Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

sábado, 30 de julho de 2016

BRASILEIROS! VAMOS À LUTA





Na Câmara, os deputados tiraram o regime de urgência e transferiram para o mês de dezembro, a apreciação do projeto de iniciativa popular visando combater a corrupção, que recebeu mais de dois milhões de assinaturas. No Senado, o Presidente Renan Calheiros, que é investigado em oito processos, disse que vai colocar em pauta o projeto que se refere à delação premiada e o que trata de abuso de autoridade, os quais tem como objetivo dificultar as investigações da “Lava a Jato”,  beneficiando os  30% (trinta por cento) de políticos suspeitos existentes no Congresso. É impossível com os políticos que temos, reverter à situação de verdadeiro DESCALABRO que o Brasil atravessa, com uma forte recessão econômica, com a saúde em estado de calamidade pública, com a educação ruim em todos os níveis e com anos de atraso, com a justiça e sistema prisional falidos, estando o País praticamente dominado por criminosos. Não existe a menor dúvida, que a responsabilidade por essa situação calamitosa em que nos encontramos, é da classe política brasileira, recheada de membros suspeitos e processados, que são mais de 5.000 (cinco mil) por todo o País, entre governadores, prefeitos, senadores, deputados e vereadores. A incompetência dos políticos brasileiros está comprovada no fato de que o Brasil é um País com os impostos mais altos do mundo, e que menos devolve em benefícios para a população. São os políticos suspeitos e processados que lideram e dominam a política e o poder no País. O Presidente interino da república teve dificuldades para compor o seu quadro de ministros, devido ao elevado número de políticos suspeitos, e dizer que eles foram eleitos pelo povo em eleições democráticas, é uma piada. Temos eleições com cartas marcadas, onde os candidatos são sempre os mesmos, e em sua maioria suspeitos ou sem competência para exercer os cargos que disputam. A Lei da “ficha limpa” foi deformada pelo Congresso e não limpa nada, 90% (noventa por cento) dos eleitores não sabe como funciona o voto proporcional, para eleger deputados e vereadores, a compra de votos nas mais diversas formas é generalizada. As recentes denúncias mostram que diversos partidos e candidatos receberam milhões de reais provenientes da corrupção.
BRASILEIROS! Temos que tirar esses políticos corruptos do poder, vamos iniciar um movimento, exigindo que todos os políticos processados ou investigados deixem imediatamente suas cadeiras, e só retornem se provada sua inocência. A Constituição é clara: “o direito da coletividade está acima do direito do cidadão”. O movimento que proponho, é de caráter pacífico, com o povo nas ruas e também nas redes sociais. Compartilhem essa idéia, QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

AS MAES SALVADORAS DA PATRIA

http://www.caldeiraopolitico.com.br/imgs/materia/8536_a_gr.jpg 
Se a justiça brasileira fizesse um mutirão, para julgar todos os políticos processados e suspeitos existentes no País, provavelmente mais de cinco mil deles iriam para a cadeia, e como os presídios brasileiros estão superlotados, seria necessário construir um exclusivamente para abrigar essa classe privilegiada e, infelizmente entre os suspeitos temos também mulheres, apesar delas serem poucas no mundo político. Cada vez mais, as mulheres brasileiras estão se destacando em nossa sociedade, se mostrando fortes, guerreiras e de grande valor. O Brasil precisa delas na política, honestas, competentes e indignadas, igualando o número de homens, para reverter esse quadro vergonhoso existente. Elas serão "as mães salvadoras da Pátria".

quarta-feira, 13 de julho de 2016

O BRASIL NÃO É UM PAÍS PACÍFICO



O Brasil não é um país pacífico, tornou-se um dos mais violentos do mundo, superando até países em guerra. Isso graças à incompetência e desonestidade de milhares de políticos, que dominam a política em nosso Brasil. Pelo menos 30% dos nossos congressistas são suspeitos, pois estão sendo processados, além de inúmeros prefeitos,  vereadores e até mesmo governadores. Quadrilhas estão se utilizando de armas de guerra, e absurdamente até vans escolares transportando crianças estão sendo assaltadas, para desespero da população, a segurança no País está em estado de calamidade pública e a justiça falida. Para mudarmos este quadro é necessário acabarmos com a impunidade, colocar os criminosos na cadeia. Isso somente será possível, quando tirarmos do poder todos os políticos suspeitos e processados, e que só retornem se provado sua inocência, fazendo portanto, uma verdadeira limpeza na classe política brasileira.
Essa é a exigência que os brasileiros têm de fazer, nas redes sociais e nas ruas. Queremos lembrar que de acordo com nossa Constituição, o direito da coletividade está acima do direito do cidadão, se por um lado os políticos processados são presumidos inocentes, porque ainda não foram condenados, por outro lado eles são prováveis criminosos, porque as denúncias foram aceitas pela justiça mediante comprovações.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

NOVAMENTE ELEIÇÕES

Resultado de imagem para charge eleições

Em outubro teremos novamente eleições, deveria ser uma oportunidade para se iniciar uma renovação no quadro político brasileiro, porém nada vai mudar porque a “lei do ficha limpa” se tornou uma lei inútil e não limpa nada, e os candidatos na maioria serão os mesmos. Vamos ficar na expectativa de como o eleitor brasileiro vai se comportar, como vai decidir em quem votar, depois que tomaram conhecimento de que milhares de políticos por todo o País, exercendo o cargo de prefeito, deputado ou vereador, são suspeitos ou estão sendo processados, e que outros tantos são incompetentes e despreparados para ocupar o cargo que disputam. Essas eleições não serão válidas, porque a maioria absoluta dos eleitores, não sabe como funciona o voto proporcional, para eleger deputados e vereadores, sistema pelo qual o eleitor vota em um candidato que conhece e elege um que desconhece. Vamos torcer para que os eleitores desiludidos não vendam seus votos, e que os candidatos a prefeito não comprem os votos de famílias inteiras, com a promessa de emprego público.

domingo, 10 de julho de 2016

A INTERFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS NO ESTADO BRASILEIRO



O Brasil é um Estado laico, não tem uma religião oficial, para que os brasileiros possam exercer livremente suas crenças, inclusive os ateus. Assim como o Estado não interfere nas igrejas, elas também não deveriam interferir nas decisões do Estado. A “bancada evangélica” existente em nosso Congresso é uma interferência dos religiosos no Estado Brasileiro, tentando impor à sociedade brasileira seus princípios e suas leis. Para haver democracia teríamos em princípio, ter no congresso uma bancada de cada religião, por outro lado, é notório que grande parte dessa bancada, se utilizou da boa fé dos evangélicos unicamente para se eleger, participam dela deputados e senadores suspeitos, processados e alguns já foram condenados. Cada membro do congresso tem sua religião e está credenciado para defender seus princípios, não há absolutamente necessidade de grupos religiosos. Na discussão de temas polêmicos como o do aborto, eu particularmente sou contra, mas acredito que as mulheres têm o direito de decidir o que é melhor para elas, de acordo com sua própria consciência, por outro lado aborto é um caso de saúde pública, a proibição não impede que sejam realizadas na clandestinidade, milhares de abortos nas piores condições, colocando em risco a saúde e a vida de mulheres. A liberação do aborto não obriga ninguém a fazê-lo e as igrejas podem combater essa prática em suas pregações, mas não podem impor nada, nem mesmo aos seus fiéis.
Bispos da Igreja católica têm procurado intervir junto às autoridades brasileiras, para que o aborto não seja liberado, inclusive nos casos de crianças mal formadas. Proíbem que seus fiéis usem camisinha, querem que os casais só pratiquem sexo para gerar filhos, parece que querem voltar a idade média, atrasar o desenvolvimento científico, talvez restaurar a santa inquisição.

terça-feira, 5 de julho de 2016

COMO PODEM OS BRASILEIROS SUPORTAR?

Resultado de imagem para charge de corrupção politica

Como podem os brasileiros suportar passivamente, sem tomar atitude, tamanho descalabro que assola o País, será que ainda não se deram conta que já chegamos ao fundo do poço, que levaremos anos para nos recuperar, e que os responsáveis se mantêm no poder, arrogantes, desfrutando de altos salários e privilégios, indicando políticos suspeitos para integrar IPI, Comissão de Constituição e justiça e Ministérios? Grande parte do Congresso é composta por membros suspeitos, na realidade prováveis criminosos, que ocupam cargos de liderança e que ditam as regras, portanto não irão fazer leis que os atinjam, um exemplo é a “lei da ficha limpa” de iniciativa popular, que eles deformaram e ela se tornou uma lei inócua, enganaram os brasileiros. Milhares corruptos infestam o meio político brasileiro, os suspeitos estão também nas prefeituras, câmaras de deputados e assembléias legislativas, nada ira mudar enquanto não tirarmos esse pessoal do poder.
Já passou da hora dos brasileiros se manifestarem nas ruas, e através das redes sociais, exigindo que todos os políticos suspeitos deixem imediatamente suas cadeiras, só retornando se inocentados, os eleitores tem direito a essa exigência, que deveria também ser submetida ao Supremo em ação pública, temos que lembrar que pela constituição, o direito da coletividade esta acima do direito do cidadão.