Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quarta-feira, 27 de junho de 2018

OS MINISTROS IGNORANTES




Alguns ministros do Supremo parecem, ignorar que a justiça brasileira está completamente falida, com a impunidade acima dos 90% e as prisões superlotadas e em condições degradantes, com menos de 10% dos criminosos que deveriam estar presos. Parecem ignorar, que os políticos suspeitos lideram e dominam a política em todo País, a partir do presidente, da maioria dos seus ministros, dos principais lideres do Congresso, mais de 30% dos governadores, inúmeros prefeitos e centenas de deputados e vereadores, todos considerados presumidos inocentes, porém também prováveis criminosos, acusados de crimes gravíssimos contra o povo brasileiro e, que permanecendo no poder conspiram e legislam em causa própria. Parecem ignorar, que esses mesmos políticos são responsáveis pela situação de descalabro que o Brasil atravessa e são impotentes para conter, a violência e a criminalidade, que tomou conta do País. Parecem ignorar, que estamos vivendo uma verdadeira ditadura dos políticos suspeitos. Talvez devido à ignorância, esses ministros em suas decisões, mais parecem defensores dos suspeitos e da impunidade. Com toda certeza, a interpretação de que a presunção de inocência permanece, até esgotado todos os recursos, é o jeitinho brasileiro de livrar da cadeia os políticos e pessoas abastadas. Tudo indica, que a presunção de inocência que consta da constituição, tem como objetivo proteger o réu até o julgamento, a partir do momento em que a pessoa foi condenada em primeira instância, deixa de ser considerada inocente, sob a pena de desmoralizar todos os julgamentos, tornando os mesmos apenas um tramite burocrático, além de desmoralizar os juízes, os desembargadores e a própria justiça.
Contrariando a constituição, o ministro Lewandowski não cassou os direitos políticos da Dilma.
O TSE, sob a presidência do ministro Gilmar Mendes, juntamente  com dois ministros recém nomeados pelo Temer, absolveu a chapa Dilma/Temer ignorando provas, sendo que o País inteiro sabe, que houve irregularidades na eleição.
O ministro Gilmar Mendes tem libertado sistematicamente, políticos, empresários e doleiros, contra os quais existem provas robustas, e que são acusados de crimes gravíssimos contra o povo brasileiro, tendo sido desviado milhões de reais dos cofres públicos, recursos estes, que deveriam ser usados entre outras coisas na saúde, segurança e ensino, causando a população dor, sofrimentos e até mesmo mortes. Temos que destacar que em países adiantados, esses mesmos crimes seriam punidos até mesmo com prisão perpétua e pena de morte. Em suas decisões, o referido ministro, não considerou esse tipo de crime como violento. Temos que endossar a declaração de um colega do ministro Gilmar Mendes, que disse que ele é uma vergonha para o Supremo, além do fato de ele estar sendo pernicioso, para a justiça brasileira e para o Brasil.
Os ministros Gilmar Mendes, Lewandowski e Dias Toffoli, libertaram o José Dirceu, criminoso reincidente chefe do mensalão, já condenado em segunda instância. Com essa decisão, desqualificam os dois julgamentos, em primeira e segunda instância, assim como os juízes e desembargadores, que atuaram nesses julgamentos. Estão se preparando para libertar o Lula.
Da Constituição, consta que o direito da comunidade está acima do direito do cidadão, portanto, pessoas suspeitas e principalmente as indiciadas, não poderiam em hipóteses nenhuma estarem exercendo mandato. O Estado não pode correr riscos, não pode ser governado por pessoas suspeitas. Não temos lideres, para esclarecer e guiar o povo, mantido ignorante, com uma educação com anos de atraso e ruim em todos os níveis, uma verdadeira fábrica de analfabetos funcionais, o povo que deveria ir às ruas em protestos e exigências pontuais. Parece que a única solução para o Brasil é a intervenção militar, para fazer uma verdadeira faxina na classe política brasileira, estabelecendo um governo civil provisório, que faça as reformas necessárias por decreto. Elas já foram mais que discutidas, e marque eleições gerais, somente com candidatos comprovadamente honestos e sem antecedentes. Temos esperança que os principais comandantes do no Exercito, não estejam alinhados com esse governo suspeito. Os governos (municipal, estadual e federal), não têm como conter a criminalidade e a violência no País, nem conter o crescimento do poder das facções criminosas, que quando decidem aterrorizam cidades inteiras, estamos caminhando para o estado de guerrilhas urbanas e também nas fronteiras com o crime se aliando a políticos, pois eles têm dinheiro e não tem dificuldades em conseguir armas. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA!

segunda-feira, 25 de junho de 2018

O ASSASSINATO DE MULHERES BRASILEIRAS




Todos os dias cerca de 12 mulheres são assassinadas, e centenas de outras sofrem agressões e abusos, todos os anos dezenas de mulheres perdem seus filhos menores, mortos por balas perdidas, e essa situação vai continuar, não existe a menor possibilidade de mudar, porque a justiça brasileira está completamente falida, com a impunidade acima dos 90%, as prisões superlotadas e dominadas pelas facções criminosas, e em condições degradantes, com menos de 10% dos que deveriam estar presos, e os governos (municipal, estadual e federal), são impotentes para reverter essa situação, mesmo com o auxilio do Exercito. A culpa dessa situação de verdadeiro descalabro, que o Brasil está vivenciando, é sem a menor dúvida da classe política brasileira incompetente e suspeita, os políticos suspeitos, é que dominam e lideram a política no Brasil. São suspeitos de graves crimes contra o povo brasileiro, o presidente, inúmeros de seus ministros, os principais lideres do Congresso, mais de 30% dos governadores, inúmeros prefeitos, centenas de deputados estaduais e vereadores, eles são considerados presumidos inocentes, porém também são prováveis criminosos, e não deveriam estar exercendo mandato, além de que, todos eles foram eleitos em eleições, cheias de candidatos suspeitos e irregularidades, como o caixa II e dinheiro da corrupção, PORTANTO NADA VAI MUDAR NO BRASIL, ENQUANTO NÃO SE FIZER UMA VERDADEIRA FAXINA NO QUADRO POLÍTICO BRASILEIRO, está mais que na hora das mulheres brasileiras se unirem, e saírem em manifestações por todo o País, exigindo que todos os políticos suspeitos sejam afastados, até provada sua inocência, e os condenados banidos da política, para que possamos ter eleições, somente com candidatos comprovadamente honestos e sem antecedentes. Temos que lembrar aos políticos que exigirem os seus direitos, que de acordo com a Constituição o direito da Comunidade está acima do direito do cidadão, o País não pode correr risco. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA!

 

segunda-feira, 18 de junho de 2018

O SALVADOR DA PÁTRIA



Resultado de imagem para charge de politica

Parece que grande parte dos brasileiros, principalmente os mais humildes, sonha com um “salvador da pátria” para presidente do Brasil, mesmo após as decepções, com Jânio Quadros, Color de Melo, e Lula, não se deram conta que ele não existe, porque qualquer que seja o candidato vencedor, terá que enfrentar um Congresso, eleito em pleito com cartas marcadas, com regras estabelecidas por esse mesmo Congresso, liderado por políticos suspeitos, com candidatos de baixa qualidade, e grande número de candidatos suspeitos, porque a “lei da ficha limpa” de iniciativa popular, foi deformada pelos congressistas e não limpa nada. Nas próximas eleições até mesmo eleitores mais esclarecido, terão grande dificuldade para encontrar, candidatos comprovadamente honestos e competentes, e exercer um voto consciente, os brasileiros humildes e com pouca instrução que são a maioria, devido à baixa qualidade do ensino no País, serão novamente enganados ou comprados por políticos suspeitos, e candidatos radicais se apresentarão como “salvadores da pátria”, portanto as próximas eleições trarão poucas mudanças, e os brasileiros continuarão padecendo, com o Brasil dominado por políticos suspeitos e incompetentes, como vem acontecendo desde o tempo do “coronelismo”, e quem sabe desde o tempo do império. Estamos vivendo uma verdadeira ditadura dos políticos suspeitos, e nada vai mudar no Brasil, enquanto não se fizer uma verdadeira faxina, no meio politico brasileiro, e possamos ter eleições somente com candidatos, comprovadamente honestos e sem antecedentes. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA.

domingo, 17 de junho de 2018

O GOVERNO GASTA MAIS DO QUE PODE




Poderíamos dizer: “os governos gastam mais do que podem” (federal, estadual, e municipal), porque esse fato é uma constante, na administração pública brasileira, e isso se deve a corrupção e a má administração, por incompetência da classe política brasileira, o que esta indiscutivelmente confirmado, pois o Brasil é um país que tem os impostos mais altos, e um dos que menos devolve em benefício da população. Calcula-se que a corrupção desvia dos cofres públicos, cerca de 200 bilhões de reais por ano, e o nosso déficit fiscal é de 150 bilhões. Para economizar, o governo deveria acabar com os cargos comissionados, extinguir os desnecessários, muitos deles com altos salários, criados para acomodar apadrinhados políticos, esses cargos permitem a entrada no serviço publico, de pessoas suspeitas e incompetentes, principalmente nos cargos de chefia, e o governo se utiliza deles para barganhar com o Congresso, somente o primeiro escalão de governo deveria ser nomeado, os funcionários públicos deveriam todos, ser admitidos através de concurso, o que traria maior eficiência ao serviço público, e combateria a corrupção. Outro desperdício do dinheiro público, inclusive em momentos como o que estamos atravessando, é o gasto em propaganda desnecessária, que serve unicamente para promover o governo, entre elas as veiculadas pelo MEC. Para ilustrar a incompetência dos políticos, temos a reclamação dos empresários, que tem um custo alto para administrar, os impostos que tem que pagar, com regras que mudam constantemente, providências para sanar esse problema, entre outras diminuindo a burocracia, deveriam ser tomadas imediatamente, pois elas proporcionariam às empresas, significativa diminuição de custos dos impostos. Para os que dizem que os brasileiros votam mal, precisamos lembrar que para votar bem, é necessário que tenhamos candidatos de qualidade, comprovadamente honestos, com competência para ocupar o cargo que pleiteiam, e também um ensino de qualidade no País, porque dificilmente eleitores com pouca ou sem instrução, poderão exercer um voto de qualidade. Temos ainda que lembrar, que os principais partidos políticos, são acusados de caixa II e de ter recebido milhões da corrupção, e que até mesmo presidentes de partido são suspeitos, recentemente um deles foi para a cadeia (Maluf), QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA

segunda-feira, 11 de junho de 2018

A CEGUEIRA NO BRASIL




Parece que os brasileiros se recusam a enxergar, que a justiça no Brasil está completamente falida, que o Brasil está atualmente entre os países mais violentos do mundo, que a impunidade supera a casa dos 90%, que as prisões encontram-se superlotadas e em condições desumanas, com menos de 10% dos criminosos que deveriam estar presos, que vão continuar os milhares de roubos de cargas, as chacinas, os milhares de ônibus incendiados, os milhares de roubos de celulares até mesmo com mortes, as mortes de inocentes por balas perdidas, os assassinatos de policiais, os feminicídios e todos os tipos de crimes, que são cometidos aos milhares por todo o País. Não querem enxergar, que as facções criminosas estão estabelecendo um verdadeiro poder paralelo no Brasil, que a hora que decidem aterroriza as cidades brasileiras. Que os governos (federal, estadual e municipal) impotentes, não conseguem reverter essa situação, diminuindo a criminalidade e a violência, mesmo com o auxilio do Exercito. Que estamos caminhando para guerrilhas urbanas, que nas fronteiras os bandidos não tem a menor dificuldade em conseguir armas e têm dinheiro para isso. Não querem enxergar, que é urgente restabelecer a justiça no Brasil, e para isso é preciso prender os criminosos, e fazer com que cumpram integralmente suas penas, inclusive os políticos. Também, é necessário à construção de prisões modelo (multiplicando por dez as vagas), acabar com a regressão das penas, com as saidinhas, com o limite de 30 anos de prisão e, com todas as regalias que privilegiam os políticos, endurecendo as leis.
As reformas necessárias à justiça brasileira dependem do Congresso, que é liderado e dominado por políticos suspeitos, que não mudam as leis para não serem atingidos por elas, temos como exemplo o projeto de lei contra a corrupção, de iniciativa popular, que foi completamente deformado e engavetado pelos deputados, por outro lado, alguns ministros do Supremo estão interpretando as leis, de modo a beneficiar políticos e empresários suspeitos, temos como exemplo, a ideia de que os réus somente serem presos depois de esgotados todos os recursos, que é o jeitinho brasileiro, para livrar da prisão as pessoas abastadas e os políticos. Certamente a “presunção de inocência” que consta da Constituição, tem como objetivo preservar o réu durante o processo, portanto a partir do momento em que ele for condenado em primeira instância, acaba a “presunção de inocência”, sob pena de desqualificar os juízes e os julgamentos, tornando os mesmos apenas um trâmite burocrático, pois somente o Supremo poderia dar a sentença final. Certamente o réu tem o direito de recorrer, como no caso de novas provas e falha no processo, porém o juiz da instância superior, tem que aceitar o recurso. Temos também a interpretação do Ministro Gilmar Mendes (que é contra até mesmo a prisão em segunda instância), de que o desvio de milhões de reais do dinheiro público, inclusive da saúde, não é um crime cometido com violência, presumimos que na ideia do ministro, as mortes e sofrimentos nos Hospitais, miséria e o roubo de merenda escolar, não é violência. O referido ministro está distribuindo habeas corpus, libertando os presos da “lava a jato”, acusados de crimes gravíssimos contra a população. CONTINUAMOS A AFIRMAR QUE NADA VAI MUDAR NO BRASIL, ENQUANTO NÃO SE FIZER UMA VERDADEIRA FAXINA NO QUADRO POLITICO BRASILEIRO. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA!

quarta-feira, 6 de junho de 2018

O QUE TODOS BRASILEIROS DEVERIAM SABER

Resultado de imagem para corrupção politica charge


Na realidade o que eu quero dizer, é que todos os brasileiros deveriam se conscientizar, que estamos sendo governados por um presidente, acusado de graves crimes contra a população brasileira, que tem 70% de avaliação negativa, que esta no poder, porque o TSE sob a presidência do Gilmar Mendes, absolveu a chapa Dilma\Temer, apesar de que todos os brasileiros, sabem que houve irregularidade nas eleições, e que governa, assessorado por inúmeros ministros também suspeitos
Deveriam se conscientizar, que temos um Congresso dominado e liderado por políticos suspeitos, que mais de 30% dos governadores também são suspeitos, assim como centenas de prefeitos, deputados e vereadores, e que são considerados presumidos inocentes, porque ainda não foram julgados e condenados, porem são também prováveis criminosos, e não deveriam estar exercendo mandato.
Deveriam se conscientizar que todos esses políticos foram eleitos, em eleições cheias de irregularidades como: caixa II e dinheiro da corrupção, as quais deveriam ter sido anuladas, portanto não representam o povo brasileiro, tanto é que eles têm a desconfiança e rejeição, da maioria absoluta da população.
Deveriam se conscientizar de que a maioria dos políticos, responsáveis pela situação crítica que o País enfrenta, e muitos daqueles que roubaram o povo brasileiro, continuam exercendo mandato, e permanecendo no poder legislam em causa própria, e conspiram para fugir da justiça.
Deveriam se conscientizar, que as próximas eleições não vão resolver nada, porque a “lei da ficha limpa” de iniciativa popular foi deformada pelo Congresso, e tornou-se uma lei inútil que não limpa nada, e os candidatos e partidos serão os mesmos, por essa razão nas próximas eleições, os eleitores terão muita dificuldade para encontrar, candidatos comprovadamente honestos e sem antecedentes.
Deveriam se conscientizar que contrariando o artigo II da Constituição, que diz que os três poderes da República, Executivo, Legislativo, e Judiciário, devem ser harmônicos e independentes, o Judiciário brasileiro não é independente, pois seus principais membros são escolhidos, sabatinados e nomeados por políticos, que exercem forte influência sobre os mesmos, o que podemos constatar em decisões de alguns ministros do Supremo, que mais parecem advogados dos suspeitos, e nos escândalos envolvendo membros dos Tribunais de Contas.

Deveriam se conscientizar, que a interpretação de que o réu é um presumido inocente, até que sejam esgotados todos os recursos, é o jeitinho brasileiro para livrar da justiça, os políticos e as pessoas abastadas, e que não deveria existir a menor dúvida, de que a presunção de inocência que consta da Constituição, tem como objetivo preservar o réu até o julgamento, portanto partir do momento em que foi condenado em primeira instância, o réu não pode mais ser considerado inocente, sob a pena de desmoralizar todos os julgamentos, tornando os mesmos apenas um trâmite burocrático, e somente o Supremo poder dar uma sentença definitiva.
Deveriam se conscientizar, de que a justiça brasileira esta completamente falida, com a impunidade acima dos 90%, sendo que menos de 10% dos criminosos estão presos, em prisões dominadas por facções criminosas, e em condições desumanas que não recupera ninguém, e os governos (federal e estadual) não tem a menor possibilidade de reverter essa situação, portanto a criminalidade e a violência não vão diminuir, irá aumentar cada vez mais, com o crime organizado estabelecendo um governo paralelo no País, e a consequência devera ser a intervenção militar, com guerrilha urbana, e em regiões de fronteira no norte do Brasil, os criminosos tem dinheiro, e não tem nenhuma dificuldade para conseguir armas.
Deveriam se conscientizar de que não devemos aos políticos, o progresso e a criação de empregos que tivemos durante alguns anos, mas sim ao povo brasileiro, beneficiado com a estabilização da moeda trazida pelo “plano real”, que inclusive valorizou sobremaneira o salário mínimo, povo que sabe como nenhum outro superar crises.
Deveriam se conscientizar de que nada vai mudar no Brasil, enquanto não se fizer uma verdadeira faxina, na classe política brasileira, afastando todos os políticos suspeitos, até que provem sua inocência, e que os condenados sejam banidos da política, e possamos ter eleições, somente com candidatos comprovadamente honestos e sem antecedentes, e que essa deveria ser a principal exigência do povo brasileiro, com o Brasil inteiro nas ruas unidos nesse objetivo. Quando o Brasil for governado por políticos honestos e competentes, em poucos anos estaremos entre as primeiras nações do mundo.
Estamos vivendo uma falsa democracia, com uma verdadeira ditadura dos políticos suspeitos, QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA.