Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

terça-feira, 29 de novembro de 2016

OS ESTUDANTES ESTÃO SENDO USADOS

Resultado de imagem para charge de ocupacao de escolas

Os estudantes assim como outros tantos brasileiros estão sendo usados pelo PT e CUT para invasões e protestos, que tem como único objetivo, perturbar o País, conforme promessa feita. Estão protestando pelo fato, da proposta de reforma do ensino médio ter sido feita através de MP (medida provisória), mas o conteúdo da referida proposta não tem recebido muitas críticas, podendo ainda ser amplamente discutido. Estão protestando contra a PEC que limita os gastos do Governo, dizendo que vai faltar verba para educação e saúde, coisa que não é verdade, porque o problema não é dinheiro, o Brasil é um dos países com os impostos mais altos do mundo, e um dos que menos devolve em benefício da população, devido à corrupção e má administração. O cidadão brasileiro tem o direito de se manifestar, porém quando invade escola ou outro edifício público e também quando interrompe o trânsito com barreiras, está atingindo o direito de outras pessoas e deveria ser punido.

domingo, 27 de novembro de 2016

O CAOS NAS PRISÕES BRASILEIRAS

Resultado de imagem para charge de prisoes superlotadas

O Brasil tem a quarta população carcerária do mundo, sendo que apenas 10% dos criminosos são presos e a reincidência é de 85%. As prisões superlotadas e dominadas por facções criminosas, são verdadeiros depósitos humanos, em um Sistema que em lugar de regenerar os presos, é uma verdadeira faculdade do crime. Também, as carceragens nas Delegacias estão superlotadas e, mesmo sendo triplicadas as vagas nos presídios, elas servirão somente para acomodar a população de presos existente, não vai resolver o problema penitenciário brasileiro. Se forem mudadas as leis, acabando com os benefícios que favorecem a impunidade (que está na casa dos 90%), mesmo assim, será necessário muito mais vagas para acomodar a população de presos brasileiros. O fim da violência e da impunidade no Brasil, passa pela solução do problema penitenciário, e o Estado já mostrou que não tem dinheiro nem competência para administrar as prisões. Portanto, a solução é privatizar o Sistema Penitenciário, dentro de regras rígidas e construir tantas prisões quanto forem necessárias, todas elas modelo, com oportunidade de profissionalização, trabalho e estudo para os presos, sendo que a participação nestes programas, seja a única possibilidade para a redução das penas. A lei e a justiça educam, e dentro de alguns anos, muitas dessas prisões se transformarão em museus ou serão demolidas para a construção de escolas.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A CONSPIRAÇÃO DOS SUSPEITOS



É muita inocência de qualquer cidadão brasileiro acreditar, que um Congresso com mais da metade dos seus membros suspeitos, os quais perante a lei são presumidos inocentes (porque ainda não foram julgados), mas são prováveis criminosos, que se escudam atrás de seus mandatos e foro privilegiado, vão aprovar tranqüilamente leis que poderão condená-los. Está tramitando na Câmara Federal, o projeto de lei contra a corrupção e, os deputados já estão propondo anistia e também a criminalização do abuso de poder, com o objetivo de intimidar juizes e investigadores. Querem, também, que somente o desvio de grandes quantias seja considerado crime hediondo. Eles vão deformar ao máximo o projeto, com o objetivo de minimizar seus efeitos, assim como fizeram com a lei da “ficha limpa”, a qual, segundo o ministro Gilmar Mendes, parece uma lei feita por bêbados. Também, querem que as votações sejam secretas, não querem que seus votos sejam do conhecimento dos eleitores. O senador Álvaro Dias, que propôs um projeto de lei, extinguindo o foro privilegiado para os parlamentares, disse que dificilmente essa lei será aprovada, se não houver forte pressão popular. Portanto, este é o momento para os brasileiros se manifestarem nas redes sociais e serem convocados para sair às ruas em todo o País, protestando contra a verdadeira CONSPIRAÇÃO tramada no Congresso Nacional, por prováveis criminosos.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A FALÊNCIA DA JUSTIÇA



Decididamente a justiça no Brasil está falida, todos os tipos de crimes como: estupro, pedofilia, assassinato de mulheres, homicídios, latrocínios, assaltos a bancos com explosivos, tráfico de armas e drogas, são cometidos em larga escala por todo País, dentro de uma impunidade que chega a casa dos 90%, a violência que os brasileiros estão enfrentando é assustadora, é maior que nos países em guerra e a situação tende a piorar a cada dia. A polícia prende somente 10% dos criminosos, os quais saem facilmente da cadeia, devido aos benefícios proporcionados por leis feitas para esvaziar as prisões. A maioria dos suspeitos que são presos, já tem passagem pelo mesmo crime, a justiça está desmoralizada, porque devido a benefícios como a regressão da pena, os réus não cumprem o tempo a que foram condenados. Os criminosos não temem mais serem presos e executam policiais sempre que têm oportunidade. Em Porto Alegre e em outras cidades, a situação é catastrófica devido à criminalidade. A pacificação das favelas do Rio de Janeiro foi um fracasso, porque os traficantes não foram presos e agora estão retornando e atacando a polícia, estabelecendo um verdadeiro clima de guerra. Se alguma autoridade disser que a situação irá melhorar estará mentindo, pois as prisões em todo o País estão superlotadas, em situação que fere os direitos humanos e dominadas por facções criminosas, são verdadeiras faculdades do crime e não recuperam ninguém. Se multiplicarmos por três as vagas nos presídios, elas servirão apenas para acomodar a população carcerária já existente. Se mudarmos as leis para que os criminosos cumpram as penas a que foram condenados e se a maioria dos criminosos for presa, o Brasil terá a maior população carcerária do mundo. Portanto, “não vemos luz no fim do túnel”.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PROJETO CONTRA A CORRUPÇÃO



Resultado de imagem para charge de brasil contra a corrupção 
Está em discussão na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que visa combater a corrupção. Temos que lembrar que mais de 50% dos deputados, são pessoas suspeitas e investigadas, as quais poderão ser atingidas pela nova legislação. Esses legisladores suspeitos querem incluir no projeto de lei, artigo criminalizando o abuso de poder, que tem por objetivo poder intimidar juizes e investigadores. Também, querem anistia para o crime de caixa dois cometidos em campanhas políticas no passado. Estão querendo legislar em causa própria, contra o interesse do povo. Está faltando lideres no País, para conduzir o povo em manifestações nas ruas e nas redes sociais, exigindo que o “projeto contra a corrupção”, seja aprovado dentro do interesse da população. Continuamos a defender a tese de que nada vai mudar no Brasil, enquanto os políticos suspeitos não forem afastados do poder, só retornando se provada a inocência.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O PRESIDENTE SUSPEITO

Resultado de imagem para charge de renan calheiros

Questionamos como pode uma pessoa suspeita e investigada em onze inquéritos, exercer o cargo de presidente do Senado e do Congresso, sendo ainda o terceiro na sucessão presidencial?  De acordo com a Constituição Federal, o senador Renan Calheiros é um presumido inocente até que seja julgado e condenado, mas também é um provável criminoso. Se não estivesse protegido pelo seu mandato, e não tivesse foro privilegiado, provavelmente estaria preso do mesmo modo que o ex-presidente da câmara Eduardo Cunha. O Supremo, cujos membros são escolhidos, sabatinados e nomeados por políticos, tem adiado decisões que possam atingir o presidente do Senado, o qual tem mandato até fevereiro do próximo ano, evitando assim uma crise institucional. Julgando sobre a possibilidade de uma pessoa processada, ocupar cargo na sucessão presidencial, os ministros do Supremo já havia, em sua maioria, decidido pela impossibilidade, quando um deles pediu vistas do processo, adiando por tempo indefinido a decisão final.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

FALTAM LIDERES EM NOSSO PAÍS

Resultado de imagem para charge de falta de lideres

Está faltando lideres no Brasil, pessoas honestas e bem intencionadas, com competência para esclarecer as pessoas mais humildes e com menos instrução, sobre a verdadeira situação de nosso País, e guiar o povo nas ruas em protestos pacíficos e pontuais. A maioria da população é mantida ignorante com uma péssima educação, que produz milhões de analfabetos funcionais, além dos sete milhões de analfabetos que temos. Os brasileiros não podem continuar passivos e calados, enquanto políticos suspeitos continuam impunes em seus cargos, são milhares em todo o País, sendo eles os responsáveis pela situação de descalabro em que o Brasil se encontra. Eles estabeleceram uma verdadeira ditadura no Brasil, disfarçada em democracia, precisamos de lideres para colocar o povo nas ruas, exigindo o afastamento imediato de todos os políticos suspeitos, que só retornem se provada a inocência. O povo também tem que exigir: o fim dos cargos comissionados; os funcionários públicos devem ser admitidos somente através de concurso; a privatização do sistema Penitenciário; a independência do Judiciário que sofre forte influência dos políticos e o fim da imunidade para os parlamentares. O PT e a CUT, prometeram incendiar o País, caso a Dilma fosse cassada ou o Lula fosse preso, é o que estão tentando fazer, provocando todo tipo de manifestações e invasões. Se o povo se unisse em manifestações espontâneas, sem a participação de partidos políticos, uniria os brasileiros e esvaziaria os movimentos provocados pelo PT e pela CUT.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SAÚDE – CALAMIDADE PÚBLICA



A situação da saúde pública é calamitosa em todo País e, na minha opinião, o governo deveria decretar estado de calamidade pública, para que medidas urgentes fossem tomadas. Existe a preocupação, que com a aprovação da PEC-241, que limita os gastos do governo, venha faltar dinheiro para a saúde, mas podemos afirmar com toda segurança que, a situação calamitosa em que nossa saúde se encontra, não é por falta de dinheiro, pois o Brasil é um dos países que mais cobra imposto, porém de lado a administração pública é péssima e, de outro, milhões de reais são desviados pela corrupção. Em recentes investigações, duas empresas que administram hospitais públicos, uma do Rio de Janeiro e outra da Bahia, são suspeitas de desvio de mais de 120 milhões de reais. Podemos imaginar, quanto dinheiro foi desviado da saúde nos últimos 14 anos, por empresários, administradores e políticos e, quanto foi desperdiçado por administradores incompetentes. É necessário acabar com os cargos comissionados, pelo qual pessoas indicadas por interesse político, assumem cargos de chefia. Também temos que informatizar a saúde, controlando os estoques de medicamentos, entrada, saída e compras, estabelecendo o prontuário único do paciente, podendo ser acessado via Internet, com o número de registro no SUS. Mas falta vontade política e cobrança da população.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

REUNIÃO DOS TRÊS PODERES

Resultado de imagem para charge dos tres poderes

Os presidentes, da República, do Senado e do Supremo, se reuniram para discutir a respeito da criminalidade e violência que assola o País. Nessa reunião decidiram incrementar medidas, para combater o tráfego de armas e drogas e a construção de presídios. Medidas que infelizmente serão apenas paliativas, pois não vão resolver nada, porque a justiça no Brasil está falida, com a impunidade na casa dos 90%, sendo que a polícia prende somente 10% dos criminosos, que geralmente são reincidentes do mesmo crime e devido aos benefícios proporcionado pelas nossas leis, que tem o objetivo de esvaziar as prisões, saem facilmente da cadeia, retornando ao crime. Os criminosos sabem que não vão cumprir a pena a que foram condenados, o que desmoraliza a justiça. No momento atual, nenhuma medida com o objetivo de acabar com a impunidade e, manter os criminosos na cadeia pode ser incrementada, porque nosso sistema prisional está falido, com as prisões superlotadas, em condições que ferem os direitos humanos, sendo dominadas por facções criminosas. Se levarmos em conta que a maioria absoluta dos criminosos estão livres, teríamos que multiplicar por dez as vagas nas prisões. Portanto, nada vai mudar e os brasileiros terão de continuar a conviver com a insegurança e violência, que vai aumentar a cada dia. O início da solução do problema, passa pela privatização do sistema penitenciário, com prisões modelo, obedecendo a regras rígidas, com oportunidade de trabalho e estudo. Mas, nada vai mudar enquanto tivermos um Congresso, com o seu presidente sendo investigado em mais de dez processos e com mais da metade dos seus membros suspeitos.

domingo, 6 de novembro de 2016

INFLUÊNCIA POLÍTICA NO SUPREMO


De acordo com o artigo II da Constituição, os três poderes da república deveriam ser harmônicos e independentes, porém o judiciário brasileiro sofre forte influência política, pois cabe aos políticos escolher, sabatinar, nomear e até mesmo demitir os integrantes dos principais cargos do judiciário, como os ministros do Supremo e dos Tribunais de Contas. Essa falta de independência do judiciário, que contraria a Constituição, serve para manter no poder políticos suspeitos, que deveriam ser afastados de suas cadeiras, só retornando se provada a inocência. Enquanto empresários e outros cidadãos estão sendo julgados e condenados na “lava a jato”, seus cúmplices políticos continuam no poder, impunes e com possibilidade de legislar, anistiando seus próprios crimes ou prejudicando as investigações. Decisões do Supremo poderiam afastar de seus cargos, todos os políticos suspeitos, inclusive o presidente do Senado, que é suspeito em mais de dez inquéritos. Porém, temos visto decisões tendenciosas, como a que manteve os direitos políticos da Dilma. A interpretação da “presunção de inocência” e a demora por razões políticas, de julgamentos que deveriam ser prioritários (por exemplo os que envolvem o Renan Calheiros), os ministros do Supremo deveriam levar em conta e citar mais vezes, o artigo da Constituição o qual diz que “o direito da coletividade está acima do direito do cidadão”.