Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A TERRA SEM LEI





A impunidade no País esta na casa dos 90%(noventa por cento), a polícia prende somente 10%(dez por cento) dos criminosos, os quais saem facilmente da cadeia, voltando à criminalidade. A maioria absoluta dos criminosos permanece livre, inclusive os políticos. Ainda assim, as prisões estão superlotadas, em situação que fere os direitos humanos e estão dominadas por facções, que agem dentro e fora dos presídios. Ações como as do juiz Sergio Moro, são como uma “gota d’água no oceano”.
Recentemente, um ministro do Supremo Tribunal Federal, libertou um criminoso condenado a 60 anos de prisão, contrariando a decisão da maioria dos seus colegas.
A presunção de inocência que consta em nossa Constituição, esta servindo para privilegiar a impunidade, “não podemos entender como uma pessoa condenada, que teve o julgamento correto, tendo sido respeitado o seu direito de defesa, deva ser considerado presumido inocente”. Por outro lado, recorrer da sentença não anula o julgamento, quantas vezes uma pessoa precisa ser julgada para ser finalmente presa? A “PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA” da maneira que está sendo aplicada, desmoraliza o julgamento e a sentença, com toda a certeza a justiça no Brasil esta falida, vivemos em uma “TERRA SEM LEI”.
 

Nenhum comentário: