Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A REFORMA POLÍTICA II

Resultado de imagem para charge de reforma politica

Deputados estão votando a reforma política, visando seus interesses não do povo, querem bilhões do dinheiro público para suas campanhas, em momento que o País está atravessando uma crise, eles poderiam extinguir a maioria desses partidos deixando somente três, um de direita, um de esquerda, e outro de centro, pois não existem tantas ideologias para justificar tantos partidos, esse grande número existente, serve somente aos interesses dos políticos, a redução drástica de partidos reduziria significativamente o custo das campanhas,  não conseguem  chegar a um consenso, de como devem ser eleitos os deputados e vereadores, porque querem se certificar que serão reeleitos, sendo que os brasileiros já se manifestaram por diversas vezes, que querem eleger diretamente seus candidatos (eleições diretas), o voto distrital coloca o candidato mais perto do eleitor, eles temem que os eleitores não votem em candidatos suspeitos, querem se eternizar no poder. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CORTE NOS GASTOS DO GOVERNO

Resultado de imagem para charge de gastos publicos

O governo diz, que corte nos gastos é imprescindível, para diminuir o déficit das contas públicas e fala que está fazendo o possível, o que não concordamos, acreditamos inclusive, que o aumento dos impostos sobre os combustíveis, poderia ser evitado. O que deveria ter sido feito, era a extinção dos cargos comissionados, sendo que as vagas deveriam ser preenchidas por funcionários de carreira, com um pequeno aumento de salário. O benefício para o País seria enorme, proporcionando uma grande economia e a melhoria do serviço público, porque esses cargos ocupados por pessoas indicadas por políticos têm facilitado o acesso ao serviço público, principalmente em cargo de chefia, de pessoas suspeitas ou incompetentes. Além do mais, esses mesmos cargos, tem servido de maneira escusa, para o governo comprar os votos dos parlamentares. No momento em que o Brasil, atravessa uma crise econômica sem precedentes, não vemos contribuição da classe política, que é responsável por essa situação, a qual deveria diminuir pela metade seu orçamento em todo País, cortando privilégios, diminuindo o número de assessores e congelando salários. As emendas parlamentares também deveriam ser abolidas ou pelo menos congeladas. Não existe vantagem nenhuma para a população, que o dinheiro destinado aos Estados e municípios seja designado por parlamentares, que têm interesse pessoal nessa emendas, cuja liberação também é usada pelo governo, para comprar apoio e votos de parlamentares. Essa verba poderia ser utilizada objetivamente nas necessidades básicas da população, como socorrer a Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Nada vai mudar em nosso Brasil, enquanto formos governados por políticos suspeitos, prováveis criminosos, os quais lideram e dominam a política em todo País. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A REFORMA POLÍTICA


O atual Congresso, não tem a menor condição moral para fazer uma reforma política, ele não representa o povo brasileiro, porque foi eleito em eleições irregulares, com milhões de reais da corrupção para os principais partidos, caixa dois, suspeitas de compra de votos em todo o País, recheada de políticos suspeitos, porque a lei da ficha limpa não limpou nada, com sistema de voto proporcional, que a maioria dos eleitores desconhece como funciona, sendo que tem a rejeição da maioria dos brasileiros, o que pode ser facilmente comprovado em uma pesquisa honesta. Esse Congresso liderado e dominado por políticos suspeitos, presumidos inocentes mas prováveis criminosos, muitos dos quais se não estivessem protegidos pelos seus mandatos, e por foro privilegiado, provavelmente estariam presos como o Eduardo Cunha, legislam em causa própria, estão propondo o voto em lista, para incluir os políticos suspeitos e garantir sua reeleição, quando sabem perfeitamente, que os brasileiros querem escolher diretamente seus candidatos. Apesar da situação econômica do País, querem milhões de reais do dinheiro público para financiar suas campanhas, sendo que já receberem dinheiro do fundo partidário, tudo se resolveria mais facilmente, se fosse diminuído o número de partidos, o grande número existente não interessa aos eleitores, somente aos políticos, inclusive porque não existe tantas ideologias, poderiam ser somente três partidos, um de direita, um de esquerda, e outro de centro. Os brasileiros continuam passivos sem se manifestar, quando deveriam estar nas ruas protestando pacificamente, estão deixando os políticos suspeitos fazer o que bem entendem, eles tomaram conta do País, estamos vivendo uma verdadeira ditadura. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

A CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO

Resultado de imagem para charge de militares nas ruas do rio de janeiro

Apesar da crise na segurança pública ter se agravado no Rio de janeiro, devido aos problemas financeiros do Estado, ela está em todo o Brasil, em Porto Alegre, em Manaus, nas cidades do Nordeste, etc. Conforme já dissemos antes, as ações tomadas pelo governo federal, convocando inclusive o Exército, serão apenas paliativas, porque a justiça no Brasil, está completamente falida. Os milhares de criminosos que infestam o País, continuarão soltos e os que forem presos (menos de 10%), sairão facilmente da cadeia e continuarão a cometer os mesmos crimes, como temos visto. Para manter os criminosos presos é necessário modificar as leis e, nosso Congresso recheado de membros suspeitos, não fará isso, porque muitos deles poderão ser atingidos, além disso, seria necessário multiplicar por dez as vagas nos presídios, com unidades modelo para recuperação dos presos, que atualmente cumprem suas penas em presídios superlotados e em condições desumanas. Não sou profeta, mas posso afirmar, como tenho feito, com pouca margem de erro, que devido a impunidade de supera a casa dos 90%, a falência de nossa justiça e a falência de nosso sistema prisional, a violência e a criminalidade no País não vão diminuir, vão aumentar cada vez mais, inclusive o poder das facções criminosas. O que vemos hoje por todo País, são milhares de roubo de carga, milhares de assaltos a bancos com explosivos de armas de guerra, milhares de ônibus queimados, milhares de roubo de celulares (em 2016 já foram quase trinta mil, só na cidade de São Paulo), milhares de mulheres assassinadas, dezenas de pessoas mortas por balas perdidas e centenas de policiais assassinados. Temos um Brasil mais violento que países em guerra. A imprensa precisa informar claramente aos brasileiros, que essa situação vai continuar, não adianta âncoras famosos falarem grosso, dizendo que a polícia e o governo deveriam fazer isso ou aquilo, quando eles sabem mais que ninguém, que os governos não têm como reverter essa situação, estamos vivendo uma guerra, e quem entende de guerra são os militares. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

AS DEMISSÕES VOLUNTÁRIAS



O Pres. Temer está emitindo medida provisória, propondo demissão voluntária de funcionários públicos, quer mostrar que está fazendo o que não está fazendo, que é diminuir os gastos do governo. Se bem intencionado, ele poderia demitir a maior parte dos cem mil funcionários comissionados, colocando em seu lugar funcionários de carreira, fazendo isso além de economizar, ele aumentaria consideravelmente a competência do governo, e estaria colaborando para a diminuição da corrupção, pois esses cargos comissionados, são o cancro na administração pública brasileira, porém ele precisa desses cargos, para comprar deputados e senadores e se manter no poder, estamos vivendo uma verdadeira ditadura dos políticos suspeitos. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A DITADURA DOS POLÍTICOS SUSPEITOS



As duas últimas eleições foram cheias de irregularidades, abastecidas com o dinheiro da corrupção e caixa dois, com um sistema de voto proporcional, para eleger deputados e vereadores, que a maioria absoluta dos eleitores desconhece como funciona. Foi notória a compra de votos por todo o País. A lei da “ficha limpa” foi deformada e não limpa nada, ela permitiu que milhares de políticos suspeitos disputassem eleições, até mesmo os condenados em primeira instância. O resultado é que temos o pior Congresso da história e estamos sendo governados por políticos suspeitos, prováveis criminosos, entre eles o presidente da república e parte de seus ministros, 30% dos governadores e centenas de prefeitos. Em novas eleições eles serão os mesmos, o atual Congresso recheado de políticos suspeitos, não representa o povo brasileiro e não tem a menor condição moral, para proceder a uma reforma política, porque defenderão seus interesses e não os do povo. Querem inclusive aprovar o voto em lista e, estão propondo modificação das leis pra se proteger, em atitude semelhante as do presidente Nicolás Maduro da Venezuela. Estamos vivendo uma verdadeira “ditadura dos políticos suspeitos”. O Brasil está ingovernável, levaremos anos para repor os empregos perdidos e voltar a crescer satisfatoriamente. A justiça brasileira está falida e, o governo não tem como conter a violência e a criminalidade, que vão aumentar a cada dia. A saúde está em estado de calamidade e o governo (federal e estaduais) também não tem como reverter esta situação. Nossas estradas estão sucateadas e não temos verba para resolver o problema. A única maneira de resolver a situação caótica do nosso País é afastando imediatamente do poder todos os políticos suspeitos, que só retornem se inocentados. Ninguém quer a volta da ditadura, mas está na hora de uma intervenção militar, para dissolver esse Congresso, colocando no poder uma junta de civis notáveis, para governar e proceder às reformas necessárias e no prazo máximo de um ano, convocar eleições, na qual os eleitores possam votar em candidatos comprovadamente honestos, sem antecedentes e competentes, em uma verdadeira democracia. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!