Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

SAÚDE PÚBLICA – ESTADO DE CALAMIDADE


 Resultado de imagem para saude publica charge

A Saúde pública no Brasil esta em estado de calamidade, e os motivos são claros, há  -- anos o SUS não atualiza as tarifas, milhões de reais tem sido desviado impunemente pela corrupção, e não temos notícia de recuperação desse dinheiro, somente em um dos processos, a suspeita é de desvio de 300 milhões da Saúde do Rio de Janeiro, além do fato, de que a administração pública no Brasil é incompetente, e o principal motivo são os cargos comissionados. O hospital Evangélico de Curitiba esta sendo leiloado, um hospital de Mato Grosso fechou o setor de emergência por superlotação, por todo o País a demora por cirurgias, exames e consultas com especialistas é crônica, há falta de medicamentos, a demora para atendimento em postos de saúde é longa e desesperadora, hospitais lotados com macas nos corredores, em muitos faltam materiais básicos. Os políticos suspeitos, que dominam e lideram a política em todo o País, são os principais responsáveis, por esse estado caótico da saúde pública brasileira, por essa razão, deformaram e engavetaram o projeto “contra a corrupção” de iniciativa popular, e também deformaram a “lei da ficha limpa”, que se tornou uma lei quase inútil, e que esta sendo contestada para que o Lula concorra às eleições. Já passou da hora dos brasileiros se indignarem, e saírem massa às ruas em protesto, exigindo uma verdadeira faxina no meio político brasileiro, com eleições somente com candidatos, comprovadamente honestos e sem antecedentes, poderíamos aproveitar a data de sete de setembro, para lotar em protestos as ruas do país. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA.


terça-feira, 28 de agosto de 2018

AS ELEIÇÕES DOS CANDIDATOS SUSPEITOS

Resultado de imagem para politicos suspeitos charge


Nem todos os políticos são desonestos, porem os suspeitos, é que dominam e lideram a política em todo o País, e os que restam são em grande parte coniventes ou incompetentes, a lista dos que poderão estar impedidos de concorrer, supera a casa dos 7000, o total de políticos suspeitos pode chegar a 20.000, essa é a realidade caótica do meio político brasileiro.  Estamos convivendo com o pior Congresso de nossa história, e 70% dos senadores e 90% dos deputados vão se candidatar a reeleição, o bom senso diz que os eleitores brasileiros, não deveriam reeleger nenhum deles. Devido a baixa qualidade dos candidatos em todo o País, esta muito difícil exercer um voto consciente, missão praticamente impossível, para os milhões de eleitores analfabetos e funcionais, que encontramos nos sertões do nordeste, nas periferias e favelas das grandes cidades, nas povoações ribeirinhas, entre outros brasileiros que sobrevivem em situação precária, e não tem a menor condição, de pesquisar e conhecer verdadeiramente os candidatos, e que infelizmente compõe grande parte do eleitorado brasileiro, e são facilmente enganados. O número de votos nulos ou em branco tem aumentado a cada pleito, o que facilita a eleição de maus candidatos, além do sistema de voto proporcional, onde você vota em um candidato que conhece, e elege outro que não conhece, os eleitores mais esclarecidos estão desiludidos, a situação poderia estar melhor, porem os políticos deformaram a “lei da ficha limpa” de iniciativa popular, tornando a mesma quase inútil, mas não devemos desistir, temos que pesquisar e valorizar o nosso voto, exercendo nosso direito da melhor maneira possível, porque eles tomaram conta do nosso País, e nos QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA


terça-feira, 14 de agosto de 2018

O DEBATE DOS PRESDENCIÁVEIS



 Resultado de imagem para eleições charge
Com certeza a melhor oportunidade, de se conhecer os candidatos e decidir, porque não devemos votar em branco ou nulo, principalmente para presidente, devemos pelo menos escolher o menos pior em nossa opinião.
Dentro do meu entender faltou fazer aos candidatos, uma pergunta de vital importância: se for eleito vai acabar com os cargos comissionados? Esses cargos são objeto de barganha no Congresso, servem para introduzir no serviço público, apadrinhados de políticos com altos salários, principalmente em cargos de chefia, eles contribuem apara a corrupção, ineficiência, e também para o inchaço do Estado, os cargos públicos deveriam ser preenchidos, unicamente através de concurso, somente o Alkimim tocou nesse assunto, porem de maneira superficial.
O atual Congresso é o pior da história do Brasil, ele é dominado e liderado por políticos suspeitos, 90% dos deputados e 70% dos senadores tentarão se reeleger, e segundo pesquisas, 70% dos deles se reelegerão, e o próximo presidente vai ter que conviver com essa realidade, terá obrigatoriamente que fazer alianças, e ter muita habilidade, com apoio popular poderá aos poucos mudar a condição do País, não existe milagre, não podemos esquecer de nossa história, onde um presidente se suicidou, outro renunciou, e dois foram cassados pelo Congresso.
Coimo a maioria dos brasileiros, fiquei na expectativa sobre o desempenho do Bolsonaro, em minha opinião foi decepcionante, ele foi o mais “vazio” de todos, e quando atacado não respondeu satisfatoriamente.
O Osmar Dias iniciou o debate bastante nervoso e inseguro, tem ao seu favor ter governado com êxito o Estado do Paraná, e se mostrado um Senador honesto e indignado com a corrupção, mas não se destacou em seu mandato, se mostrando impotente, para combater no Congresso seus companheiros suspeitos.
Apesar dos bons propósitos da candidata Marina Silva, e do fato dela ter se mostrado uma lutadora incansável, não acredito que ela tenha força política para governar.
Os candidatos Guilherme Bounos e Cabo Bacilo podem ter boas propostas, e também ter razão, quando se mostram indignados com a corrupção, e com os desmandos dos políticos, mas não tem um currículo, que comprove que tem capacidade de governar um País, principalmente na situação em que o Brasil se encontra.
Apesar de toda sua experiência, não acredito que o candidato Henrique Meireles, conquiste a confiança dos eleitores.
O candidato Ciro Gomes tem experiência e um bom discurso, provavelmente vai disputar o segundo turno, representando a esquerda.
Em minha opinião o candidato Geraldo Alkimim, é o único que tem alguma possibilidade de fazer um bom governo, além de ter sido vereador, deputado e prefeito, governou por três mandatos São Paulo, que tem um orçamento maior que diversos países, foi tão bem sucedido nem que mesmo a crise, que tomou conta do País abalou seu governo,  enquanto outros estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, não conseguiam sequer pagar seus funcionários, teve um bom desempenho no debate, apresentando suas propostas, quanto ao apoio do Centrão, ele declarou em outra oportunidade, que não exigiram nada em troca e ele não se comprometeu, temos que ressaltar, que qualquer candidato que vença as eleições, terá que conviver com esses partidos, e não vai conseguir  governar sem apoio. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA.


terça-feira, 7 de agosto de 2018

CENAS DE HORROR VIOLÊNCIA E COVARDIA



 


Os brasileiros tiveram a infelicidade de assistir nos noticiários da TV, cenas de extrema covardia, onde um marido persegue e espanca violentamente sua mulher, e depois de esgana-la, a joga pela janela do prédio, sinceramente não pude conter as lágrimas, as imagens continuaram a serem exibidas nos diversos noticiários, porem não consegui assistir novamente, imaginei o impacto que elas devem ter causado, na cabeça de milhões de adolescentes e jovens brasileiros, e até mesmo crianças que provavelmente devem ter assistido. Infelizmente o que temos a dizer, para as pessoas que ficaram chocadas, é que cenas como essa se repetem diariamente em todo o Brasil, e vão continuar se repetindo. Parece que os brasileiros não tem se sensibilizado, com as noticias diárias sobre corrupção e violência, que tomaram conta do País, apesar da Saúde Pública no Rio de Janeiro, estar em estado de calamidade, assistiram passivos a notícia de dois empresários presos, por desviar milhões de hospital por eles administrado, causando mortes, dor e sofrimento a milhares de pacientes e suas famílias, enquanto levavam uma vida faustosa, assistiram passivos o Ministro Gilmar Mendes, conceder a liberdade ao ex-secretário de Saúde do Rio Sergio Cortez, acusado de envolvimento no desvio de 300 milhões de reais, da Saúde do Rio de Janeiro, apesar de provas contundentes, assim como a concessão de habeas corpus, à inúmeros suspeitos de gravíssimos crimes contra o Povo brasileiro. Os brasileiros assistiram passivos o STE, sob a presidência do ministro Gilmar Mendes, absolver a chapa Dilma\Temer ignorando provas, quando o Brasil inteiro sabe que houve irregularidades nas eleições, assistiram o Pres. Temer “trambicar” para não ser processado, comprando votos dos deputados com nomeações, distribuição de verbas, e trocando membros da comissão de Constituição e Justiça, assistiram passivamente os deputados federais, deformarem e engavetarem o projeto contra a corrupção, de iniciativa popular, sendo que hoje o Brasil é um País entre os mais corruptos do mundo. Tem assistido passivamente centenas de cidadãos brasileiros, inclusive crianças inocentes, serem mortas por balas perdidas, tem assistido passivamente, a violência e a criminalidade tomarem conta do País, colocando o Brasil entre os mais violentos do mundo. A comoção causada por esse vídeo, onde uma mulher é covardemente torturada até a morte, deveria colocar o Brasil inteiro nas ruas, homens, mulheres, idosos e jovens, protestando pacificamente porem de maneira enérgica, sem participação de políticos ou sindicalistas, é necessário mobilizar o País antes das eleições, temos o pior Congresso da nossa história, dominado e liderado por políticos suspeitos, sendo que 90% dos deputados e 70% dos senadores, serão candidatos a reeleição. Não temos lideres para conduzir o povo, portanto os brasileiros têm que se mobilizarem através das redes sociais, os grupos tem que se unir para colocarem o País inteiro nas ruas, e exigir uma verdadeira faxina na classe política brasileira. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

UM POVO MAL EDUCADO



 


Os benefícios de uma boa educação: diminui as infrações e as mortes no transito - diminui a criminalidade e a violência – diminui as filas nos hospitais e postos de saúde – diminui a dependência de ações sociais do governo – promove o desenvolvimento do País – melhora a qualidade do voto dos eleitores. Apesar de todos esses benefícios, a educação no Brasil esta com anos de atraso, é ruim em todos os níveis, sendo uma verdadeira fábrica de analfabetos funcionais. Escolas com infiltrações, goteiras, falta de carteiras, má iluminação, sem ventilação, banheiros em péssimas condições, são encontradas pelo País. Crianças no quarto ano do ensino básico, que não sabem ler e também fazer as operações básicas. Dinheiro da educação tem sido desviado sistematicamente, em prefeituras, nos estados, e no gov. Federal, com superfaturamento em obras, na compra de materiais, e das mais diversas formas, até mesmo dinheiro da merenda escolar é roubado. Milhares de crianças nas ruas, sendo aliciadas pelo tráfego de drogas, e também se prostituindo, assaltando, e cometendo todos os tipos de crime, sendo que estamos criando para o futuro, criminosos da pior espécie, os principais responsáveis por essa verdadeira desgraça, são os políticos brasileiros, que deveriam votar leis severas, para punir quem desvia dinheiro da educação, porque é um crime mais que hediondo, mas não fazem para não serem atingidos. Durante a campanha eleitoral, todos os candidatos deveriam ser inquiridos, a respeito dessa situação, e dizer qual a sua posição diante desse problema, e como irão agir se eleitos. O meio estudantil se mostra apático, contrariando a tradição não esta produzindo lideres, e estranhamente tem saído ao lado da CUT e do PT, responsável pela situação de descalabro na educação, durante seus 14 anos no governo.  QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA.