Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

segunda-feira, 2 de abril de 2018

AS ELEIÇÕES NÃO VÃO RESOLVER NADA

Resultado de imagem para charge de politica


Não sou profeta, muito menos pessimista, mas posso afirmar com segurança, que as próximas eleições não vão resolver os problemas brasileiros, como de costume serão eleições com cartas marcadas, com regras estabelecidas, por políticos suspeitos que lideram o Congresso, que visam à reeleição, objetivando manter o seu foro privilegiado e escapar da justiça. Políticos que foram eleitos em eleições recheadas de irregularidades, com milhões de reais da corrupção, caixa dois e compra de voto. Com maior “cara de pau”, os congressistas deformaram a lei da “ficha limpa” de iniciativa popular, que se tornou uma lei inútil, não limpa nada. Políticos suspeitos, investigados e até condenados, estão exercendo mandato e têm a possibilidade de se candidatar.
É grande o número de eleitores que pretendem votar em branco, mesmo tendo sido divulgado, que esses votos não têm nenhum valor e podem beneficiar os maus políticos, certamente que esses cidadãos, não conhecem nenhum candidato que mereça seu voto. Mesmo pessoas esclarecidas tem dificuldade para escolher, um candidato comprovadamente honesto e competente, portanto é uma missão quase impossível, para os mais de 40% de eleitores analfabetos funcionais, exercer um voto consciente. O mais provável, é que os políticos mais conhecidos se reelejam. Se os principais liderem do atual Congresso se reelegerem, o que é muito provável, o próximo presidente, por melhor que seja, terá enorme dificuldade para governar, ficaremos, então, na expectativa de qual será sua atitude: Vai continuar comprando o apoio de deputados e senadores, em troca de cargos, liberação de verbas e outros interesses?  Vai renunciar como o Janio? Vai se suicidar como o Getulio? Ou vai dissolver o Congresso?
Volto a afirmar, como tenho feito nos últimos cinco anos, que nada vai mudar no Brasil, enquanto não se fizer uma verdadeira faxina no meio político brasileiro. Desafio alguém provar o contrário. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA!

Nenhum comentário: