Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

UM PAÍS QUASE IGNORANTE

Resultado de imagem para charge de educação

O Brasil não atingiu a meta, visando diminuir o analfabetismo. Milhões de brasileiros continuam analfabetos e outros milhões são analfabetos funcionais. Lamentavelmente esses números continuam aumentando a cada ano, pois o nosso ensino é ruim em todos os níveis, com crianças que terminam o ensino fundamental mal sabendo ler e escrever e milhares de mal formados no ensino superior, como médicos e advogados, entre outras diversas carreiras. Durante mais de treze anos, o MEC gastou milhões de reais em propaganda enganosa e mentirosa, mostrando um falso progresso em nossa educação, anunciando metas que nunca foram cumpridas e programas que terminaram em escândalos. Nunca faltou dinheiro para a educação, porém ele tem sido mal administrado e desviado pela corrupção, das mais diversas formas pelos governos federal, estaduais e municipais. O futuro de nosso País está seriamente comprometido, o povo tem que passar a fiscalizar, como são usados os recursos da educação, em cada cidade do País e exigir um ensino de qualidade. Em pouco mais de doze anos, se educa toda um geração e se transforma uma Nação.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A INÉRCIA DOS BRASILEIROS

Resultado de imagem para charge de rodrigo maia

Mais de um milhão de brasileiros, assinaram propondo o projeto da Lei da “Ficha Limpa”. O Congresso atuante na época, deformou completamente o projeto, tornando o mesmo praticamente inútil. Segundo um dos membros do Supremo, parece uma lei “feita por bêbados”. Os brasileiros que propuseram a lei não protestaram, aceitaram o engodo passivamente. Talvez na época o povo não se deu conta, que estava sendo enganado. Novo projeto de iniciativa popular foi apresentando, visando combater a corrupção, conta com mais de dois milhões de assinaturas. O mesmo foi também completamente deformado, por uma Câmara de deputados, que tem entre seus membros grande número de suspeitos (prováveis criminosos), inclusive seus principais líderes que, não satisfeitos, incluíram Emenda que visa atingir o Judiciário. Esse projeto que havia sido aprovado e enviado ao Senado, retornou à Câmara por ordem do Supremo, para ser novamente discutido. O presidente da Câmara Rodrigo Maia, já está tramando para que o projeto, seja novamente aprovado sem mudanças. Os mais de dois milhões de brasileiros, que assinaram a proposição, não pode assistir passivamente a essa bandalheira. Um Congresso suspeito, legislando em causa própria, se auto protegendo, dentro de uma escandalosa ilegalidade. Já passou da hora dos brasileiros saírem às ruas pacificamente, em protestando contra esse Congresso vergonhoso, eleito em eleições irregulares, recheadas de ilícitos e dinheiro da corrupção.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A “LAVA A JATO” TEM QUE CONTINUAR

Resultado de imagem para charge de lava a jato

O Congresso brasileiro é dominado e liderado por parlamentares suspeitos, presumidos inocentes, porém prováveis criminosos, que assim permanecendo, legislam em causa própria, dentro dos seus interesses. Muitos deles provavelmente estariam presos junto com Eduardo Cunha, se não fosse suas imunidades e foros privilegiados. Eles preferem ser julgado pelo Supremo, apesar de não caber recurso no caso de condenação, mas confiam que os processo se arrastem por anos, até serem prescritos, como os processos que responde o Renan Calheiros, os quais tramitam há mais de nove anos. Também, eles esperam que as penas no Supremo sejam mais brandas, como as que foram aplicadas nos processos do Mensalão. As atividades da “Lava a Jato”, foram prorrogadas até setembro deste ano, porém, elas deveriam ser estendidas pelo menos até o fim de 2019, porque em outubro do próximo ano teremos eleições e, se o povo brasileiro votar consciente, nenhum dos atuais congressistas se reelegerá, caindo então nas malhas da justiça, aplicada por Sergio Moro.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

NÃO VAMOS DEFENDER O TEMER

Resultado de imagem para charge de governo temer

Não pretendemos defender o presidente temer, mas fazer uma analise imparcial do seu governo. Ao assumir a presidência, ele declarou que seu objetivo era colocar o País nos eixos, recuperando a economia e, se conseguisse estaria plenamente satisfeito. Dentro desse objetivo tem procurado fazer reformas propondo aprovação de projetos, alguns dos quais tramitam há anos no Congresso. Temos que “tirar o chapéu” para ele, pois está conseguindo governar um País que tem; um Congresso liderado e dominado por pessoas suspeitas e corporativistas, que legislam dentro dos seus interesses, sendo que boa parte dos seus membros, brevemente terá de enfrentar a justiça. Diante desse quadro, ele tem tido dificuldade até mesmo para nomear seus Ministros. Nessas condições, dificilmente outro político se sairia melhor que ele. O presidente não tem apoio popular, porém, basta a economia melhorar e voltar os empregos, para que ele se torne o “salvador da Pátria”, pois o brasileiro é esperançoso, e “em dificuldades dentro de um rio, se agarra ao primeiro tronco que aparecer”. O Lula, foi um tronco podre. Não podemos torcer contra, mas o País está ingovernável. O Temer poderá melhorar a economia, mas não vai conseguir acabar com a violência e a criminalidade, porque a justiça brasileira está falida, também não vai resolver os problemas da saúde, que está em estado de calamidade pública. Talvez melhore um pouco a educação, mas também temos problemas sérios com a infraestrutura do País. Devemos considerar, também, que a justiça pode interromper o seu mandato, inclusive a justiça eleitoral.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A DITADURA DOS POLÍTICOS

Resultado de imagem para charge de ditadura dos políticos

Depois de anos de ditadura militar, estamos vivendo a “ditadura dos políticos”. Incompetentes e suspeitos, eles lideram e dominam a política e o poder no Brasil, determinam seus próprios salários e mordomias, trabalham pouco, têm foro privilegiado, legislam em causa própria dentro dos seus interesses, deformam projetos de iniciativa popular (exemplo: ficha limpa e dez medidas contra a corrupção), tornando os mesmos praticamente inúteis. Os processados continuam em suas cadeiras, quando deveriam ter sido afastados do mandato, até provada sua inocência. Os políticos suspeitos são mais de cinco mil por todo País, entre governadores, senadores, prefeitos, deputados e vereadores, muitos com processos que se arrastam por anos na justiça. Todos foram eleitos em eleições irregulares, as quais deveriam ser anuladas, pois foram alimentadas com milhões de reais provenientes da corrupção, suspeita de caixa dois e compra de votos, sendo a maioria desses candidatos, suspeitos ou processados. A maioria absoluta dos eleitores desconhece como funciona o sistema de votos proporcionais para eleger deputados e vereadores, o que pode ser comprovado por pesquisas realizadas. Uma das conseqüências dessas eleições é o Congresso vergonhoso que temos. Os eleitores brasileiros, que são mantidos ignorantes, com uma educação que é uma verdadeira fábrica de analfabetos funcionais, não têm a menor chance de escolher seus candidatos, entre pessoas comprovadamente honestas e com capacidade para exercer o cargo que disputam. Os políticos são os responsáveis, pela situação caótica em que o País se encontra, o Brasil está ingovernável e o povo tem que ir para as ruas, indignados, porém pacificamente, exigindo uma verdadeira faxina no quadro político brasileiro.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

A JUSTIÇA FALIDA

Resultado de imagem para charge de prisoes superlotadas

A justiça brasileira está falida. A impunidade supera a casa dos 90%, quase a totalidade dos criminosos estão livres, inclusive os políticos. As prisões estão superlotadas e em condições degradantes, o que facilitou o aparecimento das facções criminosas. Diante desse quadro desastroso podemos afirmar, que as autoridades estão impotentes e que a violência e a criminalidade não vai diminuir, só vai aumentar, produzindo situações calamitosas como a que está ocorrendo no Espírito Santo. A única maneira de acabar com esta situação, é colocando os criminosos na cadeia, sendo que para isso, é necessário multiplicar por dez as vagas nos presídios. Porém, os governos não têm dinheiro para isso, nem competência para administrar o sistema penitenciário. É necessário a construção imediata de prisões modelo, onde os presos tenham a oportunidade de trabalhar, estudar e se profissionalizar. As prisões deverão ser verdadeiras escolas, para dar oportunidade de recuperação aos internos, até mesmo a cozinha deverá ser escola. Poderão ser construídas industrias anexa às prisões, para dar atividades aos presidiários. As unidades destinadas a menores, terão que seguir o mesmo caminho. Assim, em um primeiro momento, teremos a maior população carcerária do mundo, porém com o tempo, muitas prisões fecharão, dando lugar a museus, escolas, etc.  As ocupações das favelas do Rio de Janeiro fracassaram, porque os traficantes não foram presos, fugiram aos bandos e, agora estão retornando e até mesmo atacando a polícia. A justiça está desmoralizada. De que adianta condenar uma pessoa a trinta anos de prisão, se ela só vai cumprir dez ou, condenar a três, quatro, cinco anos, se ela não vai presa. Deixar livre quem cometeu crime de menor gravidade, é um erro, como, por exemplo, os ladrões de celulares, que continuarão agindo. Temos que acabar com as regressões das penas, com as “saidinhas”, na qual os criminosos aproveitam para assaltar e matar, sendo que muitos não retornam às prisões. Temos também que acabar com o limite de trinta anos de condenação, se estabelecendo a prisão perpétua. A única forma possível que se deve dar aos presos, para a redução da pena, é trabalhando e estudando. A maioridade penal, tem que passar para quatorze anos, para acabar com a impunidade, pois a justiça educa.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

OS LIDERES SUSPEITOS

Resultado de imagem para charge de rodrigo maia

Eunicio Oliveira, suspeito na “Lava a Jato”, tomou posse como presidente do Senado, substituindo outro senador suspeito. No seu discurso de posse, falou sobre a independência dos três poderes, certamente temendo o judiciário, que, aliás, já deveria ter decretado a dissolução desse Congresso, povoado de políticos suspeitos, eleitos em eleições também suspeitas, cheias de irregularidades, que legislam em causa própria, que entregaram a empresas estrangeiras mais de setenta bilhões de patrimônio do povo e que têm o repúdio da maioria absoluta dos brasileiros. Para a presidência da câmara dos deputados, foi reeleito Rodrigo Maia, também suspeito, e no seu discurso de posse, disse que irá exigir que a câmara seja respeitada. Parece que ele esqueceu, que respeito não se impõe, se conquista. Gostaríamos de saber como respeitar, uma câmara com mais da metade dos seus membros suspeita ou processada, que está deformando, a seu interesse, o “projeto contra a corrupção”, como foi feito com a lei da “Ficha Limpa” e que legisla dentro dos seus interesses, não nos interesses do povo?  Não resta a menor dúvida, que estamos vivendo uma verdadeira “Ditadura dos Políticos”, disfarçada de Democracia, pois são esses suspeitos que lideram a política em todo País, o qual está ingovernável. O povo precisa sair às ruas, pacificamente, exigindo que eles nos devolvam o nosso Brasil.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

CUIDADO! ELES ESTÃO VOLTANDO

Resultado de imagem para charge de politica

Acabou o recesso parlamentar e os políticos estão de volta no Congresso. Parlamentares suspeitos e processados continuarão a desfrutar de mordomias, altos salários, foro privilegiado e imunidade, vão continuar trabalhando em causa própria como sempre fizeram, farão a reforma política dentro dos seus interesses, não do povo, tentarão manter o projeto contra a corrupção que eles deformaram, vão procurar aprovar o projeto contra o abuso de poder, com texto que pode ser usado como uma arma contra juizes e promotores. Mais da metade desse Congresso é composta, por pessoas processadas ou suspeitas, eles também foram eleitos em eleições cheias de irregularidades, onde os eleitores brasileiros, que são mantidos ignorantes com uma educação que é uma verdadeira fábrica de analfabetos funcionais, não tiveram a oportunidade de votar em candidatos verdadeiramente honestos e competentes.  Faltam lideres no Brasil para esclarecer e conduzir o povo em protestos indignados, porém pacíficos em todo País, exigindo que o supremo tome medidas para afastar definitivamente da política, qualquer cidadão suspeito ou processado, porque segundo a Constituição “o direito da coletividade está acima do direito de qualquer político”. Também tem que se levar em conta, que uma pessoa processada é um provável criminoso, podendo se tomar como exemplo o caso de Eduardo Cunha.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A JUVENTUDE TRANSVIADA

Resultado de imagem para charge de juventude transviada

Recentemente um renomado âncora da TV Bandeirantes, declarou ao noticiar a depredação de ônibus e arrastões, cometidos por um bando de menores no Rio de Janeiro, que precisamos analisar os erros cometidos por nossa sociedade, que levaram a juventude brasileira a se engajar à criminalidade. Temos certeza que esse jornalista, sabe perfeitamente quais foram os erros, os quais deveriam ser temas de seus comentários. Há muito tempo, que milhares de crianças brasileiras, provenientes das classes mais humildes, são abandonadas, marginalizadas, humilhadas e discriminadas por nossa sociedade e pelas autoridades, não tendo a menor possibilidade de sonhar com um futuro feliz. Mesmo quando lhe são ensinado nas escolas e em suas casas, a serem cidadãos honestos e corretos, elas se deparam com uma realidade de corrupção em todos os setores de nossa sociedade, bem como com a violência e a criminalidade impunes que assola o País. Não podemos acreditar que no mundo moderno, jovens de 14, 15, 16 e 17 anos, não saibam o que fazem e sejam considerados inimputáveis, podendo cometer impunemente até mesmo crimes bárbaros. Esses menores têm plena consciência do que fazem e também a certeza da impunidade. A justiça brasileira, que deveria ser instrumento de educação, está falida. A Fundação Casa, cuja principal função é a recuperação dos menores infratores, não cumpre o seu papel devido à incapacidade do Estado, sendo que algumas unidades encontram-se superlotadas e são verdadeiras escolas do crime.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

AO POVO BRASILEIRO II

Resultado de imagem para charge de política

Meu nome é Celso Henrique Melez, cidadão brasileiro, exercendo o direito que tenho de me manifestar. Graças a uma classe política, suspeita e incompetente, chegamos ao fundo do poço. O Brasil está entre os países mais violentos do mundo e é um dos mais corruptos. Nossa educação está com anos de atraso e é ruim em todos os níveis. A saúde está em estado de calamidade pública. A justiça está falida, com mais de 90% de impunidade, assim como o sistema penitenciário. Na economia, o País está em recessão. E os políticos suspeitos (gostaríamos de chamá-los de criminosos), responsáveis por esta situação, continuam em suas cadeiras, exercendo mandato, desfrutando de mordomias. Eles são milhares por todo o Brasil, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, eleitos em eleições suspeitas, que aliados a empresários inescrupulosos e a outros corruptos,  têm roubado impunemente bilhões de reais do povo, causando fome, miséria,  morte e sofrimento aos brasileiros, principalmente aos mais humildes. Dizer que nem todos os políticos são desonestos, parece uma piada, onde estão os honestos, a sua manifestação, a sua atitude, porque permitiram que os corruptos tomassem conta do Brasil. Os políticos suspeitos, mesmo não sendo a maioria, são os que lideram a política no País, na presidência do Congresso, em partidos, em prefeituras, etc. Nada vai mudar, enquanto não se fizer uma limpeza no quadro político brasileiro. Temos que exigir o afastamento imediato, de todos os políticos suspeitos e processados, até que se prove sua inocência. Porque estando no poder, eles é que dão as cartas, pois é bom lembrar que pela Constituição; “o direito da coletividade está acima do direito do cidadão” e que o individuo processado é um provável criminoso, apesar de ainda não ter sido julgado, pois foram apresentadas provas e o juiz aceitou a denúncia. Está faltando lideres para guiar o povo nas ruas, exigindo que esses maus políticos, que tomaram conta do País, nos devolvam o nosso Brasil.