Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

segunda-feira, 30 de maio de 2016

SUSPEITOS DOMINAM A POLÍTICA BRASILEIRA



Políticos suspeitos e processados lideram a política no Brasil, eles são em grande número, espalhados por todo o País, ocupam os principais cargos no Congresso brasileiro, e no seu conjunto são os responsáveis pela crise sem precedentes que atravessamos, nos últimos treze anos os brasileiros foram espoliados em bilhões de reais, e a maioria dos políticos responsáveis permanece impune, escudados em seus mandatos, agarrados ao poder. Os suspeitos pertencem a diversos partidos, tanto de oposição como de situação, o Brasil carece de verdadeiros líderes, de mãos limpas e competentes, para guiar o Povo em exigências pontuais. A democracia brasileira corre um grande risco, porque não existe a menor possibilidade, de se resolver os problemas brasileiros com a educação, segurança pública, saúde, economia e outros com os políticos que temos, e em novas eleições eles serão os mesmos. Os brasileiros têm que se unir em uma só voz, e sair às ruas, exigindo que todos os políticos processados deixem suas cadeiras, e só retornem se inocentados, é absolutamente necessário, uma “limpeza” na classe política brasileira ou nada vai mudar, estamos correndo o risco de depressão, e ate mesmo de intervenção militar, que de acordo com a Constituição pode ser decretada pelo Supremo. Os políticos processados se mantêm em seus cargos, alegando que de acordo com a constituição, ele são presumidos inocentes ate serem condenados, porem para que se tornassem réus, foram apresentadas provas contra eles e o juiz aceitou a denúncia, são portanto prováveis criminosos (existem mais de 5.000 deles por todo o País), a constituição também diz que o direito da comunidade, esta acima do direito do cidadão, o Estado não pode correr risco, é necessário uma ação popular junto ao Supremo, exigindo que os políticos suspeitos sejam afastados, a “lei da ficha limpa” de iniciativa popular que tinha esse objetivo, foi deformada pelo congresso e se tornou inócua, não limpa nada,  os movimentos sociais deveriam se integrar, exigindo o afastamento imediato desses políticos.     

domingo, 29 de maio de 2016

OS CARGOS COMISSIONADOS

 


A nomeação de funcionários é o “cancro” na administração pública brasileira, comprometendo sua eficiência com a admissão de pessoas despreparadas, facilitando a corrupção, e promovendo o inchaço do Estado. Imaginemos como se sente um funcionário público que se preparou e disputou uma vaga com centenas de concorrentes, quando percebe que seu chefe, nomeado por indicação política, é incompetente ou corrupto. Pessoas nomeadas podem contaminar toda a máquina administrativa, principalmente ocupando cargos de chefia. Somente o primeiro e segundo escalões de governo deveriam ser nomeados, ministros e secretários, os benefícios para o País seriam consideráveis, melhorando significativamente a eficiência na administração pública, diminuindo a corrupção, favorecendo a economia.

Celso Henrique Melez

sexta-feira, 27 de maio de 2016

O GOVERNO TEMER


Resultado de imagem para charge de governo temer

Não existe a menor dúvida que o principal desafio do Presidente interino, será recuperar a economia do país, porém mais uma vez, as medidas tomadas serão emergenciais e paliativas, não vão resolver os problemas do País, que são extremamente graves e praticamente impossíveis de serem solucionadas, com a classe política que temos. Nosso Congresso é vergonhoso, comprovadamente incompetente pelo resultado do seu trabalho, recheado de membros suspeitos e processados, que ocupam as presidências e cargos importantes, que legisla dentro dos seus interesses, é corporativo, se atribui altos salários e privilégios, os quais não merece, promove CPIs que terminam em pizza, que deformou, visando seus próprios interesses, a lei do “ficha limpa” de iniciativa popular, a qual se tornou uma lei “fajuta”, que não limpa nada (o Maluf está exercendo o mandato), enfim um Congresso, que segundo as pesquisas, tem a desaprovação da maioria absoluta da população, é mais impopular que a Presidente afastada. Quando nos referimos aos políticos brasileiros, o problema é extremamente grave, porque temos por todo o País, cerca de 5.000 deles processados, entre Vereadores, Prefeitos, Deputados e Senadores, sem contar os suspeitos que estão sob investigação. Depois de solucionado o Impeachment da Dilma, o povo deveria sair em massa às ruas, exigindo que todos os políticos processados deixem suas cadeiras e só retornem se provada sua inocência. Não adianta novas eleições se permanecerem os mesmos candidatos, não temos nem mesmo um candidato a presidente confiável. De acordo com a constituição, o político processado é um presumido inocente até ser julgado, porém como foram apresentados provas de sua culpabilidade, e o juiz aceitou a denuncia, ele é também um provável criminoso. A Constituição também diz: que o direito da coletividade está acima do direito do cidadão. A sociedade não pode correr risco. Nada vai mudar no Brasil, enquanto não se fizer uma verdadeira faxina na política brasileira.

Celso Henrique Melez

sábado, 21 de maio de 2016

A DIVISÃO DOS BRASILEIROS II


Resultado de imagem para manifestacao na paulista


Será que os brasileiros estão verdadeiramente divididos? O que vemos é uma grande maioria saindo espontaneamente às ruas, protestando contra o governo do PT, contra Lula e Dilma e, uma pequena minoria dirigida e explorada pelo PT e CUT, falando em golpe e contra o impeachment da Presidente Dilma, distribuindo ódio contra elites imaginárias, em manifestações que podem estar sendo financiadas com dinheiro sujo. Essa minoria que, segundo as pesquisas, é menos que 30% da população, é composta provavelmente por funcionários comissionados e outros tantos que perderão seus cargos, pelo pessoal da CUT que é um braço do PT, por alguns estudantes doutrinados e mal informados e pelos “sem terra”, pessoas humildes e com pouca instrução, liderados por capangas do Lula e do PT. Os operários que aprovam os governos do PT/LULA/DILMA e os “sem terra”, não se deram conta que a situação calamitosa em que o Brasil se encontra, é de responsabilidade dos que governaram o país nos últimos 13 anos, rodeados de corrupção por todos os lados. O ex-presidente Lula, que se diz defensor dos pobres, afirma que criou em seu governo 10 milhões de empregos e tirou outros 30 milhões de brasileiros da miséria. Ele tem enganado o povo com seu “papo” e mentiras. O que proporcionou o avanço da economia no seu governo, criando empregos e a valorização do salário mínimo com conseqüente melhoria da distribuição de renda, foi a estabilidade da moeda proporcionada pelo “plano real” e as ações sociais já existentes no governo anterior, tendo ele apenas modificado o nome dessas ações, criando o bolsa família. O Lula foi o pior presidente que governou o Brasil. Na sua gestão, nove ministros nomeados por ele foram afastados sob suspeita, ele também é responsável pela nomeação dos diretores das estatais já denunciados e punidos na operação “lava a jato”. O PAC está com todas suas obras atrasadas, sob suspeita de superfaturamento, custando até mesmo o dobro do orçamento inicial. Cerca de 570 lotes do “programa de reforma agrária”, estão sob suspeita de terem sido distribuídos a políticos, funcionários públicos e empresários, devido à péssima administração Lula. O governo Dilma, já estava condenado desde o seu inicio. Tudo indica que com a eleição do Lula, uma quadrilha tomou conta do país.

Celso Henrique Melez
l

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O BAGRE ENSABOADO

Resultado de imagem para charge bagre ensaboado 


Eduardo Cunha, afastado da presidência da câmara, é liso igual a um bagre ensaboado. Apesar de ser suspeito em diversos processos, se manteve durante longo tempo na presidência da câmara, atrasando o processo de sua cassação, e mesmo suspenso de seu mandato, continua a exercer influencia no Congresso. Não tenho a pretensão de ser profeta, mas vejo que em breve, teremos a delação premiada mais explosiva da história política do Brasil.

Resultado de imagem para charge eduardo cunha 

NADA PODE IMPEDIR O IMPEACHMENT DA DILMA

Resultado de imagem para charge impeachment dilma



A atitude irresponsável do Deputado Valdir Maranhão pode tumultuar o processo de impeachment, mas não vai impedir a cassação do mandato da Presidente Dilma, desejado pela maioria dos brasileiros, que querem ver o PT e o Lula bem longe do poder, para que respondam por todas as suspeitas que recaem sobre eles, quanto mais demorar o processo maior será o prejuízo para o País, pois a maioria dos congressistas acredita que a Presidente Dilma, não tem a mínima condição de continuar governando o Brasil.
O deputado Valdir Maranhão, que assumiu a presidência da Câmara dos Deputados, não tem, na opinião de inúmeros congressistas, competência para exercer o cargo, e poderá até mesmo perder o seu mandato e ser expulso do seu partido, em conseqüência da sua decisão, que tumultuou o processo de impeachment. No Brasil não se dá muito valor ao “vice”, a história nos está ensinando, que devemos mudar nossa atitude a esse respeito.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

OS BENEFÍCIOS DO IMPEACHMENT DA DILMA


http://www.novasdodia.com.br/wp-content/uploads/2015/03/Lula-bandido-580x399.jpg


Se concretizado o impeachment da Pres. Dilma, os principais benefícios para o País, será à saída do PT do governo, e a possibilidade de se investigar devidamente o Pres. Lula, estando ele longe do poder, porem não será a solução para os problemas do Povo brasileiro, pois nosso congresso que é uma vergonha para o Brasil, e deveria ser dissolvido continuara o mesmo, com um grande número de membros processados (presumíveis inocentes e prováveis criminosos), que devera aumentar significativamente com as investigações da “lava a jato”, alem dos incompetentes, o que nos leva a perguntar: que País é esse?
O vice-presidente, que esta formando uma equipe de governo, para a eventualidade de assumir o poder, esta escolhendo para seu ministério políticos suspeitos na “lava a jato”, e outros fracassados que já fizeram parte do governo Dilma, portanto pouca coisa vai mudar. Por mais absurdo que seja, estão falando em parlamentarismo, que o Povo brasileiro já rejeitou, como sequer pensar nesse regime, com essa qualidade de políticos que temos?
A única solução para o nosso País, é promovermos uma verdadeira faxina na política brasileira, exigindo o afastamento de todos os políticos processados, que só retornem se provada sua inocência, de que adianta eleições se os candidatos continuarão os mesmos? Na realidade não temos nem mesmo um candidato confiável a presidente, os eleitores não tem opção. Essa “Limpeza” que propomos, deveria ter sido feita pela “lei da ficha limpa” de iniciativa popular, que foi deformada pelo Congresso e se tornou uma lei “fajuta”, não limpa nada, o Povo brasileiro foi enganado.


terça-feira, 3 de maio de 2016

OS COITADOS "SEM TERRA"












Coitados porque esses trabalhados pobres, humildes e com pouca cultura, têm sido explorados de diversas maneiras pelo PT e pelo ex-presidente LULA. Eles têm sido mantidos sem terra, morando em acampamentos, fazendo invasões seletivas e protestos, liderados por capangas que defendem unicamente os interesses do PT e do ex-presidente Lula, a eles não interessa que esse pessoal seja assentado, e que o programa de reforma agrária seja bem sucedido. Recentemente o TCU recomendou a suspensão do programa de reforma agrária, devido a suspeita de irregularidade na distribuição de terras, cerca de 580.000 lotes teriam sido distribuídos irregularmente, a políticos, funcionários públicos e empresários. Os “sem terra” estão sendo mais uma vez sendo usados agora para protestar contra o impeachment da presidente Dilma, precisamos saber de onde vem a verba para essa mobilização (cartazes, transporte, refeições, etc.), com tantas denúncias, talvez estejam usando o dinheiro sujo da “lava a jato”. Em um dos protestos foi pego pela Polícia um individuo com cerca de R$ 170.000,00 em notas de 100 e 50, estranhamente ele foi liberado sem sequer investigar a origem do dinheiro. Capangas do PT e do ex-presidente Lula estão incentivando os “sem terra” a invadirem as fazendas “deles”. Não somos favoráveis a invasões, mas se for o caso, porque não invadir, então, as terras distribuídas irregularmente?