Este símbolo “pulso firme” vai representar nossa tolerância zero para com a corrupção. Queremos que todos os políticos que respondem processo na justiça, deixem seus cargos imediatamente, até que se prove sua inocência, e que os condenados sejam afastados definitivamente da vida pública. A lei da ficha limpa como aprovada pelo congresso, não representa a vontade popular. Ela foi deformada para livrar políticos suspeitos. Ela esta longe de realizar o expurgo no meio político, desejado pelo povo. Temos que lembrar aos que querem defender os políticos, que o direito da coletividade está acima do direito individual.



Celso Henrique Melez
Cidadão brasileiro

quinta-feira, 29 de junho de 2017

OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA

Resultado de imagem para charge de política

Antes mesmo do Temer ser denunciado, já havia a preocupação de conseguir apoio na câmara, para não permitir que ele fosse processado. Parece que sua culpabilidade ou não é coisa secundária, estão inclusive, pensando em substituir membros da comissão de constituição e justiça, nesses dois casos está clara a intenção de obstruir a justiça. Em seu pronunciamento o presidente falou em ilação, porque estava sendo acusado, apenas por ter conversado com Joesley Batista. Porém, não é tão simples assim, ele recebeu o empresário que ele mesmo desqualificou, chamando-o de notório criminoso, à noite depois do expediente, fora da agenda oficial, o qual entrou no Palácio sem se identificar e se mostrou íntimo do mesmo. Só esse fato, já seria o suficiente para afastá-lo da presidência e para que sofresse impeachment, além do diálogo que o compromete mais ainda, além de ter indicado Rodrigo Loures, que recebeu a propina, como pessoa de sua absoluta confiança. Se fosse em outro País, certamente o presidente estaria fora do governo, renunciando ou não. Por ocasião do julgamento da chapa Dilma/Temer no TSE, que é presidido pelo ministro Gilmar Mendes, o presidente esperava ser poupado, contando com os votos dos ministros nomeados por ele e de outros de sua influência, o que realmente ocorreu com a absolvição da chapa, sendo que provas foram desprezadas. Parece que o TSE não se importa com a opinião pública, pois o Brasil inteiro sabe que houve caixa dois, abuso de poder e dinheiro da corrupção nas últimas eleições.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

A INJUSTIÇA DE NOSSA JUSTIÇA

Preso no Paraguai, Roger Abdelmassih será extraditado logo para o ...

O estuprador em série Roger Abdelmassih, condenado a prisão por mais de duas centenas de anos, foi beneficiado com prisão domiciliar, onde poderá desfrutar de desmerecidas mordomias, em um apartamento que vale cerca de quatro milhões de reais. O ministério público recebeu denúncia, que ele de desfrutava de privilégios na prisão, inclusive de local diferenciado, para visitas intimas que ele não dispensava, apesar de idoso e alegar não ter saúde. Fica devidamente comprovado, que pessoas ricas e influentes, que podem pagar bons advogados, têm uma justiça diferenciada em nosso País. Advogados poderiam assumir a causa de centenas de famílias, cujos parentes morreram na prisão sob custódia do governo, que foram assassinadas ou não tiveram tratamento adequado, estando com tuberculose, diabetes ou outros males. Porém, talvez não seja do interesse dos juristas, porque mesmo vencendo a causa, teriam grandes dificuldades para receber as indenizações, pois os governos brasileiros, federal e estadual, não costumam pagar os precatórios, afrontando assim o judiciário.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

AS MULHERES NA POLÍTICA II

Resultado de imagem para charge de mulheres guerreiras

Nunca o Brasil precisou tanto de suas mulheres, principalmente agora, que a política está envolvida em um mar de lama.Temos poucas exercendo mandato, porém, infelizmente, algumas já estão envolvidas com a corrupção. Não queremos mulheres comprometidas ou passivas, aliciadas por políticos suspeitos simplesmente para preencher vagas, precisamos das guerreiras, dispostas a se filiarem aos partidos, assumindo lideranças e combatendo dentro deles a corrupção.  Elas têm que entrar na política com espírito revolucionário, dispostas a substituir os políticos suspeitos, e transformar o Brasil em uma nação próspera e verdadeiramente pacífica.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

PARLAMENTARISMO? CUIDADO BRASILEIROS!

Resultado de imagem para charge de parlamentarismo

Estamos vivenciando no Brasil, uma verdadeira ditadura dos políticos suspeitos, que lideram e dominam o Congresso brasileiro e a política por todo o País, que se auto protegem, que legislam em causa própria e se mantém a salvo da justiça, que estão elegendo filhos e netos, em eleições com cartas marcadas, formando até mesmo algumas dinastias de famílias suspeitas, presumidos inocentes, porém, prováveis criminosos. O regime parlamentarista, consolidaria a candidatura dos políticos suspeitos, que são milhares por todo o País, eternizando esse pessoal no poder. O Aécio Neves já se declarou parlamentarista, assim como alguns partidos políticos, podemos imaginar quais seriam os candidatos a primeiro ministro: Michel Temer, Renan Calheiros, Rodrigo Maia, Romero Jucá, etc. Se a justiça no Brasil, fosse rápida e eficiente, provavelmente teríamos hoje mais de cinco mil políticos suspeitos na cadeia, juntamente com Eduardo Cunha e outros.

terça-feira, 20 de junho de 2017

NÃO TEMOS NADA CONTRA

Resultado de imagem para charge de parada gay e politica

Cerca de três milhões de pessoas lotaram a Avenida Paulista, desfilando e prestigiando o “movimento gay”, de maneira alegre e pacífica, protestando justamente contra a discriminação, o preconceito e apoiando o Estado laico; no Nordeste, as festas juninas atraíram milhões de foliões, movimentando cidades inteiras, não temos nada contra, mas parece que os brasileiros ainda não se deram conta, que políticos suspeitos tomaram conta do País e, que eles são responsáveis pela crise econômica, pelo estado de calamidade que se encontra a saúde, pela falência da justiça no Brasil, sendo que as autoridades estão impotentes, e não tem como reverter à criminalidade e a violência que continuará a crescer. É só prestar atenção aos noticiários, para comprovar o que estamos relatando. Estamos vivenciando uma verdadeira ditadura dos políticos suspeitos e, enquanto eles estiverem no poder, nada vai mudar no País, vai piorar cada vez mais, com conseqüências imprevisíveis. Está na hora, dos brasileiros acordarem e saírem dessa situação de inércia e passividade, os movimentos sociais têm que convocar o povo, para sair em massa às ruas, pacificamente, porém indignados, exigindo o afastamento imediato de todos os políticos suspeitos e, que só retornem se inocentados. Eles são milhares por todo o País, 30% dos governadores, centenas de prefeitos, em alguns Estados todos os deputados, em algumas cidades todos os vereadores, além de liderarem e dominarem o Congresso brasileiro. Na situação em que o Brasil se encontra, eleições não vão resolver nada, porque os brasileiros não têm a menor chance, de votar em candidatos comprovadamente honestos e competentes. Para passar o Brasil a limpo é necessário, fazer uma verdadeira faxina na classe política brasileira. É o que o brasileiro tem que exigir nas ruas “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, caso contrário, somente uma intervenção militar para tirar esse pessoal do poder (não estamos falando em ditadura).

segunda-feira, 12 de junho de 2017

OS TENDENCIOSOS



O artigo 2º da Constituição, determina a independência dos três poderes, porém ela é contraditória, pois a maneira que foi estabelecida, para eleger os principais cargos do judiciário, coloca o mesmo sob forte influência do Congresso e dos políticos, portanto o judiciário brasileiro não é independente e, os brasileiros puderam ver a conseqüência no julgamento vergonhoso, onde o TSE absolveu a chapa Dilma/Temer, ignorando as provas apresentadas e não aceitando as provenientes das delações da “lava a jato”, pois com elas seria impossível a absolvição. Não resta a menor dúvida que foi um julgamento político, pois qualquer cidadão brasileiro esclarecido, sabe que a última eleição para eleger presidente, governadores, senadores e deputados, foi ilegal, porque a maioria absoluta dos brasileiros, não sabe como funciona o voto proporcional para eleger os deputados e também, porque ela foi abastecida com milhões de reais da corrupção e os principais partidos se utilizaram em grande escala do caixa dois. Temos também que destacar, a baixa qualidade dos candidatos, muitos deles suspeitos, pois a lei da “ficha limpa” foi deformada. Todos os fatores que expusemos, levaram a eleição do pior Congresso de nossa história, que não podemos considerar legítimo, que é liderado e dominado por políticos suspeitos, que é rejeitado pela maioria absoluta dos brasileiros e deveria ser dissolvido.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA



O presidente Temer lançou o “Plano Nacional de Segurança Pública”, visando combater a criminalidade no País, com certeza esse plano não vai resolver nada, será apenas mais uma ação paliativa, porque a justiça brasileira está completamente falida, com a impunidade acima dos 90%, sendo que a única maneira de combater a criminalidade e a violência que assola o Brasil, é colocando os criminosos na cadeia, em prisões onde eles tenham oportunidade de recuperação, e isso é uma missão impossível, pelo menos para esse governo, porque nossos presídios estão superlotados e em condições desumanas, abrigando menos de 10% dos criminosos, os quais não cumprem integralmente suas penas. O plano vai dar prioridade ao Rio de Janeiro, mas temos que lembrar que a pacificação das favelas fracassou, porque os bandidos não foram presos, fugiram aos bandos e agora estão retornando, diante de uma polícia impotente, certamente o presidente tem conhecimento desses fatos. Portanto, seu plano de segurança é apenas para mostrar serviço, e tudo vai continuar de mal a pior, com o poder das facções criminosas aumentando cada vez mais.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

300 BILHÕES ROUBADOS DOS BRASILEIROS

Imagens - Charge politica

Um levantamento feito, indica que trezentos bilhões de reais, foram roubados dos brasileiros pela corrupção. Porém, esse valor foi levantado baseado nos processos instalados, portanto podemos afirmar, que certamente a quantia foi muito maior, isto significa que nos últimos quinze anos, o Brasil poderia ter resolvido todos os seus principais problemas, inclusive aproveitando a estabilidade da moeda, trazida pelo plano real e estar a caminho, para se consagrar como potencia mundial. Entretanto, estamos enfrentando uma forte crise econômica, nossa justiça está falida, a saúde pública em estado de calamidade, nossa educação com anos de atraso e ruim em todos os níveis, nossa infra-estrutura deficiente e a maior parte da população sem saneamento básico. Os responsáveis por esta situação, que trazido dor e sofrimento a milhões de brasileiros, são os políticos suspeitos (prováveis criminosos), que lideram e dominam a política no País e que, continuam impunes no poder exercendo mandato. São milhares por todo Brasil, sendo: 30% dos governadores, dezenas de prefeitos, inúmeros senadores e milhares de deputados estaduais e federais, assim como vereadores, portanto para “passar o Brasil a limpo”, é necessário afastar todo esse pessoal do poder, caso contrário, não adianta destituir o presidente ou fazer novas eleições, porque os políticos serão os mesmos, precisamos urgentemente de uma reforma política, que esse Congresso recheado por políticos suspeitos, não tem moral para fazer porque legislam em causa própria. QUEREMOS O NOSSO BRASIL DE VOLTA!

sábado, 3 de junho de 2017

SE PARAR O BICHO PEGA

Resultado de imagem para charge de politica atualSe correr o bicho alcança, essa é a situação dos brasileiros, diante da situação caótica em que o País se encontra. Estamos enfrentando uma crise política sem precedentes, com o presidente que poderá ser processado por crimes ou perder o seu mandato com a cassação da chapa Dilma/Temer, sendo que, já foram protocolados inúmeros de pedidos de impeachment contra ele. O Congresso, poderá ser convocado para eleger novo presidente, porem ele dirigido e liderado por políticos suspeitos, tendo sido eleito em eleições ilegais, recheado de dinheiro da corrupção e caixa dois, e tem a rejeição da maioria absoluta dos brasileiros, portanto não tem moral para representar os brasileiros. No caso de eleições diretas, não temos candidatos à altura, pois a política em todo Brasil, está dominada e liderada por políticos suspeitos (prováveis criminosos), que são milhares por todo País. Além da crise política, o País está enfrentando uma recessão, sendo que levaremos anos para voltar a crescer satisfatoriamente, e recuperar os empregos perdidos. A justiça brasileira está falida, com a impunidade acima dos 90%, a violência e a criminalidade atingiram um patamar insuportável, facções criminosas dominam comunidades inteira e o governo não tem a menor possibilidade, de reverter essa situação. A saúde está em estado de calamidade pública em quase todo País, Hospitais estão a beira da falência atendendo em condições precárias, e as ações das autoridades não vão resolver nada, são apenas paliativas. O ensino no Brasil está com anos de atraso, é ruim em todos os níveis, uma verdadeira fábrica de analfabetos funcionais, com algumas universidades em difícil situação financeira. O pior de tudo, é que a maior parte dos responsáveis por essa situação, continua no poder exercendo mandato e liderando a política no Pais. O eleitor brasileiro, não tem a menor chance de votar em candidatos comprovadamente honestos e competentes, nada vai mudar no Brasil enquanto não se fizer uma faxina no meio político brasileiro. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!