Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O CONGRESSO BRASILEIRO NÃO TEM LEGITIMIDADE

Resultado de imagem para charge de congresso nacional

Exatamente, o Congresso brasileiro não tem legitimidade, pelos seguintes motivos:
1)    Foi eleito em eleições que deveriam ter sido anuladas, porque partidos e políticos receberam milhões de reais de dinheiro da corrupção, porque quase todos os partidos praticaram o caixa dois, porque foi notória a compra de votos por todo País, porque a maioria absoluta dos eleitores desconhece como funciona o sistema de voto proporcional para eleger deputados e vereadores, porque contrariando a vontade do povo, expressada no projeto original da “ficha limpa”, grande parte dos candidatos era suspeita ou sem competência para o cargo que disputava.
2)    A maioria absoluta dos brasileiros rejeita esse Congresso, o que pode ser confirmado por pesquisas, que podem mostrar a vontade popular com pequena margem de erro.
3)    O atual Congresso é liderado e dominado por pessoas suspeitas, que estando no poder conspiram para não serem atingidos pela Lei. Os membros processados deveriam ser afastados até provada sua inocência, pois foram indiciados porque existem provas e evidência contra eles, perante a lei são presumidos inocentes, mas também prováveis criminosos. Com as novas delações, o número de suspeitos e processados deverá aumentar consideravelmente.
Os movimentos sociais deveriam convocar o povo através da Internet, para sair às ruas exigindo a dissolução imediata desse Congresso e novas eleições com candidatos honestos, sem antecedentes e competentes.

Nenhum comentário: