Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quarta-feira, 27 de junho de 2018

OS MINISTROS IGNORANTES




Alguns ministros do Supremo parecem, ignorar que a justiça brasileira está completamente falida, com a impunidade acima dos 90% e as prisões superlotadas e em condições degradantes, com menos de 10% dos criminosos que deveriam estar presos. Parecem ignorar, que os políticos suspeitos lideram e dominam a política em todo País, a partir do presidente, da maioria dos seus ministros, dos principais lideres do Congresso, mais de 30% dos governadores, inúmeros prefeitos e centenas de deputados e vereadores, todos considerados presumidos inocentes, porém também prováveis criminosos, acusados de crimes gravíssimos contra o povo brasileiro e, que permanecendo no poder conspiram e legislam em causa própria. Parecem ignorar, que esses mesmos políticos são responsáveis pela situação de descalabro que o Brasil atravessa e são impotentes para conter, a violência e a criminalidade, que tomou conta do País. Parecem ignorar, que estamos vivendo uma verdadeira ditadura dos políticos suspeitos. Talvez devido à ignorância, esses ministros em suas decisões, mais parecem defensores dos suspeitos e da impunidade. Com toda certeza, a interpretação de que a presunção de inocência permanece, até esgotado todos os recursos, é o jeitinho brasileiro de livrar da cadeia os políticos e pessoas abastadas. Tudo indica, que a presunção de inocência que consta da constituição, tem como objetivo proteger o réu até o julgamento, a partir do momento em que a pessoa foi condenada em primeira instância, deixa de ser considerada inocente, sob a pena de desmoralizar todos os julgamentos, tornando os mesmos apenas um tramite burocrático, além de desmoralizar os juízes, os desembargadores e a própria justiça.
Contrariando a constituição, o ministro Lewandowski não cassou os direitos políticos da Dilma.
O TSE, sob a presidência do ministro Gilmar Mendes, juntamente  com dois ministros recém nomeados pelo Temer, absolveu a chapa Dilma/Temer ignorando provas, sendo que o País inteiro sabe, que houve irregularidades na eleição.
O ministro Gilmar Mendes tem libertado sistematicamente, políticos, empresários e doleiros, contra os quais existem provas robustas, e que são acusados de crimes gravíssimos contra o povo brasileiro, tendo sido desviado milhões de reais dos cofres públicos, recursos estes, que deveriam ser usados entre outras coisas na saúde, segurança e ensino, causando a população dor, sofrimentos e até mesmo mortes. Temos que destacar que em países adiantados, esses mesmos crimes seriam punidos até mesmo com prisão perpétua e pena de morte. Em suas decisões, o referido ministro, não considerou esse tipo de crime como violento. Temos que endossar a declaração de um colega do ministro Gilmar Mendes, que disse que ele é uma vergonha para o Supremo, além do fato de ele estar sendo pernicioso, para a justiça brasileira e para o Brasil.
Os ministros Gilmar Mendes, Lewandowski e Dias Toffoli, libertaram o José Dirceu, criminoso reincidente chefe do mensalão, já condenado em segunda instância. Com essa decisão, desqualificam os dois julgamentos, em primeira e segunda instância, assim como os juízes e desembargadores, que atuaram nesses julgamentos. Estão se preparando para libertar o Lula.
Da Constituição, consta que o direito da comunidade está acima do direito do cidadão, portanto, pessoas suspeitas e principalmente as indiciadas, não poderiam em hipóteses nenhuma estarem exercendo mandato. O Estado não pode correr riscos, não pode ser governado por pessoas suspeitas. Não temos lideres, para esclarecer e guiar o povo, mantido ignorante, com uma educação com anos de atraso e ruim em todos os níveis, uma verdadeira fábrica de analfabetos funcionais, o povo que deveria ir às ruas em protestos e exigências pontuais. Parece que a única solução para o Brasil é a intervenção militar, para fazer uma verdadeira faxina na classe política brasileira, estabelecendo um governo civil provisório, que faça as reformas necessárias por decreto. Elas já foram mais que discutidas, e marque eleições gerais, somente com candidatos comprovadamente honestos e sem antecedentes. Temos esperança que os principais comandantes do no Exercito, não estejam alinhados com esse governo suspeito. Os governos (municipal, estadual e federal), não têm como conter a criminalidade e a violência no País, nem conter o crescimento do poder das facções criminosas, que quando decidem aterrorizam cidades inteiras, estamos caminhando para o estado de guerrilhas urbanas e também nas fronteiras com o crime se aliando a políticos, pois eles têm dinheiro e não tem dificuldades em conseguir armas. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA!

Nenhum comentário: