Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quinta-feira, 27 de julho de 2017

ELEIÇÕES DIRETAS NÃO ADIANTAM NADA



As duas últimas eleições foram cheias de irregularidades, abastecidas com o dinheiro da corrupção e caixa dois, com um sistema de voto proporcional, para eleger deputados e vereadores, que a maioria absoluta dos eleitores desconhece como funciona. Foi notória a compra de votos por todo o País. A lei da “ficha limpa” foi deformada e não limpa nada, ela permitiu que milhares de políticos suspeitos disputassem eleições, até mesmo os condenados em primeira instância. O resultado é que temos o pior Congresso da história e estamos sendo governados por políticos suspeitos, prováveis criminosos, entre eles o presidente da república e parte de seus ministros, 30% dos governadores e centenas de prefeitos. Em novas eleições eles serão os mesmos, o atual Congresso recheado de políticos suspeitos, não representa o povo brasileiro e não tem a menor condição moral, para proceder a uma reforma política, porque defenderão seus interesses e não os do povo. Querem inclusive aprovar o voto em lista e, estão propondo modificação das leis pra se proteger, em atitude semelhante as do presidente Nicolas Maduro da Venezuela. Estamos vivendo uma verdadeira “ditadura dos políticos suspeitos”. O Brasil está ingovernável, levaremos anos para repor os empregos perdidos e voltar a crescer satisfatoriamente. A justiça brasileira está falida e, o governo não tem como conter a violência e a criminalidade, que vão aumentar a cada dia. A saúde está em estado de calamidade e o governo (federal e estaduais) também não tem como reverter esta situação. Nossas estradas estão sucateadas e não temos verba para resolver o problema. A única maneira de resolver a situação caótica do nosso País é afastando imediatamente do poder todos os políticos suspeitos, que só retornem se inocentados. Ninguém quer a volta da ditadura, mas está na hora de uma intervenção militar, para dissolver esse Congresso, colocando no poder uma junta de civis notáveis, para governar e proceder às reformas necessárias e no prazo máximo de um ano, convocar eleições, na qual os eleitores possam votar em candidatos comprovadamente honestos, sem antecedentes e competentes, em uma verdadeira democracia. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!

terça-feira, 25 de julho de 2017

AS TRAMÓIAS DO TEMER



O que seria imoral e crime para o cidadão comum, é um ato legal para o presidente Temer, ele pode trocar os membros da CCJ-Comissão de Constituição e Justiça, por aliados que votariam nele, é como se um réu pudesse substituir os jurados, pode usar as verbas das emendas parlamentares, e cargos no governo para comprar votos, partidos aliados fecharam a questão a favor dele, ameaçando os dissidentes com a expulsão, obrigando criminosamente os mesmos a votarem contra suas convicções, parece que o fato dele ser culpado ou não, não tem a menor importância. Ele se coloca como o salvador da Pátria, dono das reformas que salvarão o Brasil, porém essas reformas poderão ser feitas pelo seu sucessor, por outro lado, se diante da lei ele é um presumido inocente, também é um suposto criminoso, que deverá ser processado após o término do seu mandato, e se culpado condenado. Esse episódio, mostra claramente que nada vai mudar no Brasil, enquanto não for feita uma verdadeira faxina no meio político brasileiro, afastando dos seus cargos todos os políticos suspeitos e que só retornem se inocentados, não existe outra maneira de passar o Brasil a limpo, eles são os responsáveis pela situação caótica que o País atravessa. Os brasileiros ainda não se deram conta, que o Brasil está ingovernável, que levaremos anos para equilibrar nossa economia, a situação da nossa segurança e saúde é também calamitosa e vai ficar cada dia pior, porque o governo não tem como reverter, desafio alguém provar o contrário. Dizem que nem todos os políticos são desonestos, porém, os suspeitos é que lideram e dominam a política no País, estamos sendo governados por eles, a partir do presidente e vários dos seus ministros, está mais do claro, a falta de atitude dos honestos, que convivem passivamente com a corrupção, se mostrando coniventes ou completamente inúteis. Os brasileiros estão passivos, deixando os políticos que foram eleitos em eleições ilegais, cheia de irregularidades e com dinheiro da corrupção, fazerem o que querem, quando deveriam estar nas ruas em protestos pontuais. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!

quarta-feira, 12 de julho de 2017

LULA LÁ

A imagem pode conter: 1 pessoa

Finalmente saiu a primeira condenação do Lula, provavelmente virão outras. A justiça brasileira está falida, nossa esperança é que ela ressuscite e coloque na prisão todos os políticos suspeitos, depois de devidamente julgados e condenados. Eles são mais de cinco mil por todo País, inclusive entre os que estão governando, são eles os responsáveis pela situação caótica que o Brasil atravessa, infelizmente não terão a pena que merecem, por todo o sofrimento que tem causado ao povo brasileiro. Porém, temos que seguir as leis, que foram elaboradas por esses mesmos políticos, em outros Países eles teriam seus bens confiscados, sujeitos a longos anos de prisão e até mesmo a pena de morte. Estamos vivendo uma verdadeira ditadura dos políticos suspeitos, que se agarraram ao poder e estão elegendo seus filhos e netos. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!

terça-feira, 11 de julho de 2017

COMPRA DE VOTOS E OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA



Na tentativa de se livrar do processo a que está sujeito, o presidente Temer está comprando votos de deputados, em troca de cargos e liberação de verbas. Seu partido está substituindo membros da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), com o objetivo de obstruir a justiça, pois parece que o fato dele ser culpado ou não, é coisa secundária. Em seus discursos, o presidente destaca que está promovendo reformas e que a economia está se recuperando, porém, as reformas não dependem mais dele, estão nas mãos do Congresso, o qual está demonstrando vontade política para tirar o Brasil da crise e pode ser liderado por Rodrigo Maia. Certamente ele tem direito à defesa, porém, o fato dele ter se encontrado com um empresário, reconhecido por ele mesmo, como sendo um criminoso, depois do expediente e fora da agenda, que não se identificou para entrar no Palácio, agravado pelo teor da conversa e pela intimidade que demonstrou ter com o empresário, que inclusive já lhe emprestou um avião, para levar sua família às férias, já é motivo mais que suficiente para afastá-lo da presidência. Temos também, que levar em conta que o País está ingovernável, que levaremos anos para recuperar nossa economia, que a justiça brasileira está falida e o governo não tem como reverter a violência e a criminalidade, que continuará aumentando a cada dia, que a saúde está em estado de calamidade pública, que nossa educação está com anos de atraso e é ruim em todos os níveis, sendo que as Universidades estão com graves problemas financeiros e que a infra-estrutura do País está péssima. Tudo isso, agravado pelo desemprego que penaliza o cidadão brasileiro. Não entendemos a passividade do povo, que diante desses fatos deveria ir às ruas, em protestos pontuais e pacíficos, exigindo o afastamento imediato de todos os políticos suspeitos, até que provem sua inocência. Na falta de lideres, a mobilização deveria ser feita através dos movimentos sociais. Estamos sendo governados por pessoas suspeitas, prováveis criminosos, responsáveis pela situação caótica que o Brasil enfrenta. Eles são mais de cinco mil por todo o País, governadores (30% do total), inúmeros prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais, além de vereadores. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!

terça-feira, 4 de julho de 2017

A GREVE DOS SINDICATOS

Resultado de imagem para charge de sindicatos pelegos

A greve convocada pelos sindicatos, contra a reforma trabalhista e da previdência, teve como principal objetivo atingir o governo, porque eles não querem o fim do imposto sindical. Um dia de trabalho é descontado dos brasileiros (cerca de quatro bilhões por ano), para sustentar o número recorde de mais de dezesseis mil sindicatos, que se sustentam com essa verba e não têm que prestar conta, sendo que pouco faz pelos associados, alguns são quase inoperantes e outros dominados há anos por grupos e até mesmo famílias. O fim desse imposto é um dos principais itens da reforma trabalhista, que vai acabar com essa verdadeira máfia dos sindicatos, beneficiando os trabalhadores, que poderão ter sindicatos realmente representativos. As duas principais centrais sindicais do País são ligadas a partidos políticos, a CUT que é um braço do PT e a Força Sindical que tem como líder o Paulinho da Força do partido Solidariedade, recentemente condenado em primeira instância, por improbidade administrativa. Vamos esperar, que se aprovada a extinção do imposto sindical, ele não venha novamente a ser estabelecido através de medida provisória.

domingo, 2 de julho de 2017

A MANIFESTAÇÃO DOS CAMINHONEIROS

Resultado de imagem para charge de manifestação de caminhoneiros no rio

Recentemente, tivemos a manifestação dos caminhoneiros no Rio de Janeiro, protestando contra o crescente aumento do roubo de cargas. Infelizmente, temos que afirmar que foi um movimento inútil, porque as autoridades brasileiras estão impotentes, para reprimir qualquer tipo de criminalidade no País, que vai aumentar cada dia mais, devido à completa falência da justiça no Brasil. A impunidade supera a casa dos 90%, menos de 10% dos criminosos estão presos, em prisões superlotadas e em condições degradantes, que não recupera ninguém. O poder das facções criminosas, que estão cada vez mais armadas, está aumentado a cada dia. O fato de pessoas condenadas em primeira instância, poderem recorrer em liberdade, sendo consideradas presumidos inocentes, desmoraliza completamente o julgamento, do mesmo modo que a regressão da pena, porque o criminoso sabe que não vai cumprir o tempo a que foi condenado. Temos também a lentidão dos processos, devido aos inúmeros recursos, suspeitos de assassinatos, chegam a aguardar o julgamento em liberdade até por quinze anos, apesar de provas robustas. Fica claro, que pessoas que tem dinheiro para pagar bons advogados, são privilegiadas. A “lava a jato”, julgou e condenou uma pequena parcela dos corruptos, porém a maior parte dos políticos suspeitos, responsáveis pela situação caótica do País, continua impune e no poder. Estamos sendo governado por pessoas suspeitas, como o atual presidente e vários de seus ministros, não podemos prever as conseqüências, mas sabemos que sem justiça a democracia não sobrevive. Contrariando a Constituição, o judiciário brasileiro não é independente, pois seus principais membros são escolhidos, sabatinados e eleitos por políticos, ficando sob forte influência dos mesmos.