Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

O SUCESSOR DE TEORI ZAVASCKI

Resultado de imagem para charge de ministro teori

Juristas eminentes, eruditos e entidades jurídicas, têm dado opiniões sobre quem deve ficar com a relatoria da “Lava a Jato”. Opiniões que nada resolve, porque no Brasil não se respeita a Constituição e também sua interpretação costuma favorecer os políticos. Na realidade, a escolha do novo relator deveria ser feita seguindo, o bom sendo que o presidente Temer teve, ao declarar que vai esperar a ministra Carmem Lucia decidir, com quem fica a “Lava a Jato”, para depois nomear o novo ministro. Vamos esperar que a presidente do Supremo, seguindo também o caminho do bom senso, indique o ministro mais qualificado para essa relatoria, com a aprovação dos demais ministros, e não faça a escolha por sorteio, pois corremos o risco do Levandowski ser sorteado ou até mesmo o polêmico Gilmar Mendes.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

É UMA VERGONHA!!!

Resultado de imagem para charge de vereadores presos

Vereadores recém eleitos saem da cadeia para tomar posse, um que foi detido por tráfego de drogas toma posse na cadeia, temos também prefeitos eleitos processados, um deles é suspeito de envolvimento com o crime organizado. Não temos conhecimento de que algo parecido tenha ocorrido em outro País. Enquanto isso, os brasileiros assistem a tudo passivamente, sem se revoltar, sem se manifestar, como se fosse um acontecimento normal. Para os que defendem que eles foram eleitos pelo povo, temos que lembrar que o projeto da “ficha limpa” de iniciativa popular foi deformado pelo Congresso e se tornou uma lei inútil, não limpou nada. Os eleitores não têm oportunidade de votar, em candidatos comprovadamente honestos e competentes, eles são os mesmos, muitos deles processados ou suspeitos, alguns condenados. Temos que destacar que os principais partidos, são suspeitos de caixa dois e de ter recebido dinheiro da corrupção, assim como os políticos, além de ser grande a suspeita de compra de votos por todo o País. Também temos que destacar que a maioria dos eleitores desconhece como funciona o sistema de voto proporcional, para eleger deputados e vereadores. Se os brasileiros não saírem às ruas exigindo mudanças e novas eleições, tudo vai ficar do mesmo jeito, não temos nem mesmo um candidato a presidente, totalmente confiável e capacitado para governar o Brasil. Na falta de lideres no País, os movimentos sociais tem que se encarregar de colocar o povo nas ruas com protestos e exigências pontuais.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A CRISE NOS PRESÍDIOS

Resultado de imagem para charge de crise nos presidios

As medidas que as autoridades estão tomando, vai apenas amenizar a crise nas penitenciárias brasileiras, não vai acabar com a superlotação nos presídios, não vai acabar com o poder das facções criminosas, não vai acabar com as condições degradantes das prisões, não vai dar oportunidade de trabalho e estudo aos presos, portanto, tudo vai continuar do mesmo jeito. Se levarmos em conta: que somente 10% dos criminosos estão presos, que devido aos benefícios como a regressão, os condenados não cumprem integralmente a pena, que a maior parte dos criminosos que são presos é reincidente, vamos confirmar a completa falência da justiça e do sistema penitenciário brasileiro. A decisão de permitir que pessoas, que cometeram crime de menor gravidade possam responder em liberdade, vai contribuir para a impunidade e para que um maior número de criminosos permaneça nas ruas (os ladrões de celulares, por exemplo). Não podemos esquecer que os responsáveis, por essa situação caótica que estamos vivenciando, é a classe política brasileira que é suspeita e incompetente, eleita também em eleições suspeitas, nas quais os brasileiros não têm a menor possibilidade de votar em candidatos comprovadamente honestos e competentes.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A IMPRENSA BRASILEIRA

Resultado de imagem para charge de imprensa

A imprensa brasileira ainda sofre da síndrome pós-traumática, causada pela ditadura militar, ela se limita simplesmente a divulgar os fatos, não toma partido e, com raras exceções, não dá o destaque como deveria a fatos importantes, comentando e esclarecendo o povo, não mostrando claramente a situação calamitosa em que o País se encontra. Ela não diz claramente aos brasileiros, que os políticos suspeitos é que dominam e lideram a política Brasil e são os responsáveis por esta situação de descalabro que o País atravessa. Que esses políticos foram eleitos em eleições suspeitas, que o nosso Congresso é uma vergonha, que a violência não vai diminuir, só vai aumentar, mesmo com as providências tomadas pelo governo, porque a justiça está falida, assim como o sistema penitenciário, sendo que a maioria absoluta dos criminosos permanece livre, que o crime organizado com sua facções,  está criando um poder paralelo no País, que a nossa saúde está em estado de calamidade pública e que levaremos anos para restabelecer nossa economia. Parece que nossa imprensa teme tomar uma posição, porque os responsáveis por essa situação continuam no poder e pode retalhar. Porém a maioria absoluta dos brasileiros que são mantidos ignorantes, pois nossa educação é uma verdadeira fábrica de analfabetos funcionais, precisa de uma imprensa não somente livre, mas corajosa, para que o povo tome conhecimento da verdadeira situação do País, saindo às ruas pacificamente, exigindo que todos os políticos processados ou suspeitos, deixem imediatamente suas cadeiras, somente retornando se inocentados. Nossa falsa democracia está correndo risco e a imprensa também. Nunca os brasileiros precisaram tanto da imprensa como agora, pois estamos vivendo uma verdadeira “Ditadura dos Políticos”, disfarçada de democracia. A imprensa tem que tomar uma posição, porque em briga de mocinho e bandido, ninguém pode ficar em cima do muro, tem que escolher seu lado.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

BILHÕES DE REAIS ROUBADOS DOS BRASILEIROS

Resultado de imagem para charge de corrupçao

Até agora ninguém falou em fazer um levantamento, da quantia de dinheiro que foi roubado dos brasileiros pela corrupção, nos últimos quatorze anos durante o governo do PT. Certamente, em outros governos também houve irregularidades, mas não tão descarada e generalizada como a que presenciamos. Se esse levantamento for feito, com certeza chegaremos a uma quantia astronômica, pois bilhões de reais enriqueceram políticos e empresários, sendo que a maioria deles continua impune, além do fato, de que grande parte dos políticos suspeitos continua no poder. Muito dinheiro também foi desperdiçado por má administração, inclusive em obras faraônicas e inúteis, verdadeiros “elefantes brancos”. Como os impostos no Brasil estão entre os mais altos do mundo, podemos concluir que nunca faltou dinheiro para a saúde, educação, estradas, etc. Na verdade, esse dinheiro tem sido roubado ou mal administrado, por uma classe política suspeita e incompetente, sendo que os brasileiros, nunca tiveram oportunidade de votar em eleições limpas, com candidatos verdadeiramente honestos e capacitados.

sábado, 14 de janeiro de 2017

O CARA DE PAU

Resultado de imagem para charge do Lula e os sem terra

O Lula se manifestou a respeito da possibilidade, de sua candidatura para presidente em 2018. Certamente ele já está pensando na Dilma, José Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, João Vacari e outros ilustres petistas, para ocuparem os principais cargos de seu governo. Sua declaração foi feita junto aos “sem terra”, os quais ele tem enganado, usado e manipulado dentro de seus interesses. Os “inocentes sem terra”, liderados por capangas do Lula, não sabem da suspeita levantada pelo TCU, de que durante os mandatos do PT, mais de quatrocentos e cinqüenta mil lotes de terra foram entregues irregularmente a políticos, empresários e para lideres do MST. Essa quantia daria para assentar todas as famílias e acabar com o movimento.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

ME ENGANA QUE EU GOSTO!

Resultado de imagem para charge de superlotação

As autoridades brasileiras estão culpando a empresa que administra o presídio em Manaus, pelo massacre ocorrido. Acontece que os presos estavam sob a custódia do Estado, que é o principal responsável pela segurança dos presos. Por outro lado, questionamos como pode uma empresa particular aceitar administrar um presídio, com superlotação e em condições degradantes? Será que ela não poderia se recusar a receber presos além da capacidade do presídio, sendo que a superlotação é ilegal e fere a Constituição? O Estado brasileiro não pode transferir sua responsabilidade para terceiros. Os brasileiros precisam ficar cientes, que as medidas anunciadas pelas autoridades, são apenas paliativas, não vão resolver nada, pois o sistema prisional brasileiro está falido, assim como a própria justiça. A maioria absoluta dos criminosos está livre (cerca de 90%) e, para esvaziar as prisões, mais deles serão libertados. Para tirar os criminosos das ruas e acabar com a impunidade, seria necessário multiplicar por oito, as vagas existentes nos presídios. O Brasil teria então, a maior população carcerária do mundo e mais um recorde mundial negativo alcançado.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

POR QUÊ NÃO SE FALA EM PRIVATIZAR AS PRISÕES?

Resultado de imagem para charge de presidios

A situação prisional no Brasil é calamitosa, com os presídios que são verdadeiros depósitos humanos, dominados por facções criminosas. O que ocorreu no Amazonas poderá se repetir em outros estados e, o pior é que nos presídios estão menos de 10% dos criminosos existentes no País. A criminalidade só vai diminuir, quando acabar a impunidade e  os mais de 90% dos criminosos que estão livres, forem presos, e cumprirem suas penas sem regalias. Para isso acontecer, é necessário se construir mais prisões e reformar o sistema prisional. Porém, os governos (federal e estaduais) não têm dinheiro para isso, tampouco competência para administrar, como está sobejamente comprovado. A solução está na privatização imediata do Sistema Penitenciário, dentro de regras e fiscalização rígidas, para que se construam tantas prisões, quanto forem necessárias, todas elas modelo, com oportunidades de profissionalização, trabalho e estudo para os presos (até mesmo a cozinha deverá ser escola), sendo que a participação nestes programas, seja a única possibilidade para a redução de pena. A lei e a justiça educam e, dentro de alguns anos, muitas destas prisões se transformarão em Museus ou serão demolidas para a construção de Escolas.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O CONGRESSO BRASILEIRO NÃO TEM LEGITIMIDADE

Resultado de imagem para charge de congresso nacional

Exatamente, o Congresso brasileiro não tem legitimidade, pelos seguintes motivos:
1)    Foi eleito em eleições que deveriam ter sido anuladas, porque partidos e políticos receberam milhões de reais de dinheiro da corrupção, porque quase todos os partidos praticaram o caixa dois, porque foi notória a compra de votos por todo País, porque a maioria absoluta dos eleitores desconhece como funciona o sistema de voto proporcional para eleger deputados e vereadores, porque contrariando a vontade do povo, expressada no projeto original da “ficha limpa”, grande parte dos candidatos era suspeita ou sem competência para o cargo que disputava.
2)    A maioria absoluta dos brasileiros rejeita esse Congresso, o que pode ser confirmado por pesquisas, que podem mostrar a vontade popular com pequena margem de erro.
3)    O atual Congresso é liderado e dominado por pessoas suspeitas, que estando no poder conspiram para não serem atingidos pela Lei. Os membros processados deveriam ser afastados até provada sua inocência, pois foram indiciados porque existem provas e evidência contra eles, perante a lei são presumidos inocentes, mas também prováveis criminosos. Com as novas delações, o número de suspeitos e processados deverá aumentar consideravelmente.
Os movimentos sociais deveriam convocar o povo através da Internet, para sair às ruas exigindo a dissolução imediata desse Congresso e novas eleições com candidatos honestos, sem antecedentes e competentes.