Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

segunda-feira, 28 de março de 2016

ELEIÇÕES PARA QUE?


Em outubro teremos eleições, de que adianta se nada vai mudar, se tudo continuara como esta? O Povo brasileiro foi enganado pelo Congresso, que aprovou a “lei da ficha limpa” de iniciativa popular, que na época tinha a aprovação de 90% da população, eles deformaram o projeto que se tornou inócuo, não limpa nada, o Maluf condenado a três anos de prisão na França esta exercendo mandato, assim como mais de 5.000 políticos processados por todo o País, os brasileiros foram feitos de trouxa. Teremos novamente eleições recheadas de candidatos suspeitos, e outros tantos sem capacidade para ocupar o cargo que disputam, eleições na qual 90% dos eleitores, desconhecem como funciona o voto proporcional, para eleger deputados e vereadores, aonde você vota em um candidato que conhece, e elege outro que desconhece. Certamente se a população fosse consultada não aprovaria esse sistema. As promessas de emprego aliciam famílias inteiras, os cargos públicos servem como moeda de troca por votos. Os eleitores desiludidos, procuram alguma vantagem para votar nos candidatos, a compra de votos é generalizada, a operação “lava a jato”, esta colecionando denúncias a respeito de doações ilegais para partidos. A realidade é que temos no Brasil eleições com cartas marcadas, nada democráticas, estamos vivendo uma ditadura dos políticos.    

“PROVÁVEIS CRIMINOSOS” COMANDAM A POLÍTICA NO BRASIL


Se um cidadão é processado, é porque existem provas e evidências de sua culpa e o Juiz aceitou a denúncia, por um lado, se presume que ele é inocente até que seja julgado e condenado, por outro ele é um provável criminoso.
No Congresso Nacional, temos 29 senadores e 224 deputados processados, entre eles os presidentes da Câmara e do Senado. O número de processados devera aumentar significativamente, devido às investigações da “lava a jato”. Políticos suspeitos participam da “Comissão de constituição e justiça”, das CPI etc.
Temos ainda cerca de 5.000 políticos processados por todo País, entre prefeitos, deputados e vereadores, um absurdo.
De acordo com a Constituição, o direito da coletividade se sobrepõe ao direito individual, o Estado Brasileiro não pode correr riscos, é uma aberração pessoas suspeita continuarem a exercer mandato, deveriam ser afastados até ser provada sua inocência.
Não adianta só cassar a Pres. Dilma, com sua saída quem vai governar o Brasil? O Pres. Lula esta voltando ao poder como articulador político, supostamente para fortalecer o governo e conseguir aprovar as reformas, para tirar o Brasil do “buraco” em que ele o PT e a Pres. Dilma colocaram. Na realidade, o Pres. Lula esta se colocando em uma posição, em que possa mobilizar uma “tropa de choque”, e juntamente com os políticos suspeitos, atacar, pressionar, e difamar o Juiz Sérgio Moro, o Ministério Público, e a Polícia Federal, o que já era de esperar, assim que as investigações começassem a atingir os políticos, e também pelo teor das gravações feitas pela “lava a jato”, a principal intenção desse pessoal é se livrar da justiça.
Os “movimentos sociais” têm que se mobilizar, exigindo o afastamento imediato de todos os políticos processados, essa deveria ser principal exigência dos brasileiros, nada vai mudar no Brasil, enquanto não se fizer uma verdadeira faxina na classe política brasileira, a democracia brasileira corre risco, se continuar assim, a única maneira de tirar esses “suspeitos” do poder será a intervenção militar, que pode ser determinada pela Suprema Côrte, os políticos suspeitos tomaram conta do Brasil, queremos nosso País de volta.


 





segunda-feira, 21 de março de 2016

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR


1)  Quando o Lula foi eleito presidente para seu primeiro mandato, seus companheiros eram: José Jenoino presidente do PT, Delúbio Soares tesoureiro do PT, José Dirceu ministro da Casa Civil, entre outros criminosos já condenados. A pergunta é: não foi um bando de criminosos que assumiu o poder no Brasil?

2)  Durante os dois mandatos do presidente Lula, nove ministros foram afastados sob suspeita, além de ser de sua responsabilidade a nomeação dos diretores das estatais. A pergunta e: Conivência ou incompetência para escolher seus auxiliares?

3)  Além do envolvimento do presidente do PT, do tesoureiro do PT, do ministro Casa Civil, e do governo Lula ser o principal beneficiário no esquema criminoso do mensalão, e sendo o Lula o principal líder do partido, como é possível que um escândalo de tal vulto, ter ocorrido debaixo de seus olhos sem seu conhecimento e sua aprovação?

4)  A situação do Brasil é caótica na saúde, na segurança pública, na educação, no sistema prisional, em tudo, Gostaríamos de perguntar aos milhares de partidários do Lula e da Dilma, quem são os responsáveis por essa situação, o Fernando Henrique, a marolinha? Quem governou o País nos últimos treze anos, não foi o PT, o Lula e a Dilma? Eles cumpriram o que prometeram ou foi só papo?

5)  As pessoas mais pobres e sofridas do Brasil tem noção de que o salário mínimo, já perdeu cerca de 30% de seu poder aquisitivo? De quem é a culpa, dos brasileiros ou de quem tem governado o País?

6)  De acordo com a constituição, se presume a inocência de quem ainda não foi julgado e condenado. Quando um cidadão é processado, é porque existem provas e evidências de sua culpa e o juiz aceitou a denúncia, assim sendo, por um lado o réu é um presumido inocente, mas por outro um provável culpado, temos portanto em nosso Congresso mais de 230 prováveis criminosos, e milhares por todo o Brasil entre prefeitos, deputados e vereadores. Se a Constituição diz que o direito da coletividade esta acima do direito individual, porque esses milhares de prováveis criminosos permanecem exercendo mandato, e não são afastados ate que se prove sua inocência?

7)  Inúmeras delações indicam o desvio de dinheiro ilícito para o PT e para outros partidos, é muita fumaça para não haver fogo. Existe ainda o processo referente a suspeita de desvio de dinheiro da Prefeitura de Sto. André, para a campanha presidencial do Lula que se arrasta na justiça. Se forem confirmadas essas irregularidades, poderemos acreditar que o Lula não sabia de nada? 

sexta-feira, 11 de março de 2016

O DESESPERO DO LULA



T


O DESESPERO DO LULA


A atitude do Lula, tentando por todas as maneiras impedir de ser investigado, já é um sintoma de culpa, se ele fosse inocente estaria bem mais tranqüilo, porém os indícios de sua culpabilidade são muito fortes, pesquisa já mostrou que 60% dos brasileiros acreditam que ele é culpado, e se condenados, não somente ele, mas sua mulher e filho podem ser presos.
Ele tem se mostrado indignado com a investigação, se diz perseguido e até mesmo injustiçado, entretanto temos que lembrar que como principal líder do PT, ele tem sido blindado, nos diversos escândalos que se sucederam debaixo de seus olhos.
Quando eleito para seu primeiro mandato, assumiram o poder com ele, José Genoino, José Dirceu, e vários outros criminosos hoje já condenados, a impressão que temos é que nesse momento, uma quadrilha tomou conta do poder no Brasil. Sendo o Pres. Lula principal líder do PT, com os demais líderes do partido envolvidos, e seu governo o principal favorecido pelo esquema, é praticamente impossível que ele não tivesse conhecimento do mensalão e que tudo não tenha ocorrido com sua aprovação.
Durante seus dois mandatos, nove ministros por ele nomeados, foram afastados sob suspeita, a nomeação dos diretores das estatais, independente de quem os indicou, também é de sua responsabilidade, tudo indica que ele era no mínimo incompetente para escolher seus auxiliares.
No último ano de seu primeiro mandato, ele declarou: “Agora que pusemos a casa em ordem, vamos cuidar do desenvolvimento do País” e lançou o PAC. O PAC esta aí para todo mundo ver, com praticamente todas as obras sob suspeita, atrasadas, e custando até mais que o dobro do orçamento inicial. Gostaríamos de saber que casa ele pôs em ordem, e como ele fez isso.
Em pronunciamento feito logo após prestar depoimento à polícia federal, ele cobrou gratidão pelo que ele fez pelo Brasil, nos estamos vivenciando, as conseqüências desastrosas de seu governo rodeado de corrupção por todos os lados: O País em recessão a beira de uma depressão, a saúde em estado de calamidade pública, a justiça falida, na educação estamos entre os países mais atrasados, e também entre os Países mais violentos e corruptos do mundo.
O Lula atribui ao seu governo a criação de empregos, o progresso econômico, a diminuição da pobreza e da desigualdade, o que é uma grande mentira, tudo foi conquista dos brasileiros, beneficiados pela estabilidade da moeda propiciada pelo “plano real”.   
O Sr. Luiz Inácio Lula da Silva foi sem dúvida nenhuma, o pior presidente que o Brasil já teve, e o governo da incompetente Dilma, já estava destinado ao fracasso.
Se o Pres. Lula for condenado qual deveria ser sua pena? Como ele poderia pagar, pelo sofrimento causado a milhões de brasileiros durante anos, pelo atraso de nosso País, que poderia estar entre as primeiras nações do mundo, aproveitando a estabilização de nossa moeda? Deveria com certeza passar o restante de sua vida enjaulado, isolado dos outros seres humanos, um bom destino para uma jararaca.


sexta-feira, 4 de março de 2016

AO POVO BRASILEIRO XI


Meu nome é Celso Henrique Melez, cidadão brasileiro, exercendo o direito que tenho de me manifestar.

Esta na constituição brasileira a presunção de inocência, que determina que uma pessoa seja considerada inocente, enquanto ela não for julgada e condenada, porem não se pode presumir a inocência de uma pessoa condenada, mesmo em primeira instância, sob pena de desmoralizarmos o julgamento.

Temos em nosso congresso, 19 Senadores e 224 deputados processados, podemos presumir a inocência dos mesmos, mas também a sua culpabilidade, o que é mais provável, porque para que eles se tornassem réus, foram apresentadas provas, e o Juiz aceitou a denúncia.  Temos também por todo o País, milhares de políticos processados: prefeitos, deputados e vereadores.

Por mais absurdo que pareça, podemos afirmar que existem milhares de criminosos exercendo mandato no Brasil. Os políticos processados deveriam deixar suas cadeiras, só retornando se provada sua inocência, e os condenados deveriam ser banidos da política.

O Judiciário deveria ter poderes, para decretar o impedimento desse congresso, que têm processados fazendo parte da comissão de Constituição e Justiça (presumidos inocentes, mas também presumidos criminosos), suspeitos de envolvimento na “lava a jato”, fizeram parte da CPI da Petrobras, é uma vergonha.