Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

terça-feira, 30 de agosto de 2016

OS DEBATES, EM QUEM IREMOS VOTAR?





Iniciaram os debates dos candidatos a prefeito, tudo esta se repetindo, são praticamente os mesmos, com as mesmas promessas e o mesmo “papo furado”, pertencentes a uma geração de políticos em grande número suspeitos e incompetentes, que levaram o Brasil a esta situação de descalabro em que vivemos, em quem iremos votar? Temos que ter em mente o grande número de prefeitos suspeitos, processados ou presos, como recuperar o que foi roubado do povo, e os danos causados aos municípios afetados (na educação, saúde etc.), perguntamos novamente: em quem iremos votar?

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A TERRA SEM LEI





A impunidade no País esta na casa dos 90%(noventa por cento), a polícia prende somente 10%(dez por cento) dos criminosos, os quais saem facilmente da cadeia, voltando à criminalidade. A maioria absoluta dos criminosos permanece livre, inclusive os políticos. Ainda assim, as prisões estão superlotadas, em situação que fere os direitos humanos e estão dominadas por facções, que agem dentro e fora dos presídios. Ações como as do juiz Sergio Moro, são como uma “gota d’água no oceano”.
Recentemente, um ministro do Supremo Tribunal Federal, libertou um criminoso condenado a 60 anos de prisão, contrariando a decisão da maioria dos seus colegas.
A presunção de inocência que consta em nossa Constituição, esta servindo para privilegiar a impunidade, “não podemos entender como uma pessoa condenada, que teve o julgamento correto, tendo sido respeitado o seu direito de defesa, deva ser considerado presumido inocente”. Por outro lado, recorrer da sentença não anula o julgamento, quantas vezes uma pessoa precisa ser julgada para ser finalmente presa? A “PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA” da maneira que está sendo aplicada, desmoraliza o julgamento e a sentença, com toda a certeza a justiça no Brasil esta falida, vivemos em uma “TERRA SEM LEI”.
 

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

OLHA AS ELEIÇÕES AÍ


 



Começou a campanha eleitoral, e os eleitores brasileiros precisam ter em mente na hora de votar, que dezenas de prefeitos estão sendo processados ou são suspeitos, assim como milhares de deputados e vereadores por todo o País. Eles se gabam de terem sido eleitos democraticamente, mas temos que nos lembrar que os políticos considerados honestos conviveram tranqüilamente com os suspeitos, sem nada fazer para acabar com a corrupção, foram coniventes, portanto para fazer uma verdadeira limpeza no quadro político brasileiro, não vamos vender nosso voto, NÃO VAMOS REELEGER NINGUÉM. O voto em branco não tem valor, mas se você não confia em nenhum candidato, vote em branco, esse voto passará a representar o repúdio da população aos políticos. Eles já têm a reprovação da maioria absoluta dos brasileiros.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A LEI DOS BEBADOS




Há mais de três anos, nós temos comentado em artigos publicados neste Blog, que a lei do “ficha limpa” de iniciativa popular, foi deformada pelo Congresso e se tornou uma lei inócua, que não limpa nada, senão vejamos: o Maluf continua exercendo tranqüilamente o seu mandato, temos comentado também, que os brasileiros propositantes desta lei (foram mais de um milhão), aceitaram passivamente as alterações feitas na mesma pelo Congresso Nacional, sem protestar, ninguém se manifestou a respeito desta “enganação” produzida pelos congressistas, nem mesmo a imprensa e finalmente tivemos a declaração do ministro Gilmar Mendes, dizendo que esta lei parece uma “lei feita por bêbados. Na realidade, ela foi propositalmente deformada pelos congressistas, para que se tornasse praticamente inútil, a prova disso são os mais de cinco mil políticos suspeitos, exercendo mandato em todo o País. Em breve será colocado em pauta o projeto de “combate à corrupção”, os brasileiros tem que ficar atentos, porque esse Congresso recheado de políticos suspeitos (prováveis criminosos), certamente tentará fazer o mesmo que fez com a lei do “ficha limpa”. Está faltando líderes em nosso País, para levar o povo às ruas em protestos pontuais. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA! Compartilhe esta idéia!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ELEITOR BRASILEIRO PRECISA PROTESTAR



Sabemos que o impeachment da Dilma não vai resolver a situação brasileira, e que os políticos suspeitos e os processados é que dominam e lideram a política e o poder no Brasil, sendo praticamente a metade do Congresso, e são mais de 5.000 (cinco mil) por todo o País, entre governadores, prefeitos, deputados e vereadores. Eles foram eleitos em eleições suspeitas, tendo o repúdio da maioria dos brasileiros, e com certeza, são os responsáveis pela situação de verdadeiro descalabro que o Brasil atravessa. Diante destes fatos, estranhamos a passividade do povo brasileiro, que deveria estar exigindo nas ruas e nos movimentos sociais, que esses políticos deixem suas cadeiras, só retornando se provada sua inocência. Eles alegam a presunção de inocência que consta na Constituição, porém principalmente os processados, são prováveis criminosos, pois de acordo com a mesma Constituição, o direito da coletividade está acima do direito do cidadão. É um absurdo o senador Renan Calheiros, que responde a seis processos, continuar exercendo mandato e presidindo o Senado. Temos que iniciar um movimento popular, visando tirar esse pessoal do poder. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA! Compartilhe esta idéia!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

CONTINUAM AS MARACUTAIAS








O nosso Congresso, recheado de políticos suspeitos e incompetentes, eleitos em eleições suspeitas, marcou para uma segunda-feira, dia de baixa freqüência de deputados na seção, o julgamento do Eduardo Cunha (bagre ensaboado), com a nítida intenção de salvar o seu mandato, temendo sua delação premiada. De outro lado, já estão falando em amenizar as leis contra a corrupção, que será posta em pauta, provavelmente irão deformar o projeto proposto, da mesma maneira como fizeram com a lei do “ficha limpa”, que não limpa nada, tendo se tornado inócua. Está faltando líderes em nosso País, para levar os brasileiros às ruas em protestos pontuais, porque as maracutaias continuam. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA! Compartilhe esta idéia!

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

NÃO VOTE NOS MESMOS

Resultado de imagem para charge de eleicoesResultado de imagem para charge de eleicoes


Não existe a menor dúvida que os políticos são os responsáveis pela situação de calamidade que o Brasil atravessa. Estamos no fundo do poço, quase a metade do Congresso é suspeita, a começar pelo presidente do Senado, sendo que esses prováveis criminosos, mesmo sendo minoria, são os que lideram a política e o poder no País. Em outubro teremos eleições, e os brasileiros precisam se lembrar que temos mais de 5.000 (cinco mil) políticos suspeitos ou já processados, entre prefeitos, deputados e vereadores, que provavelmente tentarão se reeleger. Temos também que ter em mente, que a Lei da “ficha limpa” de iniciativa popular, foi modificada pelos congressistas e não limpa nada. A maioria dos eleitores desconhece o sistema de voto proporcional para eleger-se deputados e vereadores, na qual você vota em um candidato que você conhece e acaba elegendo um candidato que você desconhece. Os políticos considerados honestos foram incompetentes, pois deixaram os suspeitos tomarem conta do País e convivem com eles tranqüilamente. Portanto NÃO DEVEMOS VOTAR NOS MESMOS, não vamos reeleger ninguém. Essa é a oportunidade que os brasileiros tem, para fazer uma verdadeira faxina na classe política brasileira. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA! Compartilhe esta idéia!

domingo, 7 de agosto de 2016

A ANORMALIDADE BRASILEIRA









Dizer que o Brasil vive uma normalidade democrática, e que as Instituições estão funcionando é uma piada, sendo que mais de 30% (trinta por cento) dos membros do nosso Congresso são pessoas suspeitas, a começar pelo presidente do Senado, além de mais de 5.000 (cinco mil) políticos por todo o País, entre governadores, prefeitos, senadores, deputados e vereadores, A JUSTIÇA BRASILEIRA ESTÁ FALÍDA com mais de 80% (oitenta por cento) de impunidade, os poucos criminosos que são presos (a maior parte reincidentes), saem facilmente das cadeias, que, aliás, estão superlotadas e em condições que ferem os direitos humanos, facções criminosas agem praticamente imunes dentro e fora das prisões, milhares de ônibus queimados e assaltos em caixas eletrônicos por todo País, milícias dominando bairros, os traficantes voltando a ocupar as favelas do Rio e as autoridades impotentes, reféns dos marginais. Exemplo recente disso é o que está ocorrendo no Rio Grande do Norte e, que já ocorreu em outros Estados. Nossas eleições não podem ser consideradas democráticas, sendo que está praticamente comprovado, que os últimos presidentes foram eleitos e reeleitos com dinheiro sujo, enganando o povo e que os candidatos são sempre os mesmos, em grande parte suspeitos ou incompetentes para exercer os cargos que disputam. Muitos eleitores desiludidos votam dentro de seus próprios interesses, vendendo seus votos, pois mais de 90% (noventa por cento) deles, não sabem como funciona o voto proporcional para eleger-se deputados e vereadores. O Brasil levará anos para recuperar sua economia, e se algum político disser que a situação da saúde (que está em estado de calamidade pública) ou a educação irá melhorar, estará mentindo. Os políticos suspeitos (prováveis criminosos) é que dominam o poder em nosso País e, são os responsáveis pela situação de DESCALABRO que o País atravessa, nada vai mudar enquanto eles estiverem no comando. A Democracia corre perigo, somente o povo poderá exigir nas ruas que eles deixem suas cadeiras, retornando somente se provada sua inocência. “O DIREITO DA COLETIVIDADE ESTÁ ACIMA DO DIREITO INDIVIDUAL DE CADA POLÍTICO”. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!  COMPARTILHE ESTA IDÉIA!

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

CARGOS COMISSIONADOS

Resultado de imagem para charges politicas cargos comissionados
O Presidente Temer prometeu acabar com 4.000 (quatro mil) cargos comissionados no seu governo, porém não vemos nenhum indício de que ele vai cumprir essa promessa, esses cargos têm sido usados para comprar o apoio do Congresso, e parece que ele vai continuar com essa prática imoral. Esses cargos deverão ser usados para comprar o apoio do “Centrão” (aliados do Cunha). O povo brasileiro têm que exigir nas ruas, o fim das nomeações de funcionários públicos, todos deverão ser concursados, nomeações somente deverão acontecer no primeiro escalão do governo, secretários de estado e ministros, para proporcionar economia, melhorar a qualidade dos serviços públicos e diminuir a corrupção. Os políticos suspeitos é que lideram a política no País e por conseguinte o poder da república, a começar pelo presidente do Senado, que é investigado em 08 (oito) processos. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!, compartilhe essa idéia.