Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

terça-feira, 31 de julho de 2018

QUE DEMOCRACIA É ESSA?


 
 
Democracia: governo do povo, soberania popular (dicionário Aurélio). Dentro dessa definição podemos constatar facilmente, que não temos um regime verdadeiramente democrático no Brasil, estamos vivenciando uma verdadeira ditadura dos políticos suspeitos (prováveis criminosos), escudados atrás de uma falsa democracia. Como pode permanecer no poder, um presidente eleito em eleições cheias de irregularidades, como dinheiro da corrupção e caixa dois, que deveriam ter sido anuladas, que assumiu o poder quando TSE, sob a presidência do famoso ministro Gilmar Mendes, absolveu a chapa Dilma\Temer ignorando provas, e com dois dos julgadores recém-nomeados pelo Temer, sendo que o Brasil inteiro sabe que houve irregularidades nas eleições, que esta sendo acusado, de gravíssimos crimes contra o povo brasileiro, e que acima de tudo tem a rejeição de mais de 80% da população? Não podemos chamar de democrático um Congresso, que também tem a rejeição da maioria absoluta da população, que é liderado e dominado por elementos suspeitos, que também foi eleito em eleições irregulares, que para não ser atingido, deformou e engavetou o “projeto contra a corrupção”, uma proposição popular, a exemplo do Congresso anterior, que deformou o projeto da “lei da ficha limpa”, tornando a mesma uma lei inútil que não limpa nada, perguntamos então: que p. de democracia é essa? Aonde esta a soberania popular?
O pior de tudo, é que estão pondo a culpa no povo, dizendo que os brasileiros não sabem votar, que vendem seus votos etc. A realidade é que a chance, dos eleitores brasileiros exercerem um voto consciente é mínima, as eleições são com cartas marcadas, com regras estabelecidas pelos políticos suspeitos, que serão a maioria dos candidatos conhecidos, e que querem se reeleger, grande parte dos eleitores mais esclarecidos, pretendem votar em branco ou nulo, na falta de candidatos confiáveis, a maioria dos eleitores brasileiros, tem sido mantidos criminosamente ignorantes, com uma educação com anos de atraso, e ruim em todos os níveis, uma verdadeira fábrica de analfabetos funcionais, que são facilmente enganados ou comprados pelos candidatos, as estatísticas indicam, que 70% dos políticos suspeitos se reelegerão, portanto as eleições não vão resolver nada, tudo continuara do mesmo jeito, e provavelmente o Brasil caminhara para o caos total, porque entre outras coisas, a impunidade esta na casa dos 90%, e um País não pode viver sem justiça, e os governos brasileiros (municipal, estadual, e federal) não tem como conter, o crescimento e o poder das facções criminosas, que quando decidem aterrorizam cidades inteiras, nem conter a criminalidade, e a violência que tomou conta do Brasil.
Muitas pessoas estão falando inclusive nas redes sociais, em ameaça comunista, não existe esse perigo no Brasil, nosso problema não é o regime, os brasileiros já demostraram inúmeras vezes, que tem preferencia pelo presidencialismo, com o voto direto para eleger seus candidatos, nada vai mudar no Brasil, enquanto não se fizer uma verdadeira faxina, no quadro político brasileiro, afastando todos os políticos suspeitos, que são milhares por todo o País. Os brasileiros são um povo de sobreviventes, que há séculos vem superando crises, provocadas por políticos corruptos, incompetentes e fracassados, a prova incontestável é o fato, de que o Brasil é um País dos impostos mais altos, e um dos que menos devolve em benefício da população, além de ser um dos mais corruptos do mundo, no dia em que os brasileiros, puderem votar somente em candidatos comprovadamente honestos, e sem antecedentes, e com competência para o cargo que disputam, em menos de 20 anos o Brasil se tornara uma potência mundial.  Esta faltando líderes no País (não estamos falando de políticos e sindicalistas), para esclarecer e guiar o povo em protestos nas ruas, exigindo o afastamento dos políticos suspeitos em todo o Brasil, e uma verdadeira lei da ficha limpa, para termos eleições verdadeiramente democráticas.
Com toda razão, a imprensa teme e é contra uma intervenção militar, ninguém esqueceu a falta de liberdade, os assassinatos e torturas, causados pela ditadura militar, porem pessoas que lutaram contra a ditadura, e tendo conseguido a volta da democracia, passaram a delapidar o dinheiro público, como se fosse de seus direitos e propriedade, espalhando por todo o País, uma corrupção quase totalmente impune, levando o Brasil para uma situação de verdadeiro descalabro, causando dor e sofrimento ao povo brasileiro, tendo tornado nosso País um dos mais violentos e corruptos do mundo, tendo sido superado todos os assassinatos e torturas, cometidos nos 2O anos de ditadura militar. Queremos a intervenção militar,
 para fazer uma verdadeira faxina no quadro político brasileiro, afastando todos os políticos suspeitos, escudados nessa falsa democracia, até provada sua inocência, e que estabeleça um governo civil provisório, que faça por decreto as reformas necessárias, e marque eleições somente com candidatos, comprovadamente honestos e sem antecedentes, dentro de uma verdadeira “lei da ficha limpa”. Os partidos deveriam se resumir a três, e os candidatos ter no mínimo o primeiro grau, se submetendo a um exame de seleção. Temos que lembrar que de acordo com a Constituição, o direito da coletividade esta acima do direito do cidadão, o Estado não deve correr risco. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA.

AS PROMESSAS DOS PRESIDENCIÁVEIS


  
As convenções dos partidos, já começaram a definir os candidatos a presidente, e dentro dos seus programas de governo, eles já começaram a fazer promessas, porem não estão dizendo como vão cumpri-las, portanto os eleitores precisam ficar atentos, porque é muito fácil falar o que o povo quer ouvir. Se os principais candidatos disserem, que vão acabar com a violência e a criminalidade estarão mentindo, porque a justiça brasileira esta completamente falida, com a impunidade acima dos 90%, com o sistema prisional em situação degradante, com apenas 10% dos criminosos que deveriam estar presos, com as facções criminosas a cada dia com mais poder, e com a metade dos ministros do Supremo, interpretando a leis de modo favorável a impunidade. Se disserem que vão acabar com o desemprego e com a crise econômica, tem que dizer como vão fazer isso, porque o déficit previsto em nossa economia é de 140 bilhões, vai sobrar muito pouco para investir, além do fato de que o presidente eleito terá que conviver, com um congresso, provavelmente liderado e dominado por políticos suspeitos, que provavelmente se reelegerão, pois nossas eleições são com cartas marcadas. Gostaríamos de saber qual dos candidatos, terá a coragem de prometer acabar de uma vez, com os cargos comissionados que oneram o estado brasileiro, que introduzem no serviço público, principalmente nos cargos de chefia, pessoas incompetentes e suspeitas, comprometendo a eficiência do serviço público, cargos que servem como objeto de barganha no congresso, para acomodar apadrinhados dos políticos, verdadeiro “cancro” no serviço público do País. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

A RODA VIVA DOS PRESIDENCIÁVEIS


Resultado de imagem para Charge de presidenciaveis


Assisti na TV Cultura a entrevista do Alkimin, pré candidato a presidente, no excelente programa “roda viva”, de grande utilidade, para o esclarecimento dos eleitores brasileiros. Sem internet, não pude enviar pergunta, porém estranhei muito, o fato dos repórteres não terem questionado o candidato, a respeito dos cargos comissionados. Gostaria de saber se ele teria coragem, de prometer acabar com esses cargos, verdadeiro “cancro” na administração pública, que introduz no serviço público pessoas suspeitas e incompetentes, principalmente nos cargos de chefia, oneram o Estado, servem de objeto de barganha no Congresso, para acomodar apadrinhados políticos com altos salários, e favorece a corrupção. Qual seria a posição dos partidos, que estão apoiando o Alkimin? Certamente, o ideal que os funcionários públicos, fossem admitidos somente através de concurso, e apenas o primeiro escalão de governo fosse nomeado. Todos os candidatos a presidente, deveriam ser questionado sobre esse tema. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA!

segunda-feira, 16 de julho de 2018

A DITADURA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS



Resultado de imagem para corrupção charge
Os políticos suspeitos são acusados, de graves crimes contra o povo brasileiro, responsáveis pela verdadeira situação de descalabro, que o Brasil atravessa, são considerados presumidos inocentes, porque ainda não foram julgados e condenados, porem também são prováveis criminosos, e não deveriam estar exercendo mandato, entre eles estão o presidente Temer, a maioria dos seus ministros, os principais líderes do Congresso, 30% dos governadores, inúmeros prefeitos deputados e vereadores, que estando no poder legislam em causa própria, e conspiram para fugir da justiça, até mesmo exercendo influência nas decisões do supremo, cujos membros foram escolhidos, sabatinados, e nomeados por políticos. Quando uma pessoa é processada, é porque existem provas e indícios de crime, e o juiz aceitou a denuncia, portanto a maioria absoluta das vezes o réu é condenado, como pode um individuo nessas condições continuar exercendo mandato? Como pode um criminoso condenado permanecer exercendo mandato? Estamos vivendo uma verdadeira ditadura dos políticos suspeitos, entre eles milhares de criminosos. O Brasil tem cerca de 5.500 municípios, se tivermos dois políticos suspeitos em cada cidade, serão perto de 11.000 prováveis criminosos, porem se levarmos em conta, que em algumas cidades todos os vereadores são suspeitos, e em alguns estados quase todos os deputados, que praticamente todas as semanas, temos novos escândalos e novas denúncias, esse número poderá ser o dobro em todo País, não existe a menor dúvida que os políticos suspeitos, lideram e dominam a política brasileira, portanto nada vai mudar no Brasil, enquanto eles estiverem no poder. Quem diz que o brasileiro não sabe votar, esta completamente enganado, nossas eleições são com cartas marcadas, com regras feitas por eles, que deformaram a “lei da ficha limpa” de iniciativa popular, que se tornou uma lei inútil, não limpa nada, os candidatos serão os mesmos tentado se reeleger, os candidatos conhecidos, são em sua maioria suspeitos e incompetentes, as pessoa mais esclarecidas pretendem votar em branco ou nulo, porque não confiam em nenhum candidato, e os eleitores humildes, com pouca instrução, ou analfabetos funcionais, que são a maioria dos eleitores brasileiros, serão novamente enganados, porque não tem a menor chance de exercer um voto consciente, as pesquisas mostram que 70% dos políticos se reelegerão, portanto tudo continuara no mesmo, independente de quem for eleito para presidente, e o Brasil caminhara para o caos total. Voltamos a afirmar, como estamos fazendo a mais de cinco anos, que nada vai mudar no enquanto não se fizer, uma verdadeira faxina no quadro político brasileiro, e quando os brasileiros puderem votar, somente em candidatos comprovadamente honestos e sem antecedentes, em poucos anos o Brasil se tornara uma potência mundial. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA.

terça-feira, 10 de julho de 2018

O MAIOR VILÃO BRASILEIRO

O <b>Descalabro Brasileiro</b>



Luiz Inácio Lula da Silva, maior vilão brasileiro, quase foi solto. Um grupo de políticos do PT, aproveitando que um desembargador petista, nomeado pela Dilma estava de plantão e o Sergio Moro estava de férias, tentou libertar o Lula, foi tudo planejado. Nossa esperança é que essa ocorrência colabore, para que esse criminoso que fez tanto mal ao povo brasileiro, permaneça preso definitivamente e cumpra sua sentença, e que os outros processos a que ele responde, sejam julgados rapidamente.
O Lula não é o único responsável, pela situação de descalabro que o Brasil se encontra, porém é o principal protagonista como presidente e principal líder político do País. Com seu “projeto de poder”, ele institucionalizou a corrupção no País, traiu a confiança que milhões de brasileiros depositaram nele, verdadeiramente um TRAIDOR DA PATRIA. Durante seus dois mandatos, nove ministros nomeados por ele, foram afastados por suspeita de irregularidades e praticamente todos os diretores de Estatais nomeados por ele, foram acusados de corrupção. Em um determinado momento de seu primeiro mandato, por ocasião do lançamento do PAC, ele declarou: “agora que pusemos a casa em ordem, vamos cuidar do desenvolvimento do País”, em primeiro lugar, queremos saber que casa ele colocou em ordem e como ele fez isso, e o resultado do PAC está aí para todo mundo ver, com todas as obras atrasadas, sob suspeita de superfaturamento, custando até mesmo o dobro do orçamento inicial. Durante o seu governo, o BNDES financiou obras em diversos países, com governos populistas como o da Venezuela (recentemente o Brasil deve que pagar uma das parcelas), dinheiro esse que poderia ter sido aplicado no Brasil, resolvendo o problema de nossas estradas e criando empregos no Pais. O Lula tem o dom da palavra, ele sabe discursar, principalmente para os mais humildes e menos instruídos, dizendo exatamente o que eles querem ouvir, e falar de problemas e dificuldades dos brasileiros, como se os culpados sempre fossem os outros, se atribui realizações repetindo mentiras, até que elas pareçam verdades, os 30% de eleitores que nas pesquisas o apoiam, estão entre esses brasileiros iludidos. Para os que atestam, que durante o governo Lula havia prosperidade, a diminuição da miséria e a criação de empregos, queremos esclarecer que nada disso se deve a ele, devemos sim aos próprios brasileiros, beneficiados pela estabilização da moeda proporcionada pelo “plano real”, que valorizou sobremaneira o salário mínimo. As pessoas mais velhas devem lembrar, do tempo em que os brasileiros, deixavam seus contracheques nos supermercados e ainda faltava dinheiro. O Lula não fez nada, a não ser afundar o Brasil, gostaria de o ver assumir o governo, com uma inflação de 30% ao ano. Quando passou o governo para a Dilma, o País já estava quebrado e, se ela terminasse o mandato, ela levaria a culpa, sairia como incompetente e o Lula voltaria como “salvador da Pátria”. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA!