Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

segunda-feira, 2 de março de 2020

Resultado de imagem para protestos contra o supremo e congresso charge
PROTESTOS CONTRA O CONGRESSO E SUPREMO

Não estamos contra as instituições, estamos contra políticos e ministros, indignos de fazerem parte dessas casas.
Após o fim do regime militar, políticos de direita esquerda e centro, que inclusive lutaram para estabelecer a chamada democracia, tomaram conta do Brasil, e aos poucos em uma corrupção crescente, aliados a pessoas inescrupulosas, saquearam o País como se fosse propriedade deles. Elaboraram e aprovaram uma Constituição, que da imunidade e foro privilegiado aos congressistas, permite que determinem seus próprios salários, aprovem para si mesmos mordomias, contratem inúmeros assessores, que permite que políticos acusados de graves crimes, permaneçam exercendo mandato, que permite que criminoso condenado pela justiça, permaneça exercendo mandato, que permite que prefeito exerça mandato com tornozeleira eletrônica, e que privilegia a impunidade (prisão só depois de esgotado todos os recursos), com certeza legislaram em causa própria, como permanecem fazendo. Podemos afirmar com convicção, pois é muito fácil provar, que nossos congressos tem sido incompetentes, e dominados e liderados por políticos suspeitos, temos que levar em conta que a “lava a jato” iniciou em 2.014, antes disso todas as investigações terminavam em pizza, vamos lembrar os nomes de alguns ex-presidentes da câmara federal, que foram ou são investigados, indiciados, ou presos por crimes contra o povo: Rodrigo Maia, Eduardo cunha, Marco Maia, Michel Temer, Aldo Rabelo, Severino Cavalcante, João Paulo Cunha, Aécio Neves, no atual Congresso 40 senadores e 178 deputados tem pendência com a justiça, pesquisando na INTERNET, podemos saber as acusações que pesam sobre cada um deles. Os congressistas têm legislado em causa própria, não aprovando nada que possa atingi-los, deformaram o projeto da “lei da ficha limpa” de iniciativa popular, de tal maneira que ele se tornou inútil, não limpa nada, deformaram tanto o projeto contra a corrupção de iniciativa popular, que ele foi parar no Supremo, voltou para a Câmara e esta arquivado, praticamente todos os processos parlamentares de inquérito, tem terminado em pizza e com suspeitas de irregularidades, elaboraram um código de processo penal com tantos recursos, que os processos levam anos tramitando, com grande prejuízo para a justiça inclusive financeiro, agora fingem que vão aprovar a PEC da prisão em segunda instancia, quando sabem que dificilmente será aprovada, pois é necessária maioria absoluta, e é grande o número de parlamentares com problema na justiça.
O Supremo tem protegido claramente os políticos suspeitos, colaborando com a impunidade em suas decisões, e distribuindo habeas corpus, processos contra políticos levam anos tramitando no Supremo, quando deveriam ter prioridade absoluta para serem julgados, alguns chegam a prescrever, por maior absurdo que pareça, um ministro ex-advogado do PT nomeado por Lula presidiu o Supremo, em julgamento que envolvia o Lula, contrariando a Constituição, o ministro Lewandowisk nomeado pela Dilma, não cassou os direitos políticos dela, por ocasião do impeachment dela, o STE sob a presidência do ministro Gilmar Mendes, e com dois ministros recém nomeado por Temer, absolveu a chapa Dilma Temer ignorando provas, quando o Brasil inteiro sabia, que houve caixa II e irregularidades nas eleições, temos que lembrar também, das declarações do ministro Gilmar Mendes contra a “lava a jato”, e contra Sergio Moro.
Os brasileiros tem que lotar as ruas, de todas as cidades do Brasil, exigindo uma faxina nas instituições, não temos que sair de casa para apoiar políticos, temos que ir às ruas pelo País, porque NADA VAI MUDAR NO BRASIL, ENQUANTO NÃO SE FIZER UMA FAXINA, NO MEIO POLÍTICO BRASILEIRO.
Celso Henrique Melez

Nenhum comentário: