Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quinta-feira, 30 de março de 2017

OS TRÊS PODERES

Resultado de imagem para charge de tres poderes
De acordo com o artigo 2 da Constituição, os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, deveriam ser independentes e harmônicos, porém temos forte influência dos político no judiciário, o que põem em dúvida sua independência. Os ministros do Supremo são escolhidos pelo Presidente da República, sendo sabatinados e aprovados pelo Congresso. Atualmente, esses ministros terão de julgar centenas de congressistas, os quais possuem foro privilegiado, alguns inclusive já são réus e deveriam ter sido afastados de seus cargos. Os ministros do Supremo deveriam ser escolhidos pelo Presidente da República, entre nomes sugeridos pelo judiciário e sabatinados pelo Congresso, assim como o ministro da justiça. Nos tribunais de contas da União e dos Estados, tudo se repete, a maior parte dos ministros são escolhidos por políticos, cujas contas terão que julgar, além de políticos disputarem cargos dos tribunais. Recentemente o conselheiro Sergio Ricardo de Almeida, foi acusado de comprar uma vaga no TCE de Mato Grosso, por quatro milhões de reais. Pela quantia paga, podemos imaginar quanto dinheiro envolve esse cargo. Também, cinco conselheiros do TCE do Rio de Janeiro, incluindo o seu presidente, foram presos por suspeita de corrupção. A mesma influência dos políticos, podemos constatar nos tribunais eleitorais, onde os processos tramitam por anos, com inúmeros recursos. Para uma verdadeira independência do Judiciário, os nomes para ocupar os principais cargos, deveriam ser indicados pelo próprio Judiciário, todos os outros por concurso.


terça-feira, 28 de março de 2017

ELEIÇÕES FAJUTAS II




Todos os políticos que estão exercendo mandato no País, foram eleitos em eleições irregulares, abastecidas com dinheiro da corrupção, com caixa dois, e candidatos suspeitos, sendo que a maioria absoluta dos eleitores desconhece como funciona o sistema de voto proporcional, para eleger deputados e vereadores. Esse fato, já seria suficiente para anular as eleições, o que ninguém comenta, nem mesmo a imprensa. Os processos demoram anos, para serem julgados nos tribunais eleitorais e com inúmeros recursos. As eleições no Brasil são com cartas marcadas, os políticos são os mesmos, a maioria suspeito. Os eleitores brasileiros não têm a mínima chance de votar em candidatos comprovadamente honestos e competentes. Como resultado, estamos vivendo uma verdadeira “ditadura dos políticos”, responsáveis pela situação caótica que o País atravessa. Os políticos suspeitos (prováveis criminosos) que lideram e dominam o Congresso, estão conspirando para se perpetuar no poder, querem estabelecer o voto em lista, para eleger deputados e vereadores, no qual eles escolhem os candidatos dentro dos seus interesses, tirando do eleitor o direito de escolher seus representantes e a possibilidade de não reeleger candidatos suspeitos. Os brasileiros têm que se mobilizar em todo o País, exigindo a volta do voto direto para eleger deputados e vereadores e, os movimentos sociais poderiam ajudar a esclarecer o povo e convocar uma mobilização nacional, contra essa verdadeira ditadura dos políticos suspeitos.

domingo, 26 de março de 2017

AGRESSÕES CONTRA O POVO BRASILEIRO

Resultado de imagem para charge de congresso nacional

O Congresso anterior deformou dentro dos seus interesses, o projeto de lei da “ficha limpa” de iniciativa popular, tornando a mesma praticamente inútil, segundo um dos ministros do Supremo “parece uma lei feita por bêbados”. Os brasileiros não reclamaram, aceitaram passivamente este engodo. Agora, o atual Congresso com a maior cara de pau, está fazendo a mesma coisa com o projeto contra a corrupção, proposto por mais de dois milhões de brasileiros, porque ele vai atingir grande parte dos congressistas. Inclusive, incluíram emenda que visa atingir o judiciário. Os brasileiros não podem continuar calados, diante desta verdadeira agressão que estão sofrendo, por parte desse Congresso vergonhoso e suspeito, eleito em eleições irregulares. Os milhões de brasileiros que assinaram o projeto contra a corrupção, têm que ir para às ruas pacificamente, porém indignados, exigindo que sua vontade seja respeitada e que o referido projeto seja aprovado como foi proposto. Se, os brasileiros continuarem calados, sem se manifestar, aceitando tudo o que esse Congresso faz, depois não poderão reclamar.

sexta-feira, 24 de março de 2017

O ESCÂNDALO DA CARNE



Como conseqüência da operação “carne fraca” da polícia federal, foram demitidos ou afastados mais de trinta funcionários do governo, suspeitos de corrupção, entre eles comissionados indicados por políticos, o que mostra a necessidade urgente, de se acabar com a nomeação de funcionários públicos, que deveriam ser admitidos unicamente por concurso. Os cargos comissionados que são barganhados com o governo, pelos deputados e senadores, são o cancro da administração pública brasileira, favorecendo a corrupção, a incompetência e o inchaço do Estado. O presidente Temer que no início do seu governo, prometeu acabar com milhares de cargos comissionados, não cumpriu a promessa, porque tais demissões acarretariam sérios problemas no seu relacionamento com o Congresso, cujo apoio ele necessita para proceder às reformas previdenciária, trabalhista, etc.

quarta-feira, 22 de março de 2017

VAMOS FAZER UMA REVOLUÇÃO

Resultado de imagem para charge de politica

Em outubro do próximo ano teremos eleições, portanto temos que iniciar desde já uma verdadeira revolução, visando renovar o quadro político brasileiro, não votando em nenhum candidato que esteja exercendo mandato, principalmente dos membros do atual Congresso. Temos que divulgar em todo Brasil, os nomes dos candidatos suspeitos e processados, para que eles não sejam reeleitos, que voltem para política somente se provada sua inocência, eles são os responsáveis pela situação de descalabro que o Brasil está atravessando. Estamos vivendo uma verdadeira ditadura, exercida por político suspeitos e incompetentes que lideram o País.  Nas últimas eleições tivemos o sistema de votos proporcional, para eleger deputados e vereadores, no qual você vota em um candidato e elege outro que não conhece, sendo que a maioria absoluta da população desconhece como funciona esse sistema. O Congresso brasileiro está conspirando para estabelecer o voto em lista fechada, tirando dos brasileiros o direito de escolher seus representantes, que serão escolhidos pelos partidos, consolidando uma verdadeira “ditadura dos políticos” no País. Estão tramando para se perpetuar no poder. A imprensa precisa se manifestar e, os brasileiros precisam sair da zona de conforto, indo para as ruas em protestos pontuais. Os movimentos sociais precisam convocar a população nesse sentido, pois se o povo aceitar tudo calado, depois não poderá reclamar.

segunda-feira, 20 de março de 2017

OS COITADOS SEM TERRA II

Resultado de imagem para charge de sem terra

Nos últimas manifestações, lá estavam novamente os coitados “sem terra” invadindo e quebrando. São famílias compostas por pessoas humildes, com pouca instrução, que dentro dos seus direitos procuram um lugar ao sol. Mas, até hoje eles não se deram conta, que têm sido liderados e usados por capangas do PT e da CUT, os quais não têm o menor interesse em uma reforma agrária bem sucedida e que os “sem terra” sejam assentados. A prova disso é que, nos quatorze anos que o PT/LULA/DILMA estiveram no poder, unicamente providenciaram para que, não faltasse dinheiro para as manifestações, invasões e para manter o movimento vivo. Nesse período, segundo o TCU, mais de quatrocentos e cinqüenta mil lotes de terra foram distribuídos ilegalmente, a empresários, políticos e lideres do movimento, sendo que essa quantidade de lotes poderia ter assentado o mesmo número de famílias. Até quando, esses brasileiros continuarão sendo enganados e usados, por políticos inescrupulosos? Também não entendemos, porque a imprensa se cala, não denuncia e não informa a população de mais esse atentado contra o povo, principalmente contra os mais humildes. Esse assunto deveria interessar aos movimentos sociais e a todos os brasileiros.

sexta-feira, 17 de março de 2017

AS MANIFESTAÇÕES CONTRA AS REFORMAS

Resultado de imagem para charge de manifestações

Qualquer cidadão de conhecimento médio sabe, que as reformas da previdência e trabalhistas são imprescindíveis para o País. Portanto, as manifestações tiveram como único objetivo, atrapalhar o governo e conseguiram apenas incomodar o País inteiro. Elas foram convocadas pelos sindicatos, que são ligados ou defendem interesses de partidos políticos. A CUT, por exemplo, é um braço do PT, sendo que esses sindicatos são tão suspeitos quanto os partidos políticos que, receberam milhões da corrupção. Dinheiro que tem sido usado, inclusive, para promover as manifestações. Os brasileiros, que são mantidos ignorantes com uma educação, que é uma verdadeira fábrica de analfabetos funcionais, onde crianças terminam o ensino fundamental, mal sabendo ler. Esses mesmos brasileiros, vivem indignados com a situação do País, protestam por qualquer coisa quando tem oportunidade. Está faltando lideres no Brasil, para indicar ao povo a direção certa, pois deveríamos ir para as ruas apoiar o Sergio Moro; protestar contra as modificações do projeto contra a corrupção, protestar contra o projeto para anistiar o caixa dois, exigir o afastamento de todos os políticos processados, exigir eleições limpas, com candidatos comprovadamente honestos e competentes e finalmente, exigir a dissolução desse Congresso vergonhoso, liderado por parlamentares suspeitos, eleitos em eleições financiadas com dinheiro da corrupção, caixa dois e candidatos suspeitos.

quarta-feira, 15 de março de 2017

ANISTIA PARA OS SUSPEITOS

Resultado de imagem para charge de politica

A câmara dos deputados, de legitimidade duvidosa, pois foi eleita em eleições abastecidas com dinheiro da corrupção, com caixa dois, com candidatos suspeitos, com compra de votos e plena de irregularidades. Câmara essa, liderada por políticos suspeitos, que insiste em desafiar o povo brasileiro, conspirando para aprovar projeto concedendo anistia aos que praticaram o crime de caixa dois. Esses políticos, que estabelecem seus próprios salários e mordomias, agora estão preocupados em legislar em causa própria, para se livrarem da punição pelos crimes que cometeram. Estamos vivendo uma verdadeira “ditadura dos políticos”. Os brasileiros precisam ficar atentos, para nas próximas eleições não reeleger nenhum dos participantes do atual Congresso, inclusive para que percam o foro privilegiado. Os brasileiros precisam urgentemente, se manifestar nas ruas, contra essa cambada de políticos suspeitos, que dominam a política e o poder no Brasil.

segunda-feira, 13 de março de 2017

NÃO É UM OU OUTRO, SÃO QUASE TODOS!

Resultado de imagem para CHARGE DE POLITICA

Não adianta o povo protestar contra o Renan Calheiros, contra o Rodrigo Maia ou contra qualquer outro congressista, porque o nosso Congresso é liderado e dominado por elementos suspeitos (prováveis criminosos), eleitos em eleições ilegais, abastecidas com dinheiro da corrupção, com Caixa dois, com candidatos suspeitos e com compra de votos das mais diversas formas. Congressistas que deformam projetos de iniciativa popular, para não serem atingidos, que vendem votos em troca de cargos públicos e liberação de verbas, que legislam em causa própria, que trabalham pouco e se atribuem altos salários e mordomias, que promovem CPIs com cartas marcadas, das quais participam elementos suspeitos e que, invariavelmente terminam em pizza. Estamos vivendo uma ditadura dos políticos, que são os responsáveis pela situação caótica em que o País se encontra. Eles não respeitam os eleitores, portanto não representam o povo brasileiro, que deveria ir para as ruas em massa, exigindo o afastamento imediato de todos os políticos processados, com a dissolução desse Congresso vergonhoso, evitando a necessidade de uma intervenção militar, para tirar esse pessoal do poder.

quinta-feira, 9 de março de 2017

AS FACÇÕES CRIMINOSAS

Resultado de imagem para charge de facções criminosas

A situação caótica do sistema Penitenciário e a falência da justiça brasileira, com a impunidade superando a casa dos 90%, proporcionaram o aparecimento e crescimento das facções criminosas, que atualmente dominam as prisões e está criando um poder paralelo no País, começando inclusive, a se infiltrar no meio político. Meio político esse dominado e liderado por políticos suspeitos (prováveis criminosos). As autoridades impotentes, assistem a criminalidade trazer a insegurança ao povo brasileiro, cometendo impunemente todo tipo de crime. Não vemos a menor possibilidade dos governos reverterem esse quadro, pois a justiça está desmoralizada e o sistema penitenciário, que abriga somente 10% dos criminosos, está superlotado e em condições degradantes. Portanto, a maioria dos criminosos continuará na criminalidade, livres e impunes. Existe ainda o perigo, de que as facções criminosas, que são organizadas e, não tem dificuldades de conseguir explosivos e armas de guerra, se aliarem a políticos de extrema esquerda. A possível prisão do ex-presidente Lula, poderá levar a essa situação calamitosa.

terça-feira, 7 de março de 2017

AO POVO BRASILEIRO III

Resultado de imagem para Charge de politica

Quero dizer que a violência e a criminalidade no Brasil, não vão acabar nem diminuir, vai aumentar cada vez mais, vão continuar os ataques à banco com explosivos e armas de guerra, os roubos de cargas, os latrocínios, a violência contra as mulheres, as mortes por balas perdidas, a queima de ônibus e a insegurança por todo o País. As facções criminosas continuarão dominando os presídios e desafiando cada vez mais o poder constituído. As ações dos governos tem sido paliativas, não vão resolver nada e, se alguma autoridade disser o contrário, estará mentindo. A justiça no Brasil está falida, com a impunidade superando a casa dos 90% e a única maneira de resolver esta situação caótica que aflige o povo brasileiro, é colocando os criminosos na cadeia, inclusive os políticos. Porém, as prisões estão superlotadas e em condições desumana, sendo que apenas 10% dos criminosos estão presos. Foram feitas leis para esvaziar as prisões e quase todos os criminosos que estão sendo presos, têm várias passagens pela polícia, portanto é necessário multiplicar por dez as vagas nas prisões, construindo presídios modelo, com oportunidade de estudo, profissionalização e trabalho, transformando os presídios em verdadeiras escolas, para que os presos tenham oportunidade de recuperação, poderão inclusive, serem construídas indústrias anexas aos presídios, onde os internos poderão trabalhar. Assim, em um primeiro momento, o Brasil terá a maior população carcerária do mundo, porém, com o tempo muitos presídios se transformarão em museus, bibliotecas, escolas, etc. É preciso que a maioridade penal seja a partir dos 12 anos de idade, para acabar com a impunidade que privilegia os menores e, também, se construir unidades modelo para a recuperação desses jovens. Se necessário, temos que privatizar o sistema penitenciário, porque sem justiça, o Brasil está caminhando para o caos total.

sábado, 4 de março de 2017

CARGOS COMISSIONADOS

Resultado de imagem para charge DE POLITICA cargos comissionados

O roubo de bilhões de reais dos brasileiros pela corrupção, não é a única razão para a situação caótica em que o Brasil se encontra. Tem ainda, a ineficiência da administração pública. Para se conseguir uma vaga no serviço público, as pessoas se preparam até por anos e concorrem com outras milhares, assim é de supor que o funcionalismo brasileiro, se compõe de pessoas altamente preparadas e eficientes. Porém, temos as nomeações de funcionários por políticos, que é o cancro da administração pública brasileira, pois permite a entrada no serviço público, de pessoas suspeitas, despreparadas e muitas vezes incompetentes, principalmente para ocupar cargos de chefia. Cargos comissionados, tem servido para o governo comprar votos e apoio de parlamentares, para durante as eleições candidatos a prefeito comprar votos de famílias inteiras, beneficiarem parentes e amigos, etc.  Cargos são criados para atender interesses políticos, proporcionando o inchaço do Estado. Temos que lutar para o fim dos cargos comissionados, sendo que a admissão no serviço público deve ser unicamente através de concurso, somente o primeiro escalão de governo deve ser nomeado.

quarta-feira, 1 de março de 2017

A INCOMPETÊNCIA DOS GOVERNOS BRASILEIROS

Resultado de imagem para charge de caminhoes atolados na br 163

Cerca de três mil caminhões, estão atolados há mais de quinze dias na BR 163, estrada de grande importância para o escoamento de safra agrícola. Porém, esse problema não é novo, se arrasta há décadas e não é por falta de dinheiro, pois o Brasil possui mais de trezentos bilhões de reais em reservas no exterior. Também emprestou a outros países, através do BNDES, mais de trinta bilhões de dólares, sendo os principais empréstimos: Venezuela (11,5 bilhões), Angola (10 bilhões), Nicarágua (4 bilhões), Argentina (4 bilhões) e Cuba (3,5 bilhões), dinheiro esse que não sabemos se vamos recuperar. Temos que lembrar que o Brasil está entre os países que mais cobram impostos e é, um dos que menos devolve em benefícios a população. Temos rodovias e ferrovias, cujas construções se arrastam há anos e estradas importantes em péssimo estado de conservação. Sabemos que o dinheiro investido em infra-estrutura, tem retorno imediato e que boas estradas são vitais para o desenvolvimento do País, que deveria se transformar em um verdadeiro canteiro de obras, com geração de empregos, se tivéssemos empreiteiras e governos honestos e competentes.