA

A corrupção tomou conta do Estado brasileiro, se espalhou por todos os setores da administração pública, aonde quer que se investigue encontramos irregularidades, nelas estão envolvidos milhares de políticos do Brasil inteiro, de quase todos os partidos, da situação e oposição, políticos que aliados a empresários inescrupulosos, roubaram bilhões de reais do povo brasileiro, sendo responsáveis pelo Brasil ter se tornado, um dos países mais violentos do mundo, pela nossa Educação estar com anos de atraso, sendo uma verdadeira fábrica de analfabetos funcionais, mantendo a maioria da população ignorante, pela falência da justiça no País, com a impunidade em geral acima dos 70%, e com o sistema prisional superlotado, em condições desumanas e completamente falido, pela situação de calamidade da Saúde pública, proporcionando sofrimento e desespero, a milhões de famílias brasileiras, sendo que o eleitor brasileiro, NÃO TEM A MENOR CHANCE de exercer um voto consciente, devido sua baixa instrução e má qualidade dos candidatos, em eleições com cartas marcadas, nessa falsa democracia em que vivemos. O Congresso que deixou o poder foi o pior da história do Brasil, e o recém- eleito não tem a confiança do Povo brasileiro. Contrariando a Constituição o Judiciário brasileiro não é independente, seus principais membros são escolhidos, sabatinados, e eleitos por políticos, que tem forte influência sobre os mesmos, metade dos ministros do Supremo, interpretam as leis de modo favorável aos políticos suspeitos, prestigiando a impunidade, julgamentos importantes acabam sendo decididos, pelo voto de um único ministro em um Supremo dividido. A operação “lava a jato” levou a condenação importantes políticos, porém a maioria continua no poder conspirando, inclusive impedindo a aprovação de leis, para combater a criminalidade e a corrupção, para não serem atingidos por elas, tivemos também, políticos que estão cumprindo pena exercendo mandato, políticos condenados sendo diplomados, o Supremo esta ignorando que pela Constituição, o direito da coletividade esta acima do direito do cidadão, e que os políticos processados são presumidos inocentes, mas também são prováveis criminosos, porque existem provas e o juiz aceitou a denúncia, e o Estado não pode nem deve correr risco.
Mais de uma geração de brasileiros foi sacrificada, e da maneira que está, levaremos anos para limpar o meio político, anos para recuperar satisfatoriamente nossa Economia, e o Povo ter uma Educação e Saúde pública satisfatória. Provavelmente para mudar esse quadro, seja necessário que o governo Bolsonaro, tome medidas radicais. IDEOLOGIAS DE DIREITA E ESQUERDA, QUE NÃO SÃO FORMULAS MILAGROSAS, E RELIGIÕES, NUNCA RESOLVERAM OS PROBLEMAS DE QUALQUER PAÍS, LEVANDO EM GERAL AO RADICALISMO.
O que pode transformar um País e torna-lo progressista, pacífico e feliz, é o investimento em educação, não é uma formula mágica, temos vários países como exemplo, se você tiver interessado pode pesquisar, em quinze anos podemos educar toda uma geração, e colocar o Brasil no primeiro mundo.
OS BRASILEIROS PRECISAM IR PARA AS RUAS, INDIGNADOS POREM PACÍFICAMENTE.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Resultado de imagem para IMPUNIDADE CHARGE
A FALTA DE JUSTIÇA NO BRASIL

Os brasileiros ainda não se deram conta, que a justiça brasileira esta COMPLETAMENTE FALIDA, a impunidade em geral esta acima dos 70%, e nos casos de assassinatos acima dos 90%, existem 143.000 mandatos de prisão a serem cumpridos, a tramitação dos processos leva em média mais de quatro anos, a população carcerária e é de 726.000 presos, em um sistema prisional superlotado, desumano e falido. Esses dados indicam que a maioria absoluta dos criminosos, permanecem livres, inclusive os políticos, que relutam em endurecer as leis para mudar esse quadro (pacote anticrime esta parado na câmara). A situação é gravíssima porque os governos (federal, estadual, e municipal), não tem como reverter essa situação a curto ou médio prazo, e como é muito grande, o número de políticos suspeitos e processados, exercendo mandato em todo País, não existe vontade política para mudar esse quadro: os assassinatos, roubos de carga, feminicidios, assaltos a bancos com explosivos, continuarão ocorrendo aos milhares, roubos de celulares ficam praticamente impunes, porque os ladrões não permanecem presos. A única maneira, de mudar esse quadro seria a revolta do Povo, PROTESTANDO EM MASSA NAS RUAS, exigindo que o Congresso, aprove com urgência o “pacote anticrime”, como não temos dinheiro da corrupção, para promover manifestações, o Povo tem que ser convocado pelas redes sociais, que congrega os cidadãos mais esclarecidos. OS BRASILEIROS NÃO PODEM MAIS SE MANTER PASSIVOS, NO REGIME DEMOCRÁTICO QUEM MANDA É O POVO.  

sexta-feira, 22 de março de 2019

Resultado de imagem para a democracia e o Supremo charge
A DEMOCRACIA E O SUPREMO

Contrariando a Constituição, o Judiciário brasileiro não é independente, seus principais membros que são os ministros do Supremo, são escolhidos, sabatinados, e eleitos por políticos, que exercem forte influência sobre os mesmos, e estamos sofrendo as consequências. Já havia pedidos por arte de alguns políticos, para que seus processos fossem julgados pelo STE, e com a decisão do Supremo eles foram atendidos. A decisão de julgamentos por maioria simples, em casos de extrema importância, é uma das falhas da democracia, no caso do Supremo, quando cinco ministros votam a favor e cinco contra, a decisão fica nas mãos de um único ministro, e o Supremo fica praticamente dividido, qual o lado que tem a razão? E se a decisão votada for contrária a opinião popular? Com suas decisões, alguns ministros estão claramente protegendo políticos suspeitos, vamos lembrar alguns fatos: Contrariando o que estabelece a Constituição o ministro Levandowisk, não cassou os direitos políticos da Dilma, em outro caso o STE presidido pelo Gilmar Mendes, absolveu a chapa Dilma\Temer ignorando provas, dois dos ministros que votaram, haviam sido nomeados recentemente pelo Temer, sendo que o Brasil inteiro sabe, que houve serias irregularidades nas eleições, com essa decisão permitiram que uma pessoa suspeita, de crimes gravíssimos contra o povo brasileiro, permanecesse no poder, temos ainda a concessão de alguns habeas corpus, que estão deixando a população indignada. A Constituição é um documento que deve ser claro, de fácil entendimento, não pode suscitar dúvidas, não deve ser confusa, a função do Supremo é julgar, se as ações estão de acordo com a Constituição, não é interpretar a Constituição gerando impasses, como no caso da “presunção de inocência”, onde praticamente metade dos ministros tem uma opinião, e metade tem outra.
Não existe dúvida, que a interpretação de que o réu pode ser preso, somente depois de esgotados todos os recursos, prolongam os processos por anos gerando impunidade, os ministros que defendem essa tese, estão afirmando que esse é o espirito da Constituição, estão afirmando que ela quer privilegiar a impunidade. A partir do momento em que o réu, é condenado em primeira instância, em um julgamento justo, e teve toda oportunidade de defesa, ele não pode mais ser considerado presumido inocente, sob a pena de desmoralizar o julgamento e o juiz. O réu deve ter o direito de recorrer a uma instância superior, somente quando houver um justo motivo como: falhas no processo, novas provas, e o juiz aceitar o recurso. Os políticos processados deveriam ser afastados de seus cargos, porque são presumidos inocentes, mas também prováveis culpados, porque foram apresentadas provas e evidências, e o juiz aceitou a denúncia, além do fato de que o Estado não pode correr risco, de acordo com a Constituição, o direito da comunidade esta acima do direito do cidadão, não é admissível que pessoas condenadas continuem exercendo mandato, principalmente se for por corrupção. Não resta a menor dúvida, que um grupo de ministros do Supremo esta trabalhando, para libertar o Lula e os políticos já condenados, e acabar definitivamente com a “lava a Jato”, por todo o Brasil, deve haver mais de 10.000 políticos suspeitos, que deveriam estar presos, e com seus direitos políticos cassados definitivamente.


Resultado de imagem para pagamento dizimo evangelico charge
O ESTADO LAICO II

ESTADO LAICO: separação entre igreja e Estado, os cidadãos brasileiros são livres, para professar suas crenças. Como a grande maioria dos brasileiros, nós também colocamos nossas esperanças e confiança, em nosso presidente Bolsonaro, e temos que respeitar suas crenças, assim como de qualquer pessoa, porem nos preocupa a crescente influência, das igrejas evangélicas no Estado brasileiro, é notório que o Presidente Bolsonaro, contou com o apoio dos evangélicos para se eleger, e não sabemos até onde vai seu compromisso com essas igrejas, nos preocupa pensar que seu partido o PFL, possa ser um braço político do bispo Edir Macedo (que enriqueceu com a religião) que já tem poder demais, temos também a nomeação da pastora ------------- para o Ministério dos Direitos Humanos, que terá sob sua tutela os indígenas brasileiros, podemos imaginar pastores tentando criminosamente, impor suas crenças aos indígenas, e até mesmo pastores americanos ensinando inglês aos nossos índios, além do fato da ministra ter posto em dúvida, a teoria da evolução das espécies, recentemente uma série exibida na TV Cultura, exibiu a série “Quando éramos peixes”, que mostra a evolução do ser humano a partir dos peixes, e até mesmo de micro organismos, com os avanços da ciência e  pesquisas com o DNA, esta mais que provado que o Ser Humano, é um animal cujo cérebro se desenvolveu, tendo a capacidade de raciocinar, temos animais que sabem usar ferramenta, e também que chegam a entender mais de setenta palavras,  o DNA do chipanzé é  muito próximo ao do homem, duvidar atualmente da teoria da evolução, é semelhante a duvidar que a terra é redonda, é voltarmos a idade média, dentro desse contesto, se temos uma alma os animais também tem, por outro lado, todas as nossas emoções e sentimentos provem de nosso cérebro, que é influenciado pelos hormônios produzidos pelo nosso corpo, não tem nada a haver com “alma”. A referida ministra quer liderar o movimento contra o aborto, proibindo e criminalizando até mesmo no caso de estrupo, e defender o direito do feto de modo irracional, temos que supor que futuramente, ela poderá defender os direitos do espermatozoide, proibindo inclusive a masturbação.
Apesar de ser considerado crime, todos os anos são praticados em todo País, milhares de abortos em clínicas clandestinas, em condições que põem em risco a saúde e vida de mulheres, e a proibição não inibe essa prática. A questão do aborto é caso de saúde pública, e deveria ser tratado como tal, as mulheres tem o direito de decidir o que é melhor para cada uma delas, de acordo com sua própria consciência, a liberação não obriga ninguém a fazê-lo, e as igrejas que são contra podem combater essa prática em suas pregações, mas não podem impor nada, nem mesmo aos seus fiéis. A descriminalização do aborto acabaria com a clandestinidade, possibilitando às mulheres uma intervenção segura, inclusive com assistência psicológica (algumas poderiam ate mesmo desistir da prática), esse tema deveria ser debatido seriamente, neste momento em que o zica vírus está causando a microcefalia em milhares de crianças, que poderão nascer com deficiência mental, cegueira, e distúrbios neurológicos, e que terão de ser assistidas durante toda a vida, trazendo sobrecarga e sofrimento a milhares de famílias, em sua grande maioria pobre e sem recurso. Já nasceram milhares de brasileirinhos nessa triste condição, e tudo indica que nascerão muito mais.



quinta-feira, 21 de março de 2019

Ineficiencia e corrupção no serviço público

Resultado de imagem para cargos comissionados charge
INEFICIENCIA E CORRUPÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO

Cidadãos chegam a estudar anos, e enfrentar uma grande concorrência, para conquistar um cargo público, portando devemos supor que os aprovados, são pessoas muito bem preparadas e competentes, e nosso serviço público de ótima qualidade, porem isso não se comprova na prática, e devemos isso ao verdadeiro “cancro”, que infecta o serviço público em todo o País, “os cargos comissionados”. Não é de hoje que em época de eleições, esses cargos servem de moeda de troca por votos, subornando famílias inteiras, e também para comprar o apoio de políticos e partidos, facilitando o ingresso no serviço público, de pessoas despreparadas e incompetentes, principalmente nos cargos de chefia, como temos centenas de políticos suspeitos, exercendo mandato como: Senadores, governadores, prefeitos, deputados federais, estaduais e vereadores, com certeza podemos ter no serviço público, milhares de pessoas suspeitas, indicadas o nomeadas por esses políticos, uma das consequências pode ser as irregularidades, e a falta de fiscalização na concessão de alvarás em todo o País, resultando nas recentes tragédias. Somente o primeiro escalão de governo deveria ser nomeado, funcionários públicos deveriam ser admitidos, unicamente através de concurso, “cargos comissionados” são do interesse dos políticos, e contrários ao interesse dos brasileiros, somente o primeiro escalão do governo deveria ser nomeado, VAMOS INICIAR UM MOVIMENTO POPULAR, EXIGINDO O FIM DOS CARGOS COMISSIONADOS, EM TODAS AS ESFERAS DE GOVERNO? É uma das maneiras de combater a corrupção.